Menu

PSG – Lyon (Taça de França)

No jogo grande dos oitavos-de-final da Taça de França, o Paris Saint-Germain recebe o Olympique de Lyon em busca de mais uma confirmação do seu poderio no plano do futebol francês. A equipa parisiense joga a um nível muito superior a toda a concorrência, seja dentro do terreno de jogo, seja fora dele, já que o orçamento de que dispõe está a anos-luz dos seus perseguidores. O Lyon, que aposta sobretudo na formação e venda dos seus ativos, está este ano um pouco abaixo das expetativas, restando-lhe a Taça como campo de afirmação. Mas, perante o adversário, este teste não tem nada de fácil para ser superado.

O Paris Saint-Germain continua a ganhar indiscriminadamente, tendo feito o seu último encontro sem conseguir uma vitória há mais de dois meses, no primeiro de dezembro, quando empatou no terreno do Angers. Este fim-de-semana, numa deslocação que se previa difícil e a encerrar alguma potencial surpresa, a equipa da capital francesa voltou a vencer, no terreno do Marselha, contando com um golo de Ibrahimovic logo a abrir a partida e com Di Maria a fechar o resultado. Estes dois nomes demonstram bem a distância que existe entre o PSG e a sua concorrência. Mais nenhuma equipa francesa teria condições para contratar um jogador deste nível, muito menos juntar vários deles no seu onze. É através desse desnível orçamental que boa parte da diferença do PSG para os outros concorrentes se marca, mas também é necessário entender que Laurent Blanc está, este ano, a fazer um trabalho de excelente nível, demonstrando que, para além do dinheiro, também a qualidade do seu coletivo tem sido trabalhada a um ponto em que ninguém, em França, consegue disputar. A partida da Taça de França desta quarta-feira deverá servir, uma vez mais, para provar isso mesmo.

Onze Provável: Sirigu – Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa – Stambouli, Matuidi, Rabiot – Di Maria, Cavani, Lucas Moura.

Taça de FrançaO sexto lugar na tabela classificativa não deverá satisfazer o Olympique de Lyon, que, no entanto, sabe ainda ter alguma margem pontual para disputar posições mais elevadas. A mudança de rumo da equipa, preconizada há alguns anos atrás, levou o Lyon a assumir não ter pedalada financeira para os investimentos que começaram a ser feitos no país, recuando para apostar na formação e venda dos seus principais jogadores, aproveitando para também voltar a desenhar uma base que, a qualquer momento, poderá voltar a colocar o Lyon em voos mais altos. Hoje em dia, no entanto, esses voos limitam-se a conseguir alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões, já que o título francês parece estar mesmo muito distante. Depois de ter cedido um empate frente ao Marselha e perdido em Bastia, o Lyon regressou às vitórias na última semana, batendo o Bordéus e o Angers, ambos por 3-0. Lacazette foi instrumental na primeira vitória, com dois golos, mas acabou por ficar em branco na partida frente a uma das revelações do campeonato. No encontro da Taça, será, em parte, responsabilidade sua conseguir dar esperanças ao Lyon.

Onze Provável: A. Lopes – Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel – Grenier, Gonalons, Sergio Darder – Ghezzal, Lacazette, Valbuena.

Três jogos disputados entre as duas equipas equipas, em três competições diferentes, sempre com a vitória a sorrir para o mesmo lado.

Paris SG 2-1 Lyon QF
Coupe Ligue 15/16
Paris SG 5-1 Lyon J18
Ligue 1 15/16
Paris SG 2-0 Lyon F
T.Champions 15

Ao quarto encontro, na quarta prova em que se cruzam no calendário desta temporada, o Paris SG volta a ser favorito a vencer.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -1.5 2.09 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos