Menu
Ligue 1 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

PSG – AS Mónaco (Ligue 1)

A jornada 20 da Ligue 1 2019/20 termina este domingo (12) com a realização do duelo entre o líder PSG e o Mónaco, emblema agora treinado por Robert Moreno, sucessor de Leonardo Jardim.

O ano muda, mas o PSG quer que o domínio absoluto que instaurou no campeonato gaulês se mantenha. A equipa da capital gaulesa, dotada de uma qualidade ímpar, lidera a pauta classificativa da Ligue 1 com quatro pontos de avanço em relação ao Marselha mas menos dois jogos disputados. Não se perspetiva que a equipa da capital passe por qualquer tipo de dificuldades para somar mais uma edição da prova e o objetivo passa por continuar a cimentar a vantagem, algo que permitirá ao conjunto sob as ordens de Tuchel focar-se na fase a eliminar na Liga dos Campeões. O leque de opções às ordens do alemão dispensa apresentações e a qualidade das opções disponíveis para todos os setores é admirável.

Os parisienses venceram os últimos oito jogos que disputaram e triunfaram em nove dos últimos dez desafios que disputaram. O ano começou da melhor forma para os pupilos de Tuchel que, após golearem o modesto Linas Monthlhéry (0-6) para a Taça de França, também se superiorizaram no confronto com o Saint-Étienne (6-1) para a outra Taça, no caso, a da Liga. Nos últimos seis jogos, o PSG nunca fez menos de quatro tentos, registo que não é surpreendente tendo em conta que a frente de ataque é composta por talentos como Mbappé, Neymar, Cavani, Icardi, Di María e companhia limitada.

Em 13 jogos no Parc des Princes na atual temporada, o PSG venceu 12 e perdeu apenas um. Os números são avassaladores: 39 golos marcados e apenas quatro sofridos na sequência descrita.

Onze Provável: Navas, Dagba, Thiago Silva, Kimpembe, Kurzawa, Paredes, Verratti, Draxler, Mbappé, Neymar, Cavani

Ligue 1Fim da (segunda) ligação de Leonardo Jardim ao Mónaco. O técnico português abandonou o emblema do Principado de forma um tanto ou quanto surpreendente, após a goleada imposta ao Lille por cinco bolas a uma para a Ligue 1. Robert Moreno, seleccionador espanhol durante a ausência de Luis Enrique, é o novo treinador monegasco, sendo que chegou ao Stade Louis II nos últimos dias de 2019. A aventura de Moreno no Mónaco começou da melhor forma, dado que bateu o Stade de Reims por duas bolas a uma. Seguem-se dois desafios da mais elevada exigências, ambos frente ao PSG para a Ligue 1 e consecutivos, dado que o primeiro embate com o campeão tinha sido adiado.

Independentemente da alteração no comando técnico, as hipóteses do Mónaco (e de qualquer outra equipa da Ligue 1) seriam sempre reduzidas no embate com uma equipa como o PSG, munida de um poder totalmente distinto. Os monegascos lutam pelo acesso europeu e apesar de seguirem no nono posto, estão apenas a três pontos do “top 4”. Fora de portas, o percurso monegasco não tem sido tão feliz quanto isso, dado que estamos a falar de uma equipa que venceu somente dois dos nove encontros que disputou e apontou somente sete golos.

É expectável que Robert Moreno promova algumas alterações de ordem tático, apostando num esquema de três centrais. O Mónaco atuará com as linhas mais baixas que o habitual, procurando aguentar o maior ascendente do PSG.

Geubbels é a única baixa no Mónaco, devido a lesão.

Onze Provável: Lecomte, Jemerson, Glik, Maripán, Gelson, Gil Dias, Adrien, Bakayoko, Golovin, Ben Yedder, Slimani

O PSG atravessa um momento, tem goleado em todos os desafios e perspetiva-se que consiga vencer o Mónaco por uma margem superior a um golo de diferença.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: PSG -1 1.45 Betclic
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2472
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1344
  • Próg. errados 1038
comments powered by Disqus

Últimos jogos