Menu
  • 02 outubro
  • 19:45
  • Bet365

PSG – Benfica (Liga dos Campeões)

O PSG recebe no Parque dos Príncipes o Benfica, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Parisienses chegam a esta ronda depois de vencer na primeira ronda o Olympiakos por 1-4 fora de portas, liderando este Grupo C à entrada para esta segunda ronda. Este PSG agora orientado por Laurent Blanc, está a fazer um arranque de temporada fantástico, tal como seria de prever, fruto das excelentes contratações que o clube realizou no mercado de verão, incluindo as entradas de Edinson Cavani, Lucas Digne e Marquinhos, por exemplo.

Ao nível interno, o PSG ocupa neste momento o 2º lugar da Liga Francesa, com exactamente o mesmo número de pontos do líder Mónaco, fruto de 5 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta-se com uma sequência de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Bordéus. Seguiu-se uma vitória por 1-4 no terreno do Olympiakos para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Mónaco, uma vitória por 0-1 no terreno do Valenciennes, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 2-0 na recepção ao Toulouse. Já esta temporada, os Parisienses venceram a Supertaça de França com uma vitória por 2-1 frente ao Bordéus, naquele que é um dos melhores arranques de temporada de sempre para o PSG. Pese embora a equipa tenha sofrido algumas alterações ao nível técnico, o PSG parece estar em excelentes mãos com Laurent Blanc, e a equipa tem vindo aos poucos a afirmar-se como uma série candidata ao título Francês, sendo à partida uma equipa a ter em consideração nas competições europeias também.

Para esta partida o PSG não poderá contar com Thiago Silva devido a lesão, enquanto que Alex volta a ser opção. Ezequiel Lavezzi, Blaise Matuidi e Edinson Cavani voltam à equipa principal, depois de terem descansado na partida de fim-de-semana.

Onze Provável: Sirigu – Van der Wiel, Alex, Marquinhos, Maxwell – Verratti, Matuidi, Motta – Cavani, Ibrahimovic, Lavezzi

Liga dos CampeõesO Benfica, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões depois de na primeira ronda ter vencido o Anderlecht por 2-0 no Estádio da Luz. Os encarnados entraram com o pé direito nas competições europeias, mas continuam a demonstrar enormes dificuldades ao nível interno, com uma sequência de maus resultados e alguma irregularidade na qualidade das exibições praticadas. O Benfica reforçou-se bastante para a nova temporada, mas a equipa continua a sentir algumas dificuldades para demonstrar o entrosamento necessário para fazer face a alguns adversários, tal como se pôde ver no passado fim-de-semana, no empate caseiro por 1-1 com o recém promovido Belenenses.

Ao nível interno, o Benfica ocupa neste momento o 5º lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os encarnados apresentam uma sequência de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência iniciou-se com um empate por 1-1 em Alvalade frente ao Sporting. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Paços de Ferreira, uma vitória por 2-0 na recepção ao Anderlecht para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 no terreno do Vitória de Guimarães, e no passado fim-de-semana um empate por 1-1 na recepção ao Belenenses. Certo é que este Benfica continua a demonstrar algumas fragilidades, em especial no sector defensivo, pelo que Jorge Jesus tem pela frente muito trabalho, a fim de conseguir jogar olhos nos olhos com este poderoso PSG.

Para esta partida o Benfica volta a poder contar com Nicolas Gaitan, recuperado de lesão, enquanto que Filip Djuricic e Andre Almeida deverão alinhar de início. Eduardo Salvio, Silvio Azevedo e Ruben Amorim continuam de fora devido a lesão.

Onze Provável: Artur – Almeida, Luisao, Garay, Siqueira – Perez, Fejsa, Matic – Djuricic, Cardozo, Gaitan

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Paris SG 1-1 Benfica Europa League 10/11
Benfica 2-1 Paris SG Europa League 10/11
Benfica 3-1 Paris SG UEFA 06/07
Paris SG 2-1 Benfica UEFA 06/07

Espera-se uma partida fantástica no Parque dos Príncipes. Espera-se estádio cheio, e bastante apoio ao Benfica, que tem imensos emigrantes em França a apoiar a equipa. O milionário PSG chega a este jogo motivadíssimo por uma sequência de bons resultados, está praticamente na máxima força, e tem o factor casa a seu favor. O Benfica tem uma deslocação complicadíssima, a um terreno que conhece relativamente bem e onde perdeu em 2010/11. Jogo interessante em perspectiva, com favoritismo claro para o PSG.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.83 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos