Menu
  • 02 abril
  • 19:45
  • Bet365

PSG – Barcelona (Liga dos Campeões)

O PSG recebe no Parque dos Princípes o Barcelona, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os parisienses chegam a esta ronda depois de eliminarem o Valencia nos oitavos-de-final, com parciais de 1-2 fora de casa e 1-1 em casa. Com uma primeira-mão fantástica em Valencia, o PSG ganhou margem confortável para a segunda-mão, onde não pode contar com o irreverente Ibrahimovic na frente de ataque, e a equipa ressentiu-se disso mesmo, concedendo um empate na segunda-mão, com alguma felicidade, uma vez que o Valencia chegou mesmo a estar em vantagem na partida, ainda que nunca tenha estado em vantagem na eliminatória. Com o objectivo de fazer uma campanha europeia de grande nível, fruto do investimento milionário que o clube fez, o PSG parece estar a corresponder às expectativas, e terá nestes quartos-de-final um duro teste frente ao poderoso Barcelona.  Recorde-se que o PSG chegou a estes oitavos-de-final depois de garantir o 1º lugar do Grupo A, fruto de 5 vitórias e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 3 golos sofridos. Os franceses dominaram por completo o seu grupo, tendo perdido apenas por 1-0 no terreno do FC Porto. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição aos comandados de Carlo Ancelotti, uma vez que o PSG continua na liderança do Campeonato Francês, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 20 golos sofridos, o que na prática se traduz numa vantagem de 7 pontos sobre o rival Lyon. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-0 frente ao Stade de Reims fora de casa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Valencia para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Nancy, um empate por 2-2 com o Saint-Étienne fora de casa e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Montpellier.

Para este jogo o PSG não poderá contar com Thiago Motta, a contar com uma lesão, no entanto, Ezequiel Lavezzi, Lucas Moura e Christophe Jallet estão todos de regresso às opções do técnico Carlo Ancelotti.

Onze Provável: Sirigu – Jallet, Silva, Alex, Maxwell – Lucas, Verratti, Matuidi, Pastore – Ibrahimovic, Lavezzi

liga dos campeõesO Barcelona, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de eliminar com enorme categoria o AC Milan nos oitavos-de-final, fruto de uma derrota por 0-2 em Milão e uma vitória esmagadora por 4-0 em Barcelona, qualificando-se desta forma com uma remontada histórica e onde demonstrou ter capacidade de lutar pelo título até ao final. Os catalães demonstraram nos oitavos-de-final que são claramente uma das equipas favoritas à conquista da prova, a par de Real Madrid e Bayern Munique, por exemplo. Com uma exibição de sonho na Catalunha, o Barça ridicularizou os italianos do AC Milan e colocou desta feita a pressão nos seus adversários que procuram agora evitar os catalães a qualquer custo na prova. Recorde-se que o Barcelona chega a esta ronda depois de vencer o Grupo G com naturalidade, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Os catalães entraram na fase de grupos no ritmo máximo e somaram 3 vitórias nas 3 primeiras rondas da competição. Ao nível interno as coisas continuam na mesma, o que significa que o Barcelona é líder isolado da Liga Espanhola, fruto de 24 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 90 golos marcados e 33 golos sofridos, o que se traduz numa vantagem de 13 pontos face ao rival Real Madrid, razões suficientes para se acreditar que o título já não foge da Catalunha. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 aos pés do Real Madrid. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Deportivo, uma vitória por 4-0 na recepção ao AC Milan para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Rayo Vallecano, e na última jornada, um empate por 2-2 no terreno do modesto Celta de Vigo, que ainda assim não foi aproveitado pelos rivais Real Madrid e Atlético de Madrid, que também empataram nesta ronda. As boas notícias são que Tito Vilanova parece estar de regresso ao banco de suplentes do Barcelona, algo que certamente fará a diferença na motivação e confiança dos jogadores.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Pedro que se encontra lesionado e suspenso, ao passo que Carles Puyol e Adriano Correia falham a partida devido a lesão. No entanto Xavi Hernandez e Jordi Alba recuperaram das lesões e são opção para a partida.

Onze Provável: Valdes – Alves, Mascherano, Pique, Alba – Xavi, Busquets, Fabregas – Villa, Messi, Iniesta

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas com um estilo bastante diferente, mas com uma criatividade e solidez fantásticas. O PSG joga em casa e sabe a importância de aproveitar esta primeira-mão para se colocar em vantagem na eliminatória. O Barcelona tem uma deslocação complicada a Paris, sabendo que se marcar golos fora, terá maior facilidade em resolver a eliminatória no seu Estádio, tal como aconteceu nos oitavos-de-final. Jogo imprevisível mas com possibilidade de empate e golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG +0.5, +1 1.925 Bet365
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos