Menu
  • 01 agosto
  • 20:00
  • Dhoze

PSG – Lyon (Supertaça de França)

No Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, o PSG defronta o Lyon em partida que vale para a Supertaça de França. O conjunto parisiense disputa este troféu de partida única depois de, na temporada transacta ter sido vencedor da Ligue 1 e da Taça de França. Já o Lyon marca aqui presença por ter conseguido alcançar o 2º posto do campeonato da última temporada, atrás do PSG, que lhes valeu assim a presença nesta supertaça.

Mantendo-se sob o comando de Laurent Blanc, o PSG apresenta-se para esta nova temporada com poucas alterações no plantel. Depois de ter conseguido dominar todas as competições nacionais, estes milionários esperam agora atacar as competições europeias, com principal destaque para a Liga dos Campeões, onde na última temporada alcançaram os quartos de final. Para agora conseguirem melhorar a sua prestação neste nível, estes milionários decidiram desfazer-se neste período de transferências de Yohan Cabaye, contratando para o seu lugar o ex-Tottenham Benjamin Stambouli, e fechando ainda a contratação do guarda-redes alemão Kevin Trapp. Tendo-se encontrado a disputar a International Champions Cup nesta pré-época, foram quatro os jogos onde o PSG actuou, tendo somado três triunfos e um empate, este que lhes foi arrancado a um golo pelo Chelsea. Dos triunfos, o primeiro foi imposto por 2-3 sobre o Benfica, o segundo ante da Fiorentina por 4-2 e, por fim, o último sobre o Manchester United por 0-2. Agora, para encarar este que é o primeiro troféu oficial da temporada, Laurent Blanc não contará com Ezequiel Lavezzi nem Javier Pastore, ambos ainda em trabalho de pré-época, enquanto que Thiago Motta, a recuperar de problemas físicos, é também dúvida para o embate.

Onze Provável: Salvatore Sirigu – Maxwell, Thiago Silva, David Luiz e Serge Aurier – Blaise Matuidi, Benjamin Stambouli e Marco Verratti – Lucas Moura, Edinson Cavani e Zlatan Ibrahimovic.

Supertaça FrançaDepois da excelente campanha que conseguiram na última edição da Ligue 1, os homens do Lyon mantém-se agora sob o comando de Hubert Fournier. Tendo nesta pré-época disputado a Valais e a Emirates Cup, os Gones somaram quatro desaires e um triunfo em cinco partidas, tendo a única vitória acontecido por 2-1 sobre o AC Milan, precisamente no único embate que não estava inserido numa competição amigável. Já na Valais Cup, disputada na Suíça, o Lyon foi derrotado por 1-0 pelo FC Sion e 0-2 pelo PSV, enquanto que na Emirates Cup começaram por sofrer uma pesada derrota de 6-0 frente ao Arsenal e acabado por perder também o último encontro, este por 0-2 frente ao Villarreal. Para agora fazer frente ao mais forte conjunto francês e assim atacar este troféu, Hubert Fournier não poderá contar com Gueida Fofana nem Clement Grenier, ambos lesionados, nem com Nabil Fekir que cumprirá uma partida de suspensão. Já Christophe Jallet, também a contas com problemas físicos, representa ainda uma dúvida nas opções do treinador.

Onze Provável: Anthony Lopes – Henri Bedimo, Samuel Umtiti, Lindsay Rose e Christophe Jallet – Maxime Gonalons, Jordan Ferri e Corentin Tolisso – Clinton N’Jié, Alexandre Lacazette e Zakarie Labidi.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas mediram forças em 14 jogos, dos quais o PSG saiu vencedor de sete enquanto que o Lyon se conseguiu superiorizar em dois. Já os cinco restantes terminaram todos em empate.

Lyon 1-1 Paris SG J24
Ligue 1 14/15
Paris SG 1-1 Lyon J6
Ligue 1 14/15
Lyon 1-2 Paris SG F
Coupe Ligue 13/14
Lyon 1-0 Paris SG J33
Ligue 1 13/14
Paris SG 4-0 Lyon J15
Ligue 1 13/14
Lyon 0-1 Paris SG J36
Ligue 1 12/2013
Paris SG 1-0 Lyon J18
Ligue 1 12/2013
Paris SG 1-3 Lyon QF
Taça de França 11/12
Lyon 4-4 Paris SG J25
Ligue 1 11/12
Paris SG 2-0 Lyon J9
Ligue 1 11/12
Paris SG 1-0 Lyon J31
Ligue 1 10/11
Lyon 2-2 Paris SG J15
Ligue 1 10/11
Lyon 1-2(a.p.) Paris SG 1/8
Coupe Ligue 10/11
Lyon 2-1 Paris SG J22
Ligue 1 09/10

Este é então um encontro do qual esperamos bastante acção, futebol de qualidade e uma enorme luta pelo triunfo. Sendo este o primeiro troféu em disputa no futebol francês, é facilmente previsível que ambos os conjuntos em campo farão tudo o que conseguirem para ser superiores. Ainda assim, dado o nível competitivo e qualitativo que o PSG apresenta, o Lyon tem poucas hipóteses de sair daqui vencedor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.65 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos