Menu
  • 16 fevereiro
  • 19:45
  • Betrally

PSG – Chelsea (Liga dos Campeões)

A 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões abre esta terça-feira com um embate entre dois campeões em título dos respectivos países, PSG e Chelsea, a medirem forças no Parc des Princes. O conjunto da casa viu, na última jornada, a serie de 16 vitórias consecutivas, em todas as competições, chegar ao fim com um empate a zero na recepção ao Lille, não provando o sabor da derrota à 22 jogos consecutivos. Já o Chelsea chega aqui motivado após golear na recepção ao Newcastle, somando o 12º jogo sem provar o sabor da derrota, com 6 vitórias e 6 empates, em todas as competições.

PSG carimbou acesso a estes oitavos de final ao conquistar o 2º lugar no Grupo A, onde faziam parte o Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo. Este conjunto parisiense encontra-se ainda em prova em várias competições, nomeadamente a Taça de França, onde após vencer o Lyon garantiu acesso aos quartos de final onde terá o Saint-Étienne como seu oponente, e ainda a Taça da Liga, onde se encontra já na final da prova, tendo apenas que enfrentar o Lille. Já na competição caseira, este conjunto orientado por Laurent Blanc encontra-se na liderança da tabela de classificação geral com 70 pontos, fruto de 22 vitórias e 4 empates, com parciais de 63 golos marcados e 12 golos sofridos. Apesar de ter chegado ao fim de uma serie de 16 vitórias consecutivas na última jornada, o emblema da capital de França conta ainda com uma vantagem de 24 pontos sobre o 2º classificado AS Monaco, estando completamente isolado na liderança.

Tendo em conta que na última jornada o técnico Laurent Blanc descansou alguns jogadores chave, nomeadamente Zlatan Ibrahimovic, Lucas Moura, Dí Maria, Verratti e Thiago Silva, que são todos esperados a começarem de início. Este será um jogo onde Parisienses enfrentarão um Chelsea motivado, no entanto, em casa mandam eles e estes devem actuar no seu habitual 4-3-3 privilegiando a posse de bola e os ataques organizados de forma a procurar uma vitória segura nesta 1ª mão, pelo que deverão adoptar uma estratégia bastante ofensiva. Importa destacar que uma vez que foi descansado no último jogo, Ibrahimovic deverá encontrar-se de baterias 100% carregadas e pronto para espalhar o terror na defensiva inglesa, sendo que o sueco conta com 21 golos no campeonato francês.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Saint-Étienne. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Lorient, uma vitória por 1-2 em terreno do Marselha, uma vitória por 3-0 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Lille. Serge Aurier é a única baixa confirmada para este jogo, tendo sido castigado pelo clube por insultos ao treinador Laurent Blanc e colegas de equipas nas redes sociais.

Onze Provável: Trapp – Wiel, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell – Pastore, Verratti e Matuidi – Lucas Moura, Ibrahimovic e Dí Maria.

Liga dos CampeõesChelsea, por sua vez, carimbou acesso a estes oitavos de final ao qualificar-se como líder do Grupo G, constituído pelo Dinamo Kiev, FC Porto e Maccabi Tel Aviv, encontrando novamente o PSG, equipa que eliminou a turma inglesa dos oitavos de final desta competição na temporada transacta. Além desta competição europeia, os Blues têm ainda que se preocupar com a Taça de Inglaterra, onde terão que enfrentar o Manchester City nos oitavos de final da prova, no dia 20 deste mês de Fevereiro. Já na última jornada da Premier League, este conjunto orientado por Guus Hiddink conseguiu subir uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 12º lugar com 33 pontos, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 36 golos sofridos.

Apesar de ter goleado na recepção ao Newcastle, os Blues encontram-se ainda a 7 pontos de conseguirem ocupar um dos lugares de acesso a competições europeias, e o facto de estarem envolvidos em várias competições não os favorece em nada. Apesar de se encontrar em boa forma e numa serie de 12 jogos sem provar o sabor da derrota, somando 6 vitórias e 6 empates, o técnico Guus Hiddink não descansou nenhum dos jogadores chave para o jogo de Domingo, sendo que John Terry foi substituído antes do fim da 1ª parte por lesão, ficando em dúvida para este encontro. Os Blues devem de adoptar uma táctica mais defensiva com os sectores próximos, de forma a evitarem ceder espaço ao adversário, deixando Diego Costa mais solto na linha ofensiva, sendo que o espanhol é o melhor marcador do emblema londrino com 10 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Arsenal. Seguiu-se uma vitória por 1-5 em terreno do Mk Dons, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 0-0 em terreno do Watford, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Newcastle. Falcao e Kurt Zouma são baixas confirmadas, por lesão, ficando John Terry em dúvida. Caso o capitão não se mostre apto para jogar, deverá ser Ivanovic a mover-se para defesa central, com Baba Rahman a ocupar a posição de defesa esquerdo.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Cahill e Azpilicueta – Matic e Mikel – Willian, Fàbregas e Hazard – Costa.

Em toda a história, estes emblemas encontraram-se por 6 vezes, tendo o Chelsea vencido 2 embates e o PSG 1, enquanto que os restantes 3 terminaram em empate.

Chelsea
2-2(a.p.)
Paris SG
LC 2014/15
Paris SG
1-1
Chelsea
LC 2014/15
Chelsea
2-0
Paris SG
LC 2013/14
Paris SG
3-1
Chelsea
LC 2013/14
Chelsea
0-0
Paris SG
LC 2004/05
Paris SG
0-3
Chelsea
LC 2004/05

Este é um jogo onde o PSG entra como favorito a conseguir um resultado positivo, encontrando-se em melhor forma e a jogar em casa, sendo de prever que estes consigam controlar grande parte do jogo, usufruindo das melhores oportunidades de golo. No entanto, uma vez que o Chelsea deverá actuar muito defensivo, explorando apenas o contra-ataque como forma de criarem perigo, é de prever um jogo muito bem disputado e sem muitos golos no marcador final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.66 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos