Menu
  • 14 fevereiro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

O PSG e o FC Barcelona colocam-se frente a frente esta terça-feira no Parc des Princes, em Paris, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Tendo-se qualificado como 2º classificado do Grupo A, o PSG apresenta-se aqui motivado com os recentes encontros nas competições caseiras, vencendo 10 dos últimos 11 jogos consecutivos, empatando o restante. Já o FC Barcelona alcançou esta etapa da prova depois de se qualificar como líder do Grupo C, chegando agora aqui bem motivado depois de ter goleado em casa do Alavés, por 0-6.

PSG chega então a estes oitavos de final da Liga dos Campeões depois de se ter qualificado como 2º classificado do Grupo A, onde somou 12 pontos, 2 a menos que o líder Arsenal, e volta então a encontrar o Barcelona nas eliminatórias, tendo-se defrontado pela última vez na competição em 2014/15, nos quartos de final. Os Parisienses apresentam-se em grande forma desde o início de 2017 e chegam aqui com 9 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, contabilizando apenas 1 empate nesse espaço de tempo, na recepção ao AS Monaco. Esta formação comandada por Unai Emery ocupa então o 2º lugar no campeonato francês com 55 pontos, 3 a menos que o líder AS Monaco, e 2 a mais que o 3º Nice. É importante referir que esta é uma equipa que defende muito bem o seu território, estando invicta em todos os 18 jogos que disputou em casa em todas as competições oficiais, com 12 vitórias e 6 empates, e um total de 45 golos marcados e apenas 9 concedidos.

O conjunto da capital de França apresenta o melhor sector defensivo do campeonato francês, denotando apenas alguma debilidade em defender contra-ataques, e este é um jogo onde a sua organização defensiva irá ser posta à prova contra um dos melhores tridentes ofensivos da Europa. Ofensivamente os Parisienses são uma equipa muito eficaz, denotando uma média de 2 golos marcados por jogo no campeonato, com o melhor marcador a ser Edison Cavani, com 25 tentos assinalados, metade dos golos da equipa. Com extremos rápidos e talentosos, os franceses tornam-se exímios nos contra-ataques, em criar e finalizar situações de golo, ataques pelos corredores e bolas-paradas ofensivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao AS Monaco. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Rennes, em jogo a contar para a Taça de França. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Dijon, uma vitória por 2-1 na recepção ao Lille, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Bordéus. Thiago Motta é baixa confirmada, por castigo, ficando em dúvida Grzegorz Krychowiak ainda em baixo de forma depois de ter estado algum tempo afastado das 4 linhas.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Silva e Kurzawa – Verratti, Rabiot e Matuidi – Moura, Cavani e María.

Liga dos CampeõesO FC Barcelona, por sua vez, chega a estes oitavos de final depois de se qualificar como líder isolado do Grupo C com 15 pontos somados, 6 a mais que o 2º classificado Manchester City. Os catalães estão novamente a conseguir uma boa temporada, tanto a nível interno como externo, encontrando-se em 2º lugar no campeonato espanhol com apenas 1 ponto a menos que o líder Real Madrid, e estão já na final da Taça do Rei, onde enfrentarão o modesto Alavés, o qual golearam no fim-de-semana por 0-6. Os Culés demonstram um bom registo mesmo actuando fora de portas, 13 dos 20 jogos disputados em todas as competições oficiais, perdendo apenas 3 no processo, com um total de 47 golos marcados e 19 concedidos.

Esta formação comandada por Luis Enrique tem denotado algumas lacunas defensivas esta temporada, tendo já concedido alguns golos por falta de eficácia em pararem contra-ataques e por não conseguirem evitar que os adversários criem oportunidades de golo. Ainda assim, esta é uma equipa com ataque fulminante, contando os dois melhores marcadores do campeonato espanhol, Luis Suárez e Messi, com 18 e 17 golos marcados respectivamente. O Barça tem uma grande versatilidade no processo ofensivo, com médios muito experientes e com óptima visão de jogo, e com um dos tridentes ofensivos mais temidos da Europa, sendo perigosíssimos quando partem em contra-ataques e pelos corredores, apresentando ainda um enorme poder de finalização. A juntar a isto, os catalães chegam motivados depois de golearem fora de casa o Alavés no fim-de-semana, por 0-6, com o trio MSN a marcar neste festa de golos. Este mesmo tridente ofensivo será posto à prova frente à melhor defesa de França.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 3-0 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 0-6 em terreno do Alavés. Aleix Vidal e Mascherano estão de fora, ambos lesionados, com Rafinha, apesar da lesão na face, a poder ser opção caso use máscara.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

Desde o início do milénio que o Barcelona venceu 3 dos 6 confrontos disputados, empatando 2 e perdendo 1.

Barcelona
2-0
PSG
LC 2014/2015
PSG
1-3
Barcelona
LC 2014/2015
Barcelona
3-1
PSG
LC 2014/2015
PSG
3-2
Barcelona
LC 2014/2015
Barcelona
1-1
PSG
LC 2012/2013
PSG
2-2
Barcelona
LC 2012/2013

Este será um encontro interessante entre duas equipas que defendem e atacam bem. O Barça chega aqui com o tridente ofensivo afinado e em boa forma e irá pôr a organização defensiva francesa à prova, enquanto que o PSG também conta com intervenientes muito talentosos no ataque, e com Cavani com o pé quente, a baliza espanhola também não estará livre de perigo. Espera-se um bom jogo de futebol, com as duas equipas a deverem conseguir chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos