Menu

PSG – Lyon (Taça da Liga)

Rei e senhor do futebol gaulês, o PSG pretende prolongar a hegemonia que atual detém. Para cumprir com esse desígnio, ambiciona somar mais uma Taça da Liga ao respetivo palmarés. Nos quartos-de-final defronta o Lyon, emblema que também já conheceu o sabor de dominar o futebol francês a seu bel prazer. A rubricar uma temporada modesta, vencer no Parc des Princes elevaria a moral da equipa que necessita de ganhar maior consistência.

A cada jornada que passa, o PSG aumenta a vantagem que ostenta para a concorrência. Atualmente, a diferença para o Angers, segundo classificado, cifra-se nos 20 pontos. A continuar nesta toada, a turma da capital sagrar-se-á campeã no início do mês de Abril, com várias jornadas por disputar. A ampla margem que possui permite ao PSG focar-se noutros objetivos, tomando a participação na Liga dos Campeões como primordial. As duas taças nacionais não são desconsideradas, e é precisamente para a taça da liga que o PSG entra em ação esta quarta-feira. Depois de ter eliminado o Saint-Étienne nos quartos-de-final com uma vitória tardia por uma bola a zero, o Lyon é o adversário que se segue. O campeão em título joga novamente em casa e figura como favorito à conquista do acesso às meias-finais.

O onze apresentado por Laurent Blanc no primeiro encontro que disputou nesta Taça da Liga permite-nos inferir que o PSG encara a prova com seriedade. A qualidade do plantel parisiense permite que Blanc rode várias unidades sem que isso afecte a equipa, porém, o técnico optou por levar a jogo as suas melhores unidades. Perspetiva-se que neste jogo adopte a mesma abordagem. Ainda assim, tendo em conta a qualidade das opções do conjunto parisiense, a rotatitivdade é quase que uma falsa questão. Mesmo que se verifiquem algumas ausências, é certo que as vagas serão ocupadas por atletas que garantem qualidade suficiente para cumprir com os objetivos coletivos.

Onze Provável: Sirigu, van der Wiel, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa, Stambouli, Verratti, Lucas, Lavezzi, Ibrahimovic

Taça da Liga FrancesaCom o copioso desaire sofrido no último mês ainda bem presente, o Lyon regressa ao Parc des Princes. Encara esta partida com um novo nome no banco, uma vez que Hubert Fournier não resistiu aos maus resultados e foi abandonou o clube durante a pausa natalícia. Para já, é Bruno Génésio quem ocupa o cargo de treinador.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o presidente do Lyon Jean-Michel Aulas revelou que muito provavelmente o Lyon se apresentará com uma equipa alternativa nesta deslocação. Afinal, além das lesões que se verificam, durante o mês de Janeiro o Lyon jogará uma partida a cada “três ou quatro dias” e há outros objetivos mais importantes. “Se queremos continuar na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, é essencial poupar a melhor equipa para o campeonato”. O Lyon chega a este compromisso na sequência de um triunfo por quatro bolas a uma diante do Troyes, para a Ligue 1.

Onze Provável: Anthony Lopes, Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel, Ferri, Ghezzal, Kalulu, Tolisso, Darder, Beauvue

O Lyon apresentar-se-á no Parc des Princes com algumas alterações, algo que poderá fragilizar a equipa. O PSG, por seu turno, deverá promover algumas alterações que no entanto não comprometem a competitividade da equipa. O favoritismo da equipa da capital é incontestável. A menos que ocorra uma grande surpresa, perspetiva-se uma vitória caseira sem grande sobressalto, por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: PSG -1 1.88 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos