Menu

PSG – Chelsea (International Champions Cup 2015)

Mesmo num jogo de pré-época este é um embate que chama a atenção. O campeão francês tem estado imparável na preparação da temporada e aproxima-se já do seu potencial, com a supertaça francesa à porta. Para o Chelsea foi só o segundo encontro de preparação e conceder quatro golos aos New York Red Bulls não estava nos planos de Mourinho. Esperam-se mexidas, com a chamada de mais titulares ao onze inicial. O campeão inglês ainda não engoliu a eliminação na Liga dos Campeões.

O PSG conta por vitórias as três partidas da pré-temporada. O modesto Wiener AC foi a primeira vítima (3-0). Mas com a fasquia a subir, já na Internacional Champions Cup, despachou o Benfica (2-3) e a Fiorentina (4-2). Nada que já não soubéssemos. O Paris Saint-Germain mantém o seu poder ofensivo que chega e sobra, pelo menos nesta etapa, para compensar a menor preocupação defensiva.

International Champions Cup 2015A equipa de Laurent já está na fase final de preparação e isso nota-se na forma física da maioria dos jogadores. Os sul-americanos que estiveram até mais tarde em competição, ao serviço das respetivas seleções – Thiago Silva, Marquinhos, Cavani e David Luiz – já foram reintegrados nos treinos. A Ligue 1 arranca dentro de treze dias e já dentro de uma semana o campeão francês terá o seu primeiro jogo oficial, a Supertaça de França, frente ao Lyon.

A transferência de Benjamin Stabouli para o PSG só ficou confirmada na terça mas isso não o impediu de chegar, fazer um treino curto com os novos companheiros e alinhar os últimos vinte e cinco minutos frente à Fiorentina. O médio de vinte e quatro anos vem para ocupar a vaga de Cabaye e pode até ter direito a mais tempo em campo desta vez, embora dificilmente entre na primeira leva.

Onze Provável: Trapp – Van der Wiel, Aurier, Kimpembe, Maxwell – Rabiot, Matuidi – Augustin, Ongenda, Lucas Moura – Ibrahimovic.

Na quarta-feira, madrugada de quinta em Portugal, o Chelsea defrontou os New York Red Bulls e sofreu uma derrota inesperada (4-2). É verdade que era apenas o segundo encontro da temporada – antes só defrontou o Sidnei FC (0-1) – para os Blues e estamos a falar de jogos treino, de preparação. Mas como Mourinho sublinhou, no final, não é aceitável que a sua equipa conceda quatro golos em quarenta e cinco minutos contra adversários de topo. Fazê-lo contra um alinhamento alternativo do clube norte-americano está fora de questão. Asmir Begovic, que substitui Courtois ao intervalo, teve uma estreia entre os postes pouco abonatória, embora não tenha sido o único a fazer má figura. Mais do que mudanças, espera-se que o treinador português tenha dado um forte abanão ao balneário e a reação que naturalmente se segue. Dito isto, é natural que Mourinho inclua mais habituais titulares no onze que iniciar a partida – tais como Nemaja Matic, Edin Hazard e Diego Costa – para o embate com o PSG. Afinal, ainda está fresca a marca psicológica da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em março passado e o Chelsea vai querer retribuir.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Zouma, Terry, Azpilicueta – Loftus-Cheek, Fabregas, Matic – Oscar, Diego Costa, Hazard.

Os dois últimos confrontos acabaram empatados, embora os golos marcados fora tenham dado o apuramento à equipa francesa.

Chelsea 2-2 Paris SG LC 2014/15
Paris SG 1-1 Chelsea LC 2014/15
Chelsea 2-0 Paris SG LC 2013/14
Paris SG 3-1 Chelsea LC 2013/14
Chelsea 0-0 Paris SG LC 2004/05
Paris SG 0-3 Chelsea LC 2004/05
Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte: 1 Golo 2.40 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos