Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – Celtic de Glasgow (Liga dos Campeões)

O PSG já dá os oitavos de final por garantidos mas ainda não assegurou o primeiro lugar do grupo pelo que não está nos planos levantar o pé do acelerador. Por seu lado, o Celtic de Glasgow não conseguiu lutar contra os argumentos superiores de PSG e Bayern e agora só pode lutar pela vaga de acesso aos dezasseis avos da Liga Europa. Se marcarem, esta quarta-feira, os escoceses serão os primeiros a violar a baliza de Areóla nesta fase de grupos.

Ainda que com um ou outro episódio de adaptação do grupo à chegada de Neymar e seu protagonismo, o plano do PSG parece estar a dar resultado. A equipa parisiense beneficiou da quebra do Mónaco no plano doméstico para se reafirmar na Ligue 1 e já segue no comando, com trinta e cinco pontos (11V/ 2E), seis a salvo da perseguição da formação treinada por Leonardo Jardim. Na Liga Milionária a campanha corre ainda melhor, já que até à data o PSG conta por vitórias todas as partidas disputadas. O resultado mais significativo, ainda assim, foi o triunfo contundente sobre o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes (3-0), que ditou a saída de Ancelotti. À entrada para a quarta ronda o clube parisiense soma dezassete golos marcados e ainda não sofreu nenhum. É obra, sobretudo porque tanto os bávaros comos os escoceses são equipas que gostam de se balancear para o ataque. Nunca é de mais sublinhar que o Paris Saint-Gérmain ainda não perdeu esta temporada, em todas as competições em que está envolvido (16V/ 2E/ 0D).

Portanto, a estratégia de contratar Neymar por uma verba obscena parece estar a dar resultado. Cavani só não estrebuchou mais pela perda de importância no plantel porque percebe que o brasileiro dá à equipa uma dimensão que lhe escapava. Não podemos esquecer que este investimento está estritamente relacionado com a ambição do clube francês fazer parte de “la crème de la crème” da Liga dos Campeões e isso passa por se sagrar campeão europeu.

O PSG encabeça o Grupo B, com doze pontos, seguido do Bayern com nove e Celtic com três. O Anderlecht ainda não pontuou. Os franceses têm a passagem aos oitavos já fechada mas ainda têm que garantir o primeiro lugar pelo que não dá para levantar o pé do acelerador, mesmo que no próximo domingo esteja marcada visita ao Mónaco.

Thiago Motta é a única baixa certa. Thomas Meunier e Julien Draxler estão em dúvida depois de terem sido poupados no jogo do fim de semana, frente ao Nantes (4-1).

Onze Provável: Areola – Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa – Rabiot, Verratti, Pastore – Mbappé, Cavani, Neymar.Liga dos Campeões

Desde o início que se sabia pouco provável que o Celtic de Glasgow tivesse capacidade para roubar uma das vagas da qualificação a PSG e Bayern. Os resultados confirmaram que o lugar dos escoceses é o de lutar para seguir para a Liga Europa e a fraca prestação do Anderlecht só lhe veio facilitar o trabalho. A batalha do conjunto treinado por Brendan Rodgers é manter a motivação e foco, neste contexto. Talvez a ideia de poder incomodar o PSG, que aplicou chapa cinco em Glasglow possa servir para isso. Ser a primeira equipa a marcar aos franceses nesta fase de grupos também, um pouco como fez no segundo jogo com o Bayern, quando foram marcar a Munique (3-0, 1-2). Os três pontos que detém advém do triunfo na Bélgica (0-3).

O Celtic é primeiro no campeonato escocês, ainda sem derrotas (10V/ 3E), seis pontos acima do Aberdeen.

Para a receção ao PSG Rodgers não pode contar com Anthony Ralstrom e Patrick Roberts.

Onze Provável: Gordon – Forrest, Lustig, Boyata, Bitton, Tierney – McGregor, Brown, Armstrong, Sinclair – Dembélé.

Celtic
0-5
FrançaParis SG
Liga dos Campeões 2017/18
Celtic
0-3
FrançaParis SG
Taça das Taças 95/96
Paris SG
1-0
EscóciaCeltic
Taça das Taças 95/96

O PSG saiu vitorioso dos três duelos que teve com o Celtic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Neymar e Mbappé Marcam 2.15 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos