Menu

PSG – Manchester City (Liga dos Campeões)

O PSG e o Manchester City medem forças esta quarta-feira no Parc des Princes, em Paris, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Após se ter sagrado tetracampeão no campeonato francês, o conjunto da casa baixou um pouco de rendimento, no entanto, acabaram por golear o Nice no fim-de-semana por 4-1. Já o Manchester City pôs fim a uma serie de 3 embates consecutivos sem provar o sabor da vitória ao conseguir, surpreendentemente, uma goleada em terreno hostil sobre o Bournemouth. É a primeira vez que o conjunto inglês alcança esta etapa da Liga Milionária.

PSG chega aqui à procura do seu primeiro título nesta competição, tendo alcançado esta etapa da prova ao qualificar-se como 2º classificado do Grupo A, também constituído pelo Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo, e tirando o Chelsea do seu caminho nos oitavos de final. Os Parisienses alcançaram as meias finais desta Liga dos Campeões apenas uma vez em toda a sua história, tendo esta sido em 1994/95, onde acabaram eliminados pelo AC Milan. Este conjunto orientado por Laurent Blanc sagrou-se já campeão do campeonato francês pela 4ª vez consecutiva, ocupando agora o 1º lugar com 80 pontos, fruto de 25 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 81 golos marcados e 18 golos sofridos, encontrando-se ainda nas meias finais da Taça de França, com o Lorient pela frente a enfrentar no dia 20 deste mês, e ainda na final da Taça da Liga Francesa, com o Lille como seu adversário, a enfrentarem-se no dia 22 deste mês. Esta pode ser mais uma temporada recheada de títulos para o emblema da capital de França, sendo que uma vez que já conquistou o título de campeão da Ligue 1, surge agora completamente focado em fazer história na Liga dos Campeões.

Os Parisienses preparam-se para este embate com um registo caseiro que os favorece bastante, tendo apenas saído derrotados no seu próprio território por uma ocasião esta temporada, em todas as competições, às mãos do AS Monaco logo após se sagrarem tetracampeões, tendo então vencido 20 encontros dos 25 disputados em casa. Os pupilos de Laurent Blanc são muito fortes am ambos sectores do campo, mostrando-se muito fortes na criação e finalização de jogadas de perigo, muita destreza na marcação de livres directos e ainda muito bons quando atacam tanto pelas linhas, como em contra-ataque, uma vez que contam com avançados de extrema qualidade, nomeadamente Di María e Lucas Moura, ambos dotados de uma grande velocidade e de grande qualidade técnica, e o matador de serviço Zlatan Ibrahimovic, jogador imprescindível para terminar as jogadas de perigo do conjunto de Paris, sendo o melhor marcador do campeonato francês com 30 golos, e ainda com 10 assistências.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Montpellier. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-9 em terreno do Troyes, uma derrota por 0-2 na recepção ao AS Monaco, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Nice. Serge Aurier continua de fora por opção do técnico, enquanto que Marco Verratti e Javier Pastore estão ambos condicionados.

Onze Provável: Trapp – Marquinhos, Silva, Luiz e Maxwell – Rabiot, Motta e Matuidi – Di María, Ibrahimovic e Lucas Moura.

Liga dos CampeõesManchester City, por sua vez, alcançou pela primeira vez na sua história os quartos de final da Liga dos Campeões ao qualificar-se como líder do Grupo D, onde ainda faziam parte a Juventus, Sevilla e Borussia M’Gladbach, tendo também tirado o Dinamo Kiev do seu caminho nos oitavos de final. Na Premier League, os Citizens conseguiram finalmente colocar fim à serie de 3 encontros consecutivos sem vencer ao golearem, fora de portas, o Bournemouth por 0-4 no sábado, mantendo-se assim no 4º lugar da tabela de classificação geral com 54 pontos, fruto de 16 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 32 golos sofridos, mantendo apenas 1 ponto de vantagem sobre o 5º Manchester United, e 4 de desvantagem em relação ao 3º Arsenal. Vencedores da Taça da Liga Inglesa, ao vencerem o Liverpool na final, no entanto, ao contrário do seu oponente em jogo, os pupilos de Manuel Pellegrini não se podem desligar da competição caseira e focarem-se principalmente na Liga dos Campeões, uma vez que precisam de garantir um lugar na Liga dos Campeões para a próxima temporada, e a luta por esses lugares é bastante renhida.

Os Citizens conquistaram uma vitória importante no sábado em terreno do Bournemouth, pondo fim a uma seca de 3 jogos consecutivos sem vencerem e aumentando a moral dos jogadores mesmo a tempo de enfrentarem um emblema de grande qualidade. Apesar de contar com jogadores de grande qualidade, o emblema proveniente de Manchester apresenta grandes dificuldades em somar pontos fora de portas, tendo apenas triunfado por 12 ocasiões nos 24 jogos disputados em terreno hostil. Esta turma orientada por Manuel Pellegrini mostra muita força quando ataca através das linhas, sendo também eficaz a defender a liderança do marcador, optando muitas vezes por um estilo de jogo onde privilegiam a posse de bola e os passes curtos, no entanto, peca muito a defender das bolas colocadas nas costas da defesa. Importa destacar a boa forma do ponta de lança Kun Aguero, 4º melhor marcador do campeonato inglês com 17 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Aston Villa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Norwich City, um empate por 0-0 na recepção ao Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 0-1 na recepção ao Manchester United, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Bournemouth. Fabian Delph, Vincent Kompany, Joe Hart, Yaya Touré e Raheem Sterling são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados, ficando ainda de fora Samir Nasri, por não estar inscrito na prova.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Otamendi, Mangala e Clichy – Fernando e Fernandinho – Navas, Silva e Bruyne – Aguero.

Em toda a história, existiu apenas um confronto directo, tendo este terminado empatado.

Manchester City
0-0
Paris SG
Grp.A

Este é um jogo onde o mais certo será o PSG não perder. Os Parisienses estão a conseguir uma grande temporada, apresentando-se muito consistentes e organizados, e já sem terem que se preocupar com o campeonato francês, podem focar-se completamente em ir o mais longe possível. Por outro lado, o Manchester City terá grandes dificuldades em sair daqui com algum ponto, enfrentando algumas baixas de peso e mostrando dificuldades em actuar fora de portas, tendo ainda que se preocupar na manutenção do 4º lugar no campeonato inglês.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG 1.68 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos