Menu
Ligue 1 9ª Jornada

PSG – Marselha (Ligue 1)

O PSG e o Marselha medem forças no Parc des Princes, em Paris, num jogo a contar a 9ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa chega aqui com uma serie de resultados impecável, tendo apenas somado 2 empates, para o campeonato, e vencido todos os restantes jogos em todas as competições. Já o Marselha não parece o mesmo conjunto que lutou incansavelmente, durante grande parte da última temporada, pela liderança do campeonato,  encontrando-se agora perdido pelo 15º lugar, com apenas 4 pontos de segurança sobre a zona de relegação.

O PSG tem vindo a demonstrar um desempenho fantástico, sem ter ainda provado o sabor da derrota desde o início desta temporada, encontrando-se já na liderança da tabela de classificação geral com 20 pontos, fruto de 6 vitórias e 2 empates, com parciais de 17 golos marcados e 4 golos sofridos. Com 4 pontos de vantagem sobre o Saint-Étienne, 2º classificado, e tendo-se reforçado com jogadores de qualidade durante a época de transferências, Les Parisiens mostram que não estão para brincadeiras esta temporada e ambicionam ir longe nas competições que fazem parte, tendo já somado a Supertaça de França ao seu palmarés no 1º encontro oficial desta época. A conquista do tricampeonato na temporada passada carimbou o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se encontra agrupado no grupo A, juntamente com o Malmo, Real Madrid e Shakhtar Donetsk. Nesta Liga Milionária, o conjunto orientado por Laurent Blanc encontra-se a disputar o 1º lugar com os Merengues, tendo ambos 6 pontos, enquanto que os restantes ainda não conseguiram somar nenhum ponto. Com a moral em altas e com um plantel recheado de qualidade, sem nenhuma baixa, este é o conjunto mais perigoso de França, e com esta recepção a um Marselha desmoralizado, tudo indica que este será um bom espetáculo de futebol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Malmo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por por 1-1 em terreno do Stade de Reims, uma vitória por 3-0 na recepção ao Guingamp, uma vitória por 1-4 em terreno do Nantes, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Laurent Blanc, que tem o luxo de poder contar com um plantel 100% apto para este jogo, sem nenhuma baixa, deverá eleger o mesmo XI inicial que derrotou venceu na Ucrânia, no último jogo. Caso as coisas se compliquem, podemos ainda esperar que Lucas Moura e Ezequiel Lavezzi saiam do banco para destabilizar a defesa do Marselha.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell – Verratti, Motta e Matuidi – Dí María, Ibrahimovic e Cavani.

Ligue 1O Marselha chega a esta 9ª jornada da Ligue 1 a ocupar o 15º lugar na tabela de classificação geral com apenas 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 9 golos sofridos. Les Olympiens têm mostrado resultados bastante inconstantes, não provando o sabor da vitória já à 4 jogos, o que decerto tem provocado a queda de confiança dos jogadores deste conjunto, conjunto este que não parece o mesmo da temporada transacta que passou grande parte do campeonato a lutar pela liderança da pauta classificativa. O bom desempenho da última época, permitiu o acesso directo à fase de grupos da Liga Europa. onde se encontram agrupados no grupo F, juntamente com o FC Groningen, SC Braga e Slovan Liberec, encontrando-se em 3º lugar, a disputar a 2ª posição com o Slovan Liberec, ambos com 3 pontos, sendo este agrupamento liderado pelos portugueses SC Braga. Este conjunto agora aos comandos de Franck Passi precisa de voltar rapidamente ao caminho das vitórias, ou cada vez será mais renhida a subida na pauta classificativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do FC Groningen. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Lyon, um empate por 1-1 em terreno do Toulouse, uma derrota por 1-2 na recepção ao Angers, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Slovan Liberec. Para este jogo, Benjamin Mendy não irá viajar para Paris, encontrando-se a cumprir castigo, enquanto que Abou Diaby ainda não se encontra apto para jogar.

Onze Provável: Mandanda – Manquilo, N’Koulou, Rekik e Ceglie – Silva, Diarra e Barrada – Alessandrini, Batshuayi e Cabella.

Nos últimos 8 encontros entre estes emblemas, destaca-se o PSG, que levou a melhor em 7 jogos, tendo o restante terminado em empate.

Marseille 2-3 Paris SG
Ligue 1 14/15
Paris SG 2-0 Marseille
Ligue 1 14/15
Paris SG 2-0 Marseille
Ligue 1 13/14
Marseille 1-2 Paris SG
Ligue 1 13/14
Paris SG 2-0 Marseille
C. France 12/13
Paris SG 2-0 Marseille
Ligue 1 12/13
Paris SG 2-0 Marseille
Coupe Ligue 12/13
Marseille 2-2 Paris SG
Ligue 1 12/13

O PSG não só se encontra numa série de 7 vitórias consecutivas a este seu rival, como também ainda não provou o sabor da derrota desde o início desta temporada. Les Parisiens encontram-se com a confiança ao máximo e tudo indica que voltem a levar a melhor sobre um Marselha que ainda não conseguiu vencer fora de portas esta temporada.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: PSG -1 2.00 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos