Menu

PSG – Malmo FF (Liga dos Campeões)

Poupado no compromisso da última sexta-feira frente ao Bordéus, Zlatan Ibrahimovic deverá regressar às opções do técnico Laurent Blanc no encontro que marca a estreia parisiense na Liga dos Campeões 2015/16. O certame reveste-se de ainda maior significância para o avançado sueco que enfrentará um clube no qual passou boa parte da sua formação. Falamos do Malmo FF, emblema que visita o Parque dos Príncipes depois de ter afastado Red Bull Salzburgo e Celtic de Glasgow nas rondas preliminares.

O PSG perdeu pontos pela primeira vez na passada sexta-feira, em encontro inserido na 5ª jornada da Ligue 1. Apesar do empate caseiro a duas bolas frente ao Bordéus, os campeões em título mantiveram a liderança da competição. Os parisienses protagonizaram, de facto, uma exibição pouco feliz: O segundo golo do PSG, que resulta de uma perda de bola infantil do guarda-redes Kevin Trapp, elucida bem acerca da infelicidade que vigorou. Tempo agora para centrar atenções e energias para a “Liga Milionária”. No grupo A, PSG, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo FF correm por dois lugares nos oitavos-de-final.

Favorito à conquista do acesso aos oitavos-de-final, o PSG tem nesta primeira jornada aquele que é, à partida, o jogo mais acessível neste grupo A. Zlatan Ibrahimovic, ao que tudo indica, regressará ao onze inicial do PSG. Já Serge Aurier, lateral costa-marfinense que esteve no encontro diante do Bordéus, está suspenso e deverá ser substituído por van der Wiel no onze inicial. Angel Di Maria continuará no onze inicial, sendo que apoiará Zlatan de perto juntamente com Cavani, uruguaio que “bisou” na última partida.

Nos dois jogos disputados em casa relativos à Ligue 1, o PSG marcou sempre na primeira parte, tendo saído para o intervalo sempre em vantagem.

Onze Provável: Kevin Trapp – van der Wiel, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Thiago Motta, Marco Verratti, Blaise Matuidi – Angel Di Maria,Edinson Cavani, Zlatan Ibrahimovic

Liga dos CampeõesEmpenhados em tentar bloquear a ação de um astro que ajudaram a criar, os suecos do Malmo FF merecem o respeito dos demais integrantes do grupo A. Na fase preliminar, além de ter eliminado pelo menos dois adversários de boa valia, – Red Bull Salzburgo e Celtic – os nórdicos já demonstraram que sabem sofrer: Diante dos austríacos deram a volta a um resultado de 2-0 na primeira mão; Com o Celtic, após perderem por 3-2 na Escócia, também conseguiram inverter a tendência da eliminatória. Um dado a considerar neste percurso do Malmo cujo início remonta à segunda pré-eliminatória é o facto de não ter conseguido ganhar qualquer jogo fora de portas.

Na Allsvenskan, o Malmo é 5º classificado com 41 pontos, a nove do líder IFK Goteborg. Na última jornada, empatou a um no terreno do Elfsborg. Com 23 jornadas de campeonato doméstico já disputadas, ao contrário do que sucedeu na fase preliminar, à partida o ritmo competitivo já não será um fator a considerar tendo em conta que o PSG também já conta com alguns jogos oficiais nas pernas. Ainda recorrendo a dados relativos a competições domésticas, nota para a produtividade ofensiva do Malmo: 43 golos em 23 jogos, marca apenas ultrapassada pelo AIK, com mais três tentos apontados.

O Malmo FF deverá apresentar-se no habitual 4x4x2, sem proceder a alterações significativas a nível táctico e igualmente sem grandes mexidas no onze. Teste de fogo para os nórdicos, que terão que travar o poder de fogo gaulês.

Onze Provável: Johan Wiland – Anton Tinnerholm, Kari Arnason, RasmusBengtsson, Victor Yotun – Vladimir Rodic, Oscar Lewicki, Enoch Kofi Adu, Jo Inge Berget –  Nikola Durdic, Markus Rosenberg

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: PSG / PSG 1.62 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Malmo
Malmö FF
  • País: Suécia
  • Estádio: Swedbank
  • Cidade: Malmö
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos