Menu
Ligue 1 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Lyon (Ligue 1)

Líder da Ligue 1 com 12 pontos de avanço em relação ao segundo colocado Marselha, o PSG mede forças com o Lyon  na jornada 24 da Ligue 1, emblema que é um dos mais fortes candidatos às provas europeias.

19 jogos consecutivos sem perder, 17 vitórias nesta sequência, sete triunfos de modo consecutivo. Os números do PSG são impressionantes, dignos de um conjunto que está numa realidade à parte dos demais conjuntos que competem no escalão máximo do futebol gaulês. Será uma questão de tempo até que os parisienses confirmem a conquista do ceptro e, enquanto não houver Liga dos Campeões pelo meio, os pupilos de Thomas Tuchel vão continuar a “afinar a máquina” em contexto doméstico, em busca do “triplete” interno. Com 59 golos marcados (média superior a dois golos/jogo) e 15 sofridos, os homens da capital apresentam os melhores registos em ambos os sentidos.

O PSG entra em cena como grande favorito à conquista da vitória, tal como acontece em todos os encontros que participa enquadrados na Ligue 1. A meio da semana, foi a casa do Nantes vencer por duas bolas a uma, tentos apontados por Mauro Icardi e Thilo Kehrer.

A riqueza do plantel do PSG permite que Thomas Tuchel durma descansado mesmo que não possa contar com algumas unidades habituais, como é o caso. Para montar a equipa tendo em vista este duelo com o Lyon, o técnico alemão não poderá contar com Thiago Silva, Bernat nem Dagba, sendo que Marquinhos e Diallo estão em duvida. Assim, Kurzawa, Kimpembe, Kehrer e Meunier poderão formar o quarteto defensivo. A principal ausência é a de Neymar, brasileiro que também está a contas com uma lesão.

Onze provável: Navas, Meunir, Kehrer, Kimpembe, Kurzawa, Gueye, Verratti, Di María, Draxler, Mbappé, Icardi

Ligue 1O Lyon chega ao Parc des Princes no 6º lugar da tabela com 33 pontos e, como de costume, é um dos principais candidatos ao acesso europeu. As aspirações da equipa que este ano partilhou o grupo com o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões ficaram “beliscadas” com as lesões de dois jogadores importantes: Memphis Depay e Reine-Adelaide, mas a verdade é que as soluções apresentadas por Rudi Garcia para colmatar as duas ausências têm surtido efeito.

Os “Gones” são uma equipa ofensiva por definição, vertical, munida de qualidade no seu processo ofensivo, daí que apresente o terceiro melhor ataque da Ligue 1 com 35 golos marcados. O empate sem golos frente ao Amiens, a meio da semana, pôs fim a uma sequência de dez jogos a marcar. Em 12 jogos fora de casa para a Ligue 1, o Lyon venceu cinco, empatou três  e perdeu quatro, tendo apontado 21 tentos e sofrido 15. Montpellier (1-0) e Saint-Étienne (1-0) foram as únicas equipas de travar o ataque do Lyon que marca há sete encontros consecutivos na condição de visitante. Importa referir que se verificaram três ou mais golos em seis dos últimos sete desafios disputados pelo Lyon. Ekambi, Aouar, Terrier e Dembele querem tirar partido das ausências que se verificam na equipa parisiense para fazer estragos.

ALém de Depay e Adelaide, de fora permanecem Dubois e Kone, também por lesão.

Onze provável: Anthony Lopes, Rafael, Marcelo, Denayer, Marçal, Tousart, Mendes, Aouar, Ekambi, Terrier, Dembele

Os dados estatísticos favorecem amplamente o PSG que venceu oito dos últimos duelos disputados com o Lyon. O favoritismo está todo do lado dos donos da casa, mas as ausências na defesa parisiense levam-nos a crer que as hipóteses de o Lyon chegar ao golo saem reforçadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG e Ambas Marcam 2.00 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2522
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos