Menu
Ligue 1 5ª Jornada

PSG – Bordéus (Ligue 1)

Jornada de seleções encerrada, campeonatos de volta. O PSG, líder da Ligue 1 que segue em pleno com quatro vitórias em outros tantos jogos, recebe o Bordéus no Parc des Princes. Os forasteiros querem manchar o percurso parisiense que, até ver, se tem revelado um verdadeiro passeio. Para tal, “les Girondins” ambicionam repetir a vitória conseguida no último compromisso oficial entre as duas equipas, tarefa que não será fácil dado o momento de forma que a equipa de Laurent Blanc atravessa.

A constelação do PSG dispersou-se ao longo dos últimos dias. Vários jogadores estiveram ao serviço das respetivas seleções. Zlatan Ibrahimovic, estrela-maior dos parisienses, averbou duas derrotas que comprometeram as aspirações da seleção sueca em alcançar o europeu. Derrotado por Rússia e Áustria, Ibrah não deixou, no entanto, de deixar a sua marca no confronto com os austríacos. O argentino “Poncho” Lavezzi, que esteve ao serviço da Argentina, jogou na madrugada de terça para quarta diante do México, pelo que a sua presença neste encontro é ainda uma incógnita. O “celeste” Di Maria, que se estreou na última jornada frente ao Mónaco, deverá figurar entre as opções enquanto que Javier Pastore continua a debater-se com problemas físicos e não se sabe se estará apto para este jogo.

Ainda relativamente a jogadores que estiveram ausentes em representação das respetivas seleções, destaque para Matuidi, médio internacional francês que atravessa uma boa fase e apontou dois golos na vitória frente à Sérvia.

O “timing” em que surge este jogo não é o mais indicado tendo em conta que os atletas internacionais poderão acusar alguma fadiga. Porém, uma vez que o PSG recebe o Malmo na próxima terça-feira em jogo da Liga dos Campeões, os responsáveis do clube optaram por jogar já esta sexta-feira e descansar a equipa para o encontro “milionário”.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Motta, Matuidi, Verratti – Lucas, Cavani, Ibrahimovic.

Ligue 1Na última temporada o Bordéus terminou na 6ª posição da Ligue 1. Garantiu, desse modo, o acesso à fase preliminar da Liga Europa. Marcará presença na fase de grupos da competição depois de ter eliminado AEK Larnaca e Kairat Almaty nas duas eliminatórias que disputou. O desempenho europeu atrapalhou o início de competição a nível doméstico tendo em conta que os comandados de Sagnol só na última jornada conquistaram a primeira vitória diante do Nantes, em casa, por 2-0. Nos outros três jogos, além de se ter estreado com uma derrota frente ao Stade de Reims, empatou diante de Saint-Éttienne e Lille. Agora, já com bom tempo de descanso face ao último encontro, o Bordéus prepara esta deslocação ao terreno do PSG. Conseguir pontuar já será bastante bom para o Bordéus, equipa que procura ser a primeira a travar o campeão na nova época.

Clement Chantome, ex-jogador do PSG, está suspenso e não irá a jogo. Cedric Yambere também cumpre castigo nesta jornada.

Onze Provável: Carraso – Gajic, Sané, Pallois, Paoundjé – Plasil, Maurice-Belay, Saivet – Khazri, Touré, Crivelli.

Sem qualquer golo sofrido nos quatro jogos já disputados, o PSG apresenta um registo verdadeiramente notável em termos defensivos. Não é expectável que Laurent Blanc proceda a grandes alterações no setor recuado. Como tal, os parisienses têm todas as condições para manter a consistência e somar mais uma “cleansheet”.

Bordéus
3-2
PSG
Ligue 1 2014/15
PSG
2-1
Bordéus
Taça de França 2014/15
PSG
3-0
Bordéus
Ligue 1 2014/15
PSG
2-0
Bordéus
Ligue 1 2013/14
Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do PSG sem sofrer golos 1.80 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos