Menu
Ligue 1 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Dijon (Ligue 1)

O PSG e o Dijon colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Parc des Princes, em Paris, num embate a contar para a 21ª jornada da Ligue 1. Os Parisienses têm conseguido um controlo absoluto no campeonato francês, onde são líderes isolados, mas chegam aqui na ressaca de uma vitória pela margem mínima de 1-0 em terreno do Nantes, procurando aqui regressar às goleadas. Já o Dijon apresenta um percurso irregular pelo campeonato francês e já não tem qualquer outra competição com que se preocupar para além da Ligue 1.

PSG ocupa o 1º lugar com 53 pontos, fruto de 17 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 59 golos marcados e 15 golos sofridos. Sem surpresas, os parisienses somam já 11 pontos de vantagem sobre o 2º e 3º classificados, AS Monaco e Lyon, e chegam aqui numa serie de sete vitórias consecutivas em todas as competições, com a equipa a estar em várias frentes, como as meias-finais da Taça da Liga, nos dezasseis-avos de final da Taça de França, e qualificou-se aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líder de grupo.

O PSG teve um teste difícil na última jornada, com a deslocação a casa do Nantes, mas em casa a história é outra, com a equipa apresentar um registo de 100% de sucesso, vencendo todos os 10 jogos do campeonato onde ainda apontaram 34 golos e concederam apenas 7 no processo, contando assim com uma média superior a 3 golos marcados por jogo. Esta é das equipas mais talentosas da Europa, apresenta um tipo de jogo muito bem organizado, uma enorme versatilidade ofensiva e conta com intervenientes extremamente dotados, capazes de fazer a diferença a qualquer minuto, como Mbappé, Cavani, Neymar, Draxler, Di Maria, entre muitos outros.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Rennes. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Caen, uma vitória por 1-6 em terreno do Rennes, para a Taça de França, uma vitória por 0-2 em terreno do Amiens, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Nantes.

Onze Provável: Areola – Meunier, Marquinhos, Thiago Silva e Kurzawa – Rabiot, Nkunku e Draxler – Mbappé, Cavani e Neymar.

Ligue 1Dijon, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 25 pontos, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 34 golos sofridos. O Dijon tem apresentado um percurso irregular ao longo desta temporada, apresentando dificuldade em sem se conseguir manter invicto por mais de dois jogos consecutivos no campeonato francês. A equipa já está fora tanto da Taça da Liga como da Taça de França.

Apesar de estar na metade cimeira da tabela, o Dijon está apenas 6 pontos acima da linha de água e já está fora da corrida pelos lugares de acesso às competições europeias. A equipa apresenta uma especial dificuldade em pontuar fora de portas, vencendo apenas 1 de 9 jogos como visitante no campeonato francês, perdendo 6, onde apontou 10 golos e concedeu 20 no processo. O Dijon perdeu os últimos 4 jogos fora para a Ligue 1, onde concedeu 9 golos e apontou apenas 2, estando assim a apresentar uma forma descendente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dijon apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Guingamp. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Lille, uma derrota por 2-1 em terreno do Angers, uma derrota por 3-2 em terreno do Strasbourg, para a Taça de França, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Metz. Djilobodji, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Reynet – Chafik, Varrault, Yambéré e Rosier – Marié e Abeid – Chang-Hoon, Said e Sliti – Tavares.

O PSG venceu 6 dos 7 confrontos directos existentes em toda a história, perdendo o restante.

Dijon 1-2 PSG
Ligue 1 2017/18
Dijon 1-3 PSG
Ligue 1 2016/17
PSG 3-0 Dijon
Ligue 1 2016/17
Dijon 1-2 PSG
Ligue 1 2011/2012
Dijon 0-1 PSG
Coupe de France 2011/12
Dijon 3-2 PSG
Coupe Ligue 2011/12
PSG 2-0 Dijon
Ligue 1 2011/12

O PSG apresenta uma grande organização em ambos sectores e tem estado numa forma letal a actuar dentro de portas. Com um Dijon em grande dificuldade em marcar pontos fora de portas, prevê-se uma vitória com alguma tranquilidade por parte da equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG Vence Sem Sofrer Golos 1.54 Bet.pt
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Dijon FCO logo
Dijon FCO
  • País: França
  • Estádio: Gaston Gérard
  • Cidade: Dijon
  • Fundação: 1998

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1494
  • Próg. errados 1272
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.