Menu
Ligue 1 7ª Jornada

PSG – Guingamp (Ligue 1)

Sem margem para grande descanso, PSG e Guingamp entram em campo já nesta terça-feira. Sem competições europeias a meio da presente semana, o organismo que tutela o futebol gaulês não dá descanso às suas equipas e avança com a realização da sétima jornada de prova. No Parc des Princes defrontam-se duas equipas que jogaram há sensivelmente 48 horas e tiveram sortes distintas: O PSG empatou; O Guingamp ganhou.

No campeonato francês, o facto de o PSG não conseguir ganhar em duas jornadas consecutivas merece grande destaque. Afinal, o poderio financeiro distinto que confere o poderio desportivo que se reconhece faz com que os comandados de Laurent Blanc tenham, consensualmente, o melhor plantel do campeonato.

Antes da recente pausa para compromissos de seleções, o campeão em título seguia com um “percurso 100%”, só com vitórias. Após esse mesmo interregno, ainda não conseguiu vencer em contexto doméstico. Venceu o Malmo para a Liga dos Campeões pelo meio por 2-0, mas perdeu quatro pontos em duas jornadas consecutivas. Tudo começou numa noite muito pouco feliz no Parc des Princes, com os parisienses a escorregarem diante do Bordéus. A fantasia de Khazri e companhia foi suficiente para travar o campeão. O guarda-redes alemão Kevin Trapp também não ficou particularmente bem na fotografia, ajudando à festa forasteira. De seguida, mesmo com a vitória em contexto europeu pelo meio, o PSG voltou a deixar pontos na deslocação ao reduto do Stade de Reims. No último sábado, registou-se um empate a uma bola diante de uma equipa que tem estado em plano neste arranque de temporada oficial: É 5º classificado, com 11 pontos. Trapp voltou a comprometer e Ibrahimovic, que cumpriu os 90 minutos, voltou a demonstrar que está algo fora de forma.

Neste jogo, Maxwell deverá voltar à lateral da equipa parisiense. Aurier, por seu turno, está fora de jogo. Subsistem duvidas quanto às presenças de David Luiz e Rabiot, que estiveram recentemente lesionados.

Onze Provável: Trapp – van der Wiel – Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Stambouli, Veratti, Pastore – Lucas, Cavani, Ibrahimovic.

Ligue 1O Guingamp protagoniza um bom momento de forma. Arrancou a meio gás com uma sequência de três derrotas consecutivas e sem qualquer golo marcado, mas uma vitória na receção ao Marselha à quarta jornada parece ter servido para elevar a moral das tropas e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro das quatro linhas. A situação inverteu-se totalmente: Depois de 270 minutos negros, outros tantos de felicidade para a equipa comandada por Jocelyn Gourvennec. São três vitórias consecutivas frente a Marselha (2-0), Nice (0-1) e Ajaccio (2-1). Equipa que perdeu as suas principais referências ofensivas face à última época, tem em Jimmy Briand o homem mais perigoso da frente de ataque, ele que marcou no último encontro. Privat, que leva dois golos apontados, também assume importância no setor ofensivo.

Onze Provável: Lossl – Jacobsen, Kerbrat, Sorbon, Lemaitre – Mathis, Sankharé, Coco, Benezet – Dembélé, Briand.

Nesta viagem ao Parc des Princes, o Guingamp teme Edinson Cavani. Afinal, o avançado uruguaio assinou um “hat-trick” na goleada por 6-0 da última temporada. Não é expectável que este ano a situação se repita. Afinal, as duas equipas encontram-se em momentos de forma opostos: O PSG atravessa uma fase menos boa e o Guingamp está em alta. No entanto, seria quase que desonesto não reconhecer que o PSG surge na condição de favorito. Joga em casa, possui uma equipa mais forte e quer voltar a somar três pontos em jogos do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG sem sofrer golos: Não 2.05 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos