Menu
  • 04 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

PSG – FC Porto (Liga dos Campeões)

O PSG recebe no Parc des Princes o FC Porto, em jogo a contar para o 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O PSG chega a esta ronda no 2º lugar do Grupo A, fruto de 4 vitórias e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos. Os parisienses atravessam um momento pouco positivo na Liga Francesa, mas a verdade é que na Europa têm sido bastante eficazes, e partem para este jogo como favoritos ao primeiro lugar do grupo, jogando em casa diante do seu público e depois de perderem no Dragão por 1-0 com o FC Porto. Com as vitórias sobre o Dinamo Kiev por 4-1 em casa e 0-2 fora e as vitórias sobre o Dinamo Zagreb por 0-2 fora e 4-0 em casa, o PSG está a apenas uma vitória de garantir o primeiro lugar do grupo e teoricamente um sorteio mais acessível na ronda seguinte da prova, embora não fosse de estranhar que pudesse apanhar um dos grandes do Futebol Europeu que qualificaram-se na segunda posição, como o AC Milan, Real Madrid, Schalk 04 ou Arsenal, entre outros. As contas não são tão simples como possam parecer, mas a verdade é que ambas as equipas querem garantir o primeiro lugar do Grupo A, pelo que se espera um confronto muito interessante. Ao nível doméstico e no que diz respeito à forma recente, o PSG vem de 2 derrotas consecutivas, e nos seus últimos 6 jogos oficiais só conseguiu vencer por uma vez. Depois da derrota caseira por 1-2 com o Saint-Étienne, seguiu-se um empate por 1-1 com o Montpellier fora de casa, derrota por 1-2 com o Rennes em casa, vitória por 4-0 sobre o Troyes (a única nesta série de maus resultados), derrota por 5-3 após grandes penalidades com o Saint-Étienne para a Taça da Liga, que deixa fora da competição o PSG, e na última jornada do campeonato francês, disputado no passado fim-de-semana, nova derrota por 2-1 com o Nice fora de casa. O PSG ocupa neste momento o 4º lugar da Ligue 1 a 5 pontos do líder Lyon. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Carlo Ancelotti referiu os maus resultados da equipa e os apupos de que tem sido alvo, indicando que está à procura da fórmula certa para um PSG forte e competitivo. Certo é que as coisas não estão a correr nada bem neste momento aos milionários parisienses, e as críticas têm sido mais que muitas.

Para este jogo o PSG não poderá contar com Kevin Gameiro, Thiago Motta e Mathieu Bodmer, todos eles ainda lesionados mas prestes a voltar à competição. Mesmo que algum deles recupere, é certo que o técnico italiano não o deverá colocar em campo numa partida tão crucial quanto esta. Ainda assim o PSG está na máxima força para receber os bi-campeões portugueses e lutar pelo primeiro lugar do grupo.

Liga dos Campeões

O FC Porto, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo A, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 9 golos marcados e 2 golos sofridos. Os dragões atravessam um excelente momento de forma e são a única equipa sem derrotas até ao momento no Grupo A. Depois das vitórias 0-2 fora e 3-0 em casa sobre o Dinamo Zagreb, o empate por 0-0 fora e a vitória por 3-2 em casa sobre o Dinamo Kiev e ainda a vitória por 1-0 sobre o PSG, o FC Porto visita Paris com o objectivo de garantir o primeiro lugar do grupo, sendo um empate é mais do que suficiente para os bi-campeões nacionais. A juntar a excelente registo na Europa, os dragões atravessam também um excelente momento ao nível doméstico. São líderes da Liga ZON Sagres com 8 vitórias e 2 empates, não tendo também sofrido qualquer derrota até ao momento. No entanto, no passado fim-de-semana o FC Porto visitou novamente Braga e foi surpreendido pelos minhotos após a expulsão de André Casto aos 72″ minutos de jogo e quando os azuis e brancos lideravam a partida por 0-1. Depois desse infortúnio, o SC Braga pressionou o FC Porto e fez uma remontada por 2-1 que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal. Tirando essa intempérie, os dragões continuam invictos em todas as frentes e procuram nesta partida um resultado positivo que lhes permita assegurar o primeiro lugar do grupo e sonhar com um sorteio mais favorável nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu a importância de um bom resultado, e que os azuis e brancos visitam Paris com o objectivo de vencer e somar mais 3 pontos que lhe permitam um sorteio mais acessível na ronda seguinte da prova.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do Vítor Pereira, o que significa que se esperava um FC Porto na máxima força em Paris, e com alguns jogadores devidamente descansados após a rotação de plantel exercida no jogo da Taça de Portugal, casos de Moutinho, Jackson Martinez e companhia.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 1-0 Paris SG  LC 2012/2013
FC Porto 0-0 Paris SG  LC 2004/05
Paris SG 2-0 FC Porto  LC 2004/05

Espera-se uma partida bastante renhida entre duas equipas que vêm de maus resultados e procuram aqui o primeiro lugar do Grupo A. O PSG precisa urgentemente de uma vitória e de uma boa exibição, para se reencontrar com os adeptos, e o FC Porto quer vingar a derrota e eliminação da Taça de Portugal, especialmente depois de ter deixado as principais figuras de fora. Tal como o jogo em Portugal, esperam-se poucos golos, mas um ligeiro ascendente do PSG pelo simples facto de jogar em casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 2.20 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.