Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Galatasaray (Liga dos Campeões)

Líder do grupo A com cinco pontos de avanço em relação ao Real Madrid, o PSG já tem a sua situação devidamente resolvida. Para o Galatasaray, adversário nesta jornada, a situação é bem diferente, uma vez que o conjunto turco ainda sonha com a possibilidade (ainda que remota) de estar na Liga Europa.

Cinco jogos, quatro vitórias, um empate, 13 pontos somados, 12 golos marcados e dois sofridos. À entrada para a derradeira jornada desta fase de grupos da Liga dos Campeões, o PSG permanece invicto e é melhor que os concorrentes em todos os aspetos, se bem que só o Real Madrid aparentava ter argumentos para contrariar a equipa parisiense. A situação “milionária” está devidamente e, para o PSG, esta última ronda não serve para mais que cumprir calendário e tentar “atacar” o “prize money” do encontro.

Há duas semanas atrás, o PSG esteve a perder por duas bolas a zero no Bernabéu, mas num espaço de apenas dois minutos, já na reta final do encontro, a formação gaulesa teve sagacidade suficiente para igualar a contenda com golos de Mbappé e Sarabia, resultado que permitiu confirmar o apuramento para os oitavos de final na condição de líder.

Apesar de já ter sofrido dois percalços, não adianta versar sobre o quão dominador é o PSG a nível doméstico. Antes desta receção ao Gala, o PSG venceu o Montpellier fora de portas, levando a melhor por três bolas a uma depois de até ter estado a perder. Manter a hegemonia interna e vencer os três troféus é quase que uma “obrigatoriedade” para este PSG que habita numa realidade claramente à parte em relação aos rivais domésticos, apontando à afirmação no plano internacional.

A situação classificativa do PSG leva-nos a crer que Thomas Tuchel deverá optar por deixar de fora alguns habituais titulares, entre os quais Kylian Mbappé, Di María (em risco de suspensão) ou Mauro Icardi. Kehrer, Herrera, Gueye e Kimpembe estão arredados das contas por lesão.

Onze provável: Navas, Dagba, Thiago Silva, Diallo, Bernat, Marquinhos, paredes, Draxler, Sarabia, Neymar, Choupo-Moting

Liga dos CampeõesO Galatasaray chega a esta derradeira jornada na luta pelo acesso à Liga Europa, mas sabe que tem uma missão hercúlea pela frente. Para além de não depender apenas de si para garantir o terceiro lugar, uma coisa é ponto assente: a formação turca está obrigada a vencer na capital francesa. Mesmo tendo em consideração as alterações que se adivinham na equipa da casa, essa situação não altera o amplo favoritismo parisiense no que à conquista dos três pontos diz respeito. De resto, os adeptos do Gala também não têm grande razões para encarar esta partida com otimismo: o conjunto otomano atravessa um momento menos bom e venceu apenas um dos últimos cinco encontros que disputou, tendo perdido ante o modesto Tuzlaspor (0-2) em jogo da Taça da Turquia.

Há dez jogos que o Galatasaray não vence na Liga dos Campeões e na deslocação de maior exigência neste grupo, no caso ao Bernabéu, perdeu por seis bolas a zero.  Em dez jogos oficiais fora de portas nesta época 2019/20, o Gala venceu três vezes, empatou quatro e perdeu três, tendo apontado oito golos e sofrido 13.

Fatih Terim deverá escalonar a equipa no habitual 1x4x3x3. Luyindama, Andone e Akbaba não vão a jogo em Paris devido a lesão. Nzonzi é novidade na equipa depois de ter cumprido suspensão frente ao Brugge.

Onze provável: Muslera, Mariano, Donk, Marcão, Nagatomo, Nzonzi, Lemina, Seri, Belhanda, Bayram, Buyuk

O PSG vai apresentar-se com algumas alterações no onze e tem o acesso no primeiro posto já garantido.As circunstâncias levam-nos a crer que, com o avançar do relógio, os donos da casa atuarão a um ritmo mais baixo e não “sufocarão” o Gala do primeiro ao último instante.

Prognóstico Odd Casa Erro
PSG e Menos de 4.5 Golos 1.55 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2511
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1371
  • Próg. errados 1053
comments powered by Disqus

Últimos jogos