Menu

PSG – Fiorentina (International Champions Cup)

Em jogo a valer para a competição amigável International Champions Cup, que é este ano disputada na China, Austrália, e Estados Unidos, no Estádio Red Bull Arena, em New Jersey, o PSG defronta a Fiorentina. Os tri-campeões franceses, que se mantêm sob as ordens de Laurent Blanc, chegam aqui numa altura em que ainda só venceram nesta pré-época. Já a Fiorentina, que é agora comandada pelo português Paulo Sousa, ainda não perdeu nesta pré-época e encontra agora o seu primeiro adversário de primeira liga da temporada.

O colosso de Paris, PSG, entra para esta temporada com o objectivo de se apresentar em alta forma nas competições europeias, visto que tem dominado por completo a maioria das provas nacionais. Para isso procura preparar-se perante equipas de alto gabarito mundial e, depois de ter vencido por 3-0 o Wiener AC, venceu já o Benfica, a valer para esta International Champions Cup, por 3-2. Para este ataque a mais altos palcos a equipa reforçou-se, até ao momento, apenas com o guarda-redes Kevin Trapp que custou aos cofres dos milionários do Catar, donos da equipa, 10 milhões de euros pagos ao Eintracht Frankfurt. Ainda assim, para a disputa deste amigável, nomes como Zlatan Ibrahimovic, Edinson Cavani ou Thiago Silva estão ainda indisponíveis por se encontrarem a gozar das respectivas férias.

Onze Provável: Salvatore Sirigu – Serge Aurier, David Luiz, Marquinhos e Lucas Digne – Blaise Matuidi, Benjamin Stambouli e Marco Verratti – Javier Pastore, Lucas Moura e Jean-Christophe Bahebeck.

International Champions Cup 2015Depois de ter ficado classificada na 4ª posição da última edição da Serie A, e assim de fora dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, a direção da Fiorentina decidiu, ao fim de três temporadas, substituir o técnico Vincenzo Montella pelo português, ex-Basileia, Paulo Sousa. Nas duas partidas em que orientou já a equipa, o técnico conduziu os Viola a um empate, a zero frente aos húngaros do Gyirmot SE, e ainda a um triunfo, por 0-2 sobre o Carpi. Agora para a primeira disputa da equipa nesta International Champions Cup, Paulo Sousa usufrui de dois reforços, o guarda-redes Luigi Sepe, vindo de emprestimo do Nápoles, e o médio Mário Suárez, contratado ao Atlético de Madrid. Já as restantes adições à equipa são os regressados de empréstimos, lote no qual se encontram nomes como Ahmed Hegazy, Matías Vecino ou Ante Rebic, todos jovens com enorme potencial.

Onze Provável: Luigi Sepe – Marcos Alonso, Gonzalo Rodríguez, José María Basanta e Nenad Tomovic – Mario Suárez, Josip Iličić e Borja Valero – Federico Bernardeschi, Ante Rebic e Khouma Babacar.

Esta será então a primeira disputa entre estes dois emblemas. Apesar de serem duas equipas de escalões de elite do futebol europeu, os respectivos valores são algo diferentes, sendo que a vantagem neste aspecto vai para os franceses do PSG. Contudo, estes encontram-se ainda privados de alguns dos seus principais atletas que se encontram a recuperar da longa temporada passada e dos compromissos internacionais em que estiveram presentes no entretanto. Por isto podemos esperar que os emblemas se enfrentem cara a cara, devendo acabar a maior experiência dos franceses por lhes valer o triunfo ao fim dos 90′ minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 2.10 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos