Menu
Ligue 1 20ª Jornada

PSG – Bastia (Ligue 1)

O PSG e o Bastia medem forças esta sexta-feira no Parc des Princes, num embate a valer para a 20ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa prepara-se para mais um encontro no seu território, onde ainda não provou o sabor da derrota em qualquer competição que ingressa, esta temporada, encontrando-se completamente isolado na liderança da tabela de classificação geral. Já o Bastia encontra-se ainda em maus lençóis, em que apesar de ter subido uma posição pauta classificativa na última jornada, mantém-se ainda perto de cair na zona de relegação.

PSG ocupa então o 1º lugar com 51 pontos, fruto de 16 vitórias e 3 empates, com parciais de 48 golos marcados e 9 golos sofridos. Já com 19 pontos de superioridade sobre o 2º classificado AS  Monaco, os Parisienses contam uma vantagem impressionante, tendo vindo a apresentar um desempenho fantástico em todas as competições que ingressam, provando apenas por uma vez o sabor da derrota esta temporada, às mãos de Real, em Espanha, num embate da Liga dos Campeões. Os homens orientados por Laurent Blanc ingressam recentemente na corrida pela Taça da Liga Francesa, onde garantiram acesso aos quartos de final ao tirar o Saint-Étienne do seu caminho na etapa anterior. Já na Taça de França, este emblema garantiu acesso aos dezasseis-avos de final ao eliminar o ES Wasquehal na etapa anterior, no passado Domingo.

Já na Liga dos Campeões, os Parisienses conseguiram também um grande desempenho, começando por estarem agrupados no Grupo A, juntamente com o Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo, tendo-se qualificado aos oitavos de final como 2º classificado do agrupamento, tendo agora o Chelsea como seu adversário. Quanto a este jogo, a turma proveniente de Paris tem pela frente um conjunto com o qual nunca provou o sabor da derrota no seu próprio território, e tendo em conta a excelente forma pela qual atravessam, os homens orientados por Laurent Blanc podem mesmo assegurar o 4º título consecutivo de campeões da Ligue 1 antes da Primavera, caso vençam todos os jogos até lá. O conjunto Parisiense conta ainda não só com a melhor defesa do campeonato, como também com o ataque mais fulminante, onde faz parte o melhor marcador da Ligue 1, Zlatan Ibrahimovic, com 15 golos apontados, e ainda Ángel Di María, o jogador com mais assistências, 8.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Lyon, uma vitória por 1-0 na recepção ao Saint-Étienne, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 0-3 em terreno do Caen, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do ES Wasquehal, em jogo a contar para a Taça de França. Sem nenhum jogador lesionado, Salvatore Sirigu e Thiago Motta são as únicas dúvidas para este encontro, no entanto, devem já estar recuperados.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell – Verratti, Motta e Matuidi – Di María, Ibrahimovic e Cavani.

Ligue 1Bastia, por sua vez, ocupa o 16º lugar com os mesmos 22 pontos que o Montpellier, 15º classificado, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 24 golos sofridos. Les Bleus começaram este novo ano ao conquistar o seu primeiro resultado positivo fora de portas, esta temporada, num embate a valer para a Taça de França, frente  ao CS Sedan da Ligue 2, o que lhes valeu o acesso aos dezasseis-avos de final da prova. Quanto à Taça da Liga, este conjuntos aos comandos de Ghislain Printant foi eliminado logo no 1º encontro que disputou, tendo perdido na recepção ao Rennes nos dezasseis-avos de final. Les Bleus estão então a atravessar o melhor momento esta temporada, visto que é a primeira vez que obtêm duas vitórias consecutivas, no entanto, têm pela frente um conjunto de extrema qualidade, que ainda não provou o sabor da derrota no campeonato francês, esta temporada, o que os obrigará a jogar com a defesa bastante recuada, de forma a tentar adiar ao máximo o golo do seu oponente, atacando apenas através de contra-ataques. De realçar que Julian Palmieri, Yannick Cahuzac e Mathieu Peybernes estão todos de volta para este jogo, após cumprirem o respectivo castigo, enquanto que François Kamano vai viajar com o resto da equipa até Paris, tendo recuperado da lesão que o deixou de fora das 4 linhas durante 3 meses.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bastia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Bordéus. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao AS Monaco, um empate por 1-1 em terreno do Troyes, uma vitória por 2-0 na recepção ao Stade de Reims, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do CS Sedan, em jogo a contar para a Taça da Liga. Floyd Ayité e Sadio Diallo são as únicas baixas confirmadas para este jogo, ambos lesionados.

Onze Provável: Leca – Cioni, Squillaci, Modesto e Marange – Cahuzac e Fofana – Danic, Ngando e Palmieri – Brandão.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o PSG venceu 7 embates, tendo o Bastia vencido o restante.

Bastia 0-2 Paris SG
Ligue 1 15/16
Bastia 0-4 Paris SG
Coupe Ligue 14/15
Bastia 4-2 Paris SG
Ligue 1 14/15
Paris SG 2-0 Bastia
Ligue 1 14/15
Bastia 0-3 Paris SG
Ligue 1 13/14
Paris SG 4-0 Bastia
Ligue 1 13/14
Paris SG 3-1 Bastia
Ligue 1 12/13
Bastia 0-4 Paris SG
Ligue 1 12/13

O conjunto da casa é claramente favorito a somar os 3 pontos e entrar no novo ano a brindar os seus adeptos com uma vitória. Além de nunca ter sido derrotado em casa pelo Bastia, o PSG apresenta uma enorme muralha defensiva e um ataque arrasador, que decerto irá conseguir fuzilar mais que uma vez a baliza do seu oponente.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: PSG -2 1.86 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

bastia
SC Bastia
  • País: França
  • Estádio: Armand Cesari
  • Cidade: Bastia
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos