Menu
Ligue 1 26ª Jornada

PSG – Lille (Ligue 1)

Enquanto a equipa parisiense segue o seu passeio da fama na Ligue 1, com o título praticamente garantido, o Lille luta para não cair ainda mais na tabela, tentando-se manter-se à tona da linha de água. Para o Paris SG, no entanto, este estará longe de ser o seu jogo mais importante da semana, com a Liga dos Campeões a aproximar-se no calendário, onde está marcada uma receção ao Chelsea na próxima terça-feira. Será, assim, entre prioridades que o plantel da capital tentará fazer aquilo que tem vindo a fazer durante quase todo o campeonato: ganhar.

Quem vier, cai. É mais ou menos este o princípio que tem o Paris SG na presente temporada, somando vitória atrás de vitória na Ligue 1 e avançando para a confirmação do título no que poderá bem ser um recorde de antecipação, não só em França, mas também em toda a Europa. Para além do campeonato, também as duas taças nacionais têm sido terreno privilegiado para somar vitórias, o que voltou a acontecer na Taça de França, esta semana, com uma vitória fácil, por 3-0, frente ao Lyon. Na mente da equipa estará já, no entanto, o jogo frente ao Chelsea, na próxima terça-feira. Perante as facilidades no contexto francês, a equipa aposta forte em chegar longe na Liga dos Campeões, o que tem sido um dos objetivos da administração, adivinhando-se a possibilidade da equipa conseguir ultrapassar uns Blues em sub-rendimento. Laurent Blanc, que prolongou o seu contrato até 2018, tem em dúvida três nomes para este encontro: Verrati, van der Wiel e Pastore. Mas a dinâmica de vitória da sua equipa dificilmente será travada neste sábado, mesmo imaginando o recurso à rotação do plantel.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa – Rabiot, Stambouli, Matuidi – Augustin, Cavani, Di Maria.

Ligue 1Para o Lille, o panorama é bastante mais sombrio. Caído para a segunda metade da tabela, e mesmo contando com uma vitória sobre o Caen e dois empates, frente a Marselha e Rennes, nas últimas jornadas, a equipa perdeu posições e está, neste momento, no 15º lugar. Este facto deve-se, também, ao enorme equilíbrio nesta zona da classificação, o que pode levar a que um resultado negativo ou positivo mexam com muitos lugares. A tendência de vitórias do PSG é que não deixa grandes esperanças para o conjunto de Lille. Éder, o internacional português que chegou do mercado de inverno vindo de Swansea, personaliza o pé-frio que esta equipa tem tido, já que depois de marcar na estreia frente ao Rennes, se lesionou e não poderá fazer parte das escolhas de Frederic Antonetti, o mesmo acontecendo com Maignan e Basa. Sofiane Boufal, por sua parte, falha o encontro devido a castigo federativo.

Onze Provável: Enyeama – Corchia, Civelli, Soumaoro, Sidibe – Balmont, Amadou, Obbadi – Rony Lopes, Benzia, Bautheac.

O Paris SG tem conseguido vencer em todas as últimas três partidas disputadas frente ao Lille.

Lille 0-1 Paris SG J1
Ligue 1 15/16
Paris SG 6-1 Lille J34
Ligue 1 14/15
Lille 0-1 Paris SG MF
Coupe Ligue 14/15
Lille 1-1 Paris SG J16
Ligue 1 14/15

Com o favoritismo por inteiro do lado da capital, nem a rotação do plantel parece ser razão para deixar de acreditar na vitória do PSG.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Paris SG -1.5 2.12 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos