Menu
Ligue 1 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Lille (Ligue 1)

A jornada 14 da Ligue 1 2019/20 começa com um interessante duelo entre o PSG e o Lille. Os homens da capital querem vencer antes da visita ao Bernabéu para a Liga dos Campeões, ao passo que o vice-campeão Lille vai ter uma tarefa hercúlea para colocar um ponto final na má fase que atravessa.

Para uma equipa com a qualidade diferenciada que o PSG apresenta, não é habitual sofrer três derrotas nas primeiras 13 rondas da Ligue 1, mesmo gerindo em função da participação na Liga dos Campeões, principal objetivo para a atual temporada. Apesar do registo em causa, a equipa parisiense já é líder com nada mais nada menos que oito pontos de avanço em relação ao Marselha.

Tendo em consideração que o PSG não joga desde 9 de novembro, aquando da vitória no reduto do Brest (1-2), Thomas Tuchel não deverá proceder a grandes alterações, até porque a equipa precisa de voltar a atuar toda junta em contexto de competição. Em oito jogos disputados no Parc des Princes, o PSG venceu oito (seis deles por dois ou mais tentos de diferença) e perdeu um, frente ao Stade de Reims (0-2).

O PSG apresenta o melhor ataque da Ligue 1 2019/20 por larga margem com 28 tentos apontados até então, saldo tudo menos surpreendente atendendo à qualidade das opções às ordens de Tuchel. A nível defensivo, a melhor marca também pertence à equipa parisiense que sofreu apenas oito tentos até então. Note-se que o PSG não sofreu golos em seis dos últimos sete encontros caseiros para a Ligue 1.

Neymar vai regressar às opções neste encontro com o Lille. Thilo Kehrer fica de fora por lesão, enquanto Kylian Mbappé permanece em duvida.

Onze provável: Navas, Meunier, Thiago Silva, Diallo, Bernat, Marquinhos, Gueye, Herrera, Di María, Neymar, Icardi

Ligue 1A temporada não tem corrido bem ao Lille, segundo colocado da última edição da Ligue 1. Nos últimos dez jogos, a equipa que conta com um forte contingente português venceu apenas duas vezes, nas receções ao frágil Strasbourg (2-0) e ao Bordéus (3-0) para a Ligue 1. Nos restantes oito jogos, o Lille empatou quatro e perdeu outros tantos. Na Liga dos Campeões, o Lille tem a sentença praticamente definida. Em quatro jogos, o melhor que a equipa francesa conseguiu foi empatar a uma bola com o Valência. Já na Ligue 1, segue atualmente na quinta posição com 19 pontos, menos três que o segundo colocado Marselha.

As cinco vitórias que o Lille soma na Ligue 1 2019/20 – Nantes (2-1), Saint-Étienne (3-0), Angers (2-1), Strasbourg (2-1) e Bordeaux (3-0) – foram todas conquistadas a jogar em casa, sendo que esta equipa permanece invicta a atuar com o apoio dos seus adeptos. Enquanto visitante, condição na qual se prepara para atuar esta jornada, o melhor que o Lille conseguiu foi empatar com o Rennes (1-1) e com o Nice (1-1). Olhando para o calendário e tendo em conta que se seguem visitas aos redutos de PSG e Lyon, não se perspetiva que a situação mude a breve prazo. Os parisienses sofreram golos em todos os jogos fora de portas e consentiu pelo menos um tento em três das últimas cinco partidas, ao passo que nas últimas dez, viu as equipas adversárias encontrarem o caminho para as suas redes em seis.

O Lille marcou em oito dos últimos dez jogos oficiais que disputou, mas não vai poder contar com elementos importantes na manobra ofensiva como Timothy Weah (lesionado) e Victor Osimhen (suspenso). Ikoné permanece em duvida.

Onze provável: Maignan, Soumaoro, José Fonte, Grbiel, Çelik, Bradaric, Soumaré, André, Yazici, Bamba, Rémy

Thomas Tuchel deverá levar a jogo a equipa mais forte à disposição. O conjunto parisiense é favorito à entrada para qualquer encontro na Ligue 1, ainda para mais a atuar em casa. O Lille apresenta um registo muito negativo a jogar na condição de visitante e deverá amplia-lo na visita ao Parc des Princes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG e Mais de 2.5 Golos 1.45 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos