Menu
Ligue 1 24ª Jornada

PSG – Lorient (Ligue 1)

O PSG e o Lorient medem forças esta quarta-feira no Parc des Princes, em Paris, num embate a valer para a 24ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa conseguiu então voltar a vencer na última jornada, alcançando assim o 32º jogo da Ligue 1 sem provarem o sabor da derrota ao somarem os 3 pontos em terreno do Sain-Étienne, mantendo-se completamente isolado na liderança do campeonato. Já o Lorient chega aqui com menos pressão do que era esperado, visto que conseguiram quebrar o registo de 5 jogos sem conseguirem vencer no campeonato francês.

PSG ocupa então o 1º lugar com uns incríveis 63 pontos, fruto de 20 vitórias e 3 empates, com parciais de 58 golos marcado se 10 golos sofridos. A vitória da última jornada, em terreno do Saint-Étienne, permitiu ao PSG alcançar o 32º jogo da Ligue 1 que disputa sem provar o sabor da derrota, igualando assim o record já existente, sendo que este jogo é de grande importância para os Parisienses, uma vez que podem quebrar o record. Os homens de Laurent Blanc estão então desempenhar uma temporada quase perfeita, tendo apenas provado o sabor da derrota às mãos do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, prova onde sobreviveram ao Grupo A, constituído pelo Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo, garantindo acesso aos oitavos de final como 2º classificado, tendo agora o Chelsea como seu próximo oponente.

A sua incrível forma não se fica por aqui, visto que os homens de Paris garantiram ainda o acesso à final da Taça da Liga ao eliminarem o Toulouse nas meias finais, tendo agora que enfrentar o Lille, enquanto que na Taça de França, graças ao vencer também o Toulouse nos dezasseis-avos de final, terá que enfrentar agora o Lyon nos oitavos de final da prova. O conjunto parisiense chega então aqui com os olhos postos em bater um novo record, onde espera vencer o Lorient sem grandes problemas devido à qualidade abundante deste plantel orientado por Laurent Blanc, contando com o melhor marcador do campeonato, Zlatan Ibrahimovic com 19 golos marcados, e ainda que ataquem maioritariamente através do corredor central, é Ángel Di María o jogador com mais assistências da Ligue 1, com 9. Importa realçar que os Parisienses somaram os últimos 90 pontos, de 96 disponíveis no campeonato francês.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Toulouse. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Toulouse, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 5-1 na recepção ao Angers, uma vitória por 2-0 na recepção ao Toulouse, em jogo a contar para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Saint-Étienne. Gregory Van der Wiel está de fora por lesão, sendo a única baixa confirmada. Kurzawa, Thiago Silva, Javier Pastore, Rabiot e David Luiz permanecem em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa – Verratti, Stambouli e Matuidi – Moura, Ibrahimovic e Lavezzi.

Ligue 1Lorient, por sua vez, ocupa o 12º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 30 pontos que o Lyon, 11º classificado, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 32 golos sofridos. Les Merlus chegam então aqui com menos pressão do que aquilo que esperavam, uma vez que conseguiram vencer na última jornada com a recepção ao Reims, quebrando assim uma serie de 5 jogos sem conseguirem triunfar no campeonato francês, onde se destacou o central Touré, autor dos dois golos da sua equipa. Apesar de se encontrarem já fora da Taça da Liga, ao serem postos fora pelo Bordéus nos quartos de final, os homens orientados por Sylvain Ripoll encontram-se ainda em prova na Taça de França, onde após derrotarem o US Boulogne, na semana passada, carimbaram acesso aos oitavos de final da competição, tendo agora que enfrentar o US Sarre-Union.

O maior problema de Les Merlus encontra-se no sector defensivo, sendo que este apresenta alguma desorganização e concede muitos golos, valendo-lhes a linha de ataque que consegue compensar as falhas defensivas, onde o interveniente responsável por causar o pânico na defesa adversária é Moukandjo, o 3º melhor marcador da Ligue 1 com 11 golos apontados. Importa destacar que os homens de Sylvain Ripoll conseguem dar sempre uma boa resposta quando se encontram em desvantagem no marcador, conseguindo colocar sempre intensidade em todos os lances disputados e procurando sempre maneira de dar a volta ao marcador.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lorient apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Bordéus, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao AS Monaco, uma vitória por 1-3 em terreno do US Boulogne, em jogo a contar para a Taça de França, uma derrota por 2-1 em terreno do Nice, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Reims. Wesley Lautoa e Moryke Fofana estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Leconte – Gassama, Rose, Touré e Goff – Jouffre, Ndong, Bellugou e Guerreiro – Moukandjo e Waris.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o PSG venceu 7 embates, tendo o restante terminado em empate.

Lorient 1-2 Paris SG
Ligue 1 15/16
Paris SG 3-1 Lorient
Ligue 1 14/15
Lorient 1-2 Paris SG
Ligue 1 14/15
Lorient 0-1 Paris SG
Ligue 1 13/14
Paris SG 4-0 Lorient
Ligue 1 13/14
Lorient 1-3 Paris SG
Ligue 1 12/13
Paris SG 2-2 Lorient
Ligue 1 12/13
Lorient 1-2 Paris SG
Ligue 1 11/12

Este é um jogo onde apesar de ser claramente favorito, o PSG poderá contar com bastante resistência do Lorient, que decerto que não entrará no Parc des Princes com intenção de apenas defender. Os Parisienses detêm uma enorme qualidade em todos os sectores, em que para além de ser de esperar que consigam visar a baliza adversária mais que uma vez, espera-se ainda que consigam terminar a partida sem conceder nenhum golo, uma vez que detêm o melhor sector defensivo da Ligue 1.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lorient
Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos