Menu

PSG – Guingamp (Supertaça de França)

Em jogo da Supertaça de França, no Estádio Beijing Workers, na China, defrontam-se o PSG, vencedor da Ligue 1, e o Guingamp que, contra todas as expectativas, foi o vencedor da Taça de França da última temporada. Entre estes dois conjuntos as ambições são um quanto diferentes, visto que o PSG tem a obrigação de vencer o troféu em nome do seu prestígio, enquanto que o Guingamp tentará, mais uma vez, causar o choque nas competições em França e arrecadar mais um título.

O PSG, que continua com Laurent Blanc no comando das operações, preferiu para esta temporada manter a estrutura que na época passada foi campeã, tendo apenas adicionado ao plantel mais dois defesas, um central – David Luiz que veio do Chelsea por cerca de 50 milhões de euros, e ainda Serge Aurier, que depois das boas exibições ao serviço da Costa do Marfim no Campeonato do Mundo, se transferiu do Toulouse para este colosso da capital. Até ao momento os parisienses disputaram 4 partidas amigáveis, todas fora de casa, tendo somado três triunfos e um desaire, este que lhes foi imposto pelos alemães do RB Leipzig por 4-2. Para esta partida da Supertaça, Laurent Blanc pode contar com todos os elementos do plantel.

Onze Provável: Salvatore Sirigu – Maxwell, David Luiz, Thiago Silva e Sèrge Aurier – Yohan Cabaye, Blaise Matuidi e Marco Verratti – Ezequiel Lavezzi, Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani.

Supertaça FrançaO Guingamp disputa este Troféu dos Campeões, à partida, sem grandes esperanças de vitória, pelo que os seus jogadores deverão fazer de tudo para que possam simplesmente deixar o relvado de cabeça erguida, com a consciência de que deram uma boa réplica ao futebol do PSG e, quiçá até, com a taça. Sempre sob as ordens de Jocelyn Gourvennec, que já orienta a equipa desde 2010, o Guingamp conseguiu fazer a escalada desde o campeonato nacional até onde se encontra agora, na divisão de topo francesa. Para a nova época a equipa procurou reforçar-se com experiência, tendo conseguido para isso o médio do Sylvain Marveaux, por empréstimo do Newcastle, que certamente será um cérebro no meio campo deste conjunto francês em desenvolvimento.

Onze Provável: Hugo Guichard – Lars Jacobsen, Baïssama Sankoh, Benjamin Angoua e Dorian Lévêque – Mustapha Diallo, Younousse Sankharé, Sylvain Marveaux e Claudio Beauvue – Christophe Mandanne e Mustapha Yatabaré.

Num passado recente estes dois conjuntos defrontaram-se por três vezes, tendo os resultados sido, surpreendentemente, divididos com uma vitória para cada lado e um empate.

Guingamp 1-1 Paris SG  Ligue 1 13/14
Paris SG 2-0 Guingamp  Ligue 1 13/14
Guingamp 1-0 Paris SG  Coupe Ligue 09/10

Prevê-se então que o primeiro título da temporada seja decidido com grande entusiasmo entre dois conjuntos com valores e motivações bastante distintas. Por um lado, o modesto conjunto do Guingamp entra em campo movido pelo orgulho e pela vontade de fazer história, enquanto que os milionários do PSG procuram dignificar o seu prestígio e deixar contentes os adeptos e a massa associativa do clube que acreditam neles e os apoiam em todas as ocasiões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 2.00 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos