Menu
Ligue 1 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Marselha (Ligue 1)

A jornada 29 da Ligue 1 2018/19 termina com a realização do “clássico” entre PSG e Marselha no Parc des Princes. O conjunto da capital francesa ambiciona terminar a época sem derrotas a jogar no seu reduto.

Apesar de ainda ter dois jogos em casa, a vantagem do PSG em relação ao segundo colocado Lille é já de 17 pontos, isto a dez jornadas do fim da Ligue 1 2018/19. Eliminado da Liga dos Campeões de forma escandalosa devido a uma derrota caseira frente ao Manchester United por três bolas a uma, resta ao conjunto parisiense esforçar-se por confirmar a conquista do título o quanto antes e lutar pela Taça de França, competição na qual terá que medir forças com o Nantes nas meias-finais.

O PSG regressou à ação seis dias após o desaire com os “Red Devils”  para acertar calendário e venceu o Dijon sem dificuldades na visita ao Stade Gaston-Gérard, levando a melhor por quatro bolas a zero com tentos da autoria de Marquinhos, Mbappé, Di María e Choupo-Moting. Escusado será dizer que o conjunto orientado por Thomas Tuchel possui tanto o melhor ataque da competição (83 golos marcados) quanto a defesa menos batida (15 tentos encaixados).

Em jogos da Ligue 1 disputados no Parc des Princes, as estatísticas do PSG são avassaladoras: 14 jogos, outras tantas vitórias, 50 (!) golos marcados e cinco sofridos. 10 desses jogos foram ganhos pelo PSG por uma margem superior a um golo de diferença e a maior goleada aconteceu a 19 de janeiro com um triunfo por nove bolas a zero diante do Guingamp.

Neymar continua lesionado e é a maior baixa na equipa do PSG. Julian Draxler também não está em condições de ir a jogo pelos mesmos motivos, enquanto Edonson Cavani se enconrra em duvida. Dani Alves cumpriu suspensão diante do Dijon e deverá integrar o onze inicial.

Onze Provável: Areola, Marquinhos, Thiago Silva, Kimpembe, Alves, Bernat, Paredes, Nkunku, Verratti, Di María, Mbappé

Ligue 1O Marselha ataca as últimas dez jornadas da Ligue 1 2018/19 de olhos postos no acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O histórico do Velódrome encara a ronda 29 do prova na quarta posição da tabela classificativa com 47 pontos, menos três que o Lyon, adversário com o qual ainda vai medir forças com casa até final da Ligue 1. O Lille, segundo com 57 pontos, parece já não estar ao alcance da equipa do sul de França.

As últimas jornadas têm sido de ascensão para o Marselha que não perde há seis jornadas e venceu cinco jogos nesta sequência, os últimos dois no Velódrome frente a Saint-Étienne (2-0) e Nice (1-0). As duas vitórias tiveram um denominador comum: o italiano Mario Balotelli, avançado que atravessa um bom momento de forma.

Fora de portas, o Marselha está longe de ser das melhores equipas desta Ligue 1 e venceu apenas cinco dos 14 jogos que disputou, quatro deles frente a equipas que estão na luta pela manutenção. O conjunto do sul de França somou quatro pontos nos últimos dois jogos que disputou fora de portas, caso único na atual temporada.

Jordan Amavi deverá ser a única novidade no onze do Marselha.

Onze Provável: Mandanda, Sakai, Caleta-Car, Kamara, Aamvi, Lopez, Sanson, Thauvin, Ocampos, Germain, Balotelli

O PSG tem que ser considerado favorito à entrada para qualquer jogo do seu campeonato doméstico e neste caso não é diferente. O Marselha dificilmente conseguirá regressar ao Velódrome com algo de positivo, mas não será surpreendente que a equipa consiga encontrar o caminho para o golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Marselha Para Marcar 1.50 Bet.pt
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1998
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos