Menu
Ligue 1 31ª Jornada

PSG – AS Monaco (Ligue 1)

O PSG e o AS Monaco encerram a 31ª jornada da Ligue 1 este Domingo, no Parc des Princes. O conjunto da casa atingiu o 4º título consecutivo de campeão do campeonato francês na última jornada, com uma monumental vitória por 0-9 em terreno do Troyes, num jogo onde o avançado Zlatan Ibrahimovic assinalou o 100º golo ao serviço da equipa da capital de França. Já o AS Monaco começa a ver-se a ficar em maus lençóis, visto que o facto de ter empatado os últimos 3 jogos consecutivos colocou o 2º lugar de acesso à Liga dos Campeões em risco,  vendo-se obrigado a somar pontos em Paris para consolidar esta 2ª posição.

PSG ocupa então o 1º lugar da tabela de classificação geral, tendo-se já sagrado campeão do campeonato francês, com 77 pontos, fruto de 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 77 golos marcados e 15 golos sofridos. A vitória da última jornada, em terreno do Troyes, valeu aos Parisienses o título de tetracampeões num jogo onde o ponta de lança sueco, Ibrahimovic, marcou o seu 100º golo ao serviço da equipa. Já sem ter que se preocupar muito com o campeonato, este conjunto aos comandos de Laurent Blanc encontra-se ainda em prova na Taça de França, onde irá disputar as meias finais com o Lorient, no dia 19 de Abril, e ainda na Taça da Liga Francesa, onde irá discutir a final da prova com o Lille, no dia 22 de Abril.

Além destas competições caseiras, os Parisienses também estão a conseguir uma boa campanha nas provas europeias, onde após conseguir uma boa prestação no Grupo A da Liga dos Campeões, constituído pelo Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo, qualificou-se aos oitavos de final onde tirou o Chelsea do seu caminho, tendo agora que enfrentar o Manchester City nos quartos de final. Apesar de estar já de olho no encontro dos quartos de final da Liga Milionária, no dia 6 de Abril com o Manchester City, o técnico Laurent Blanc não deverá levar esta partida com o AS Monaco de leve, uma vez que para além de actuar diante dos seus adeptos, o facto de não levar este jogo a sério iria causar um impacto na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Além disso, no encontro da 1ª volta da temporada, a vitória do PSG no Stade Louis II foi a 1ª desde 2007, no campeonato francês, e agora, tentarão vencer em casa um AS Monaco que não conseguiram vencer em nenhuma das últimas 6 recepções, também na Ligue 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Lyon. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Saint-Étienne, em jogo a contar para a Taça de França, um empate por 0-0 na recepção ao Montpellier, uma vitória por 1-2 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-9 em terreno do Troyes. Marco Verratti é baixa confirmada, por lesão, ficando Matuidi em dúvida e Serge Aurier continua indisponível por opção do clube.

Onze Provável: Trapp – Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell – Rabiot, Motta e Matuidi – Di María, Ibrahimovic e Lucas Moura.

Ligue 1AS Monaco, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 52 pontos, fruto de 13 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 34 golos sofridos. Apesar de chegar aqui sem provar o sabor da derrota à 5 jogos consecutivos, o facto de 4 deles terem terminado em empate deixa este conjunto às ordens de Leonardo Jardim pouco seguro na 2ª posição, e caso se mostre incapaz de somar estes 3 pontos e o Nice vença, ficará com apenas 2 pontos de vantagem sobre o 3º classificado. Este não foi a temporada que o técnico português idealizou, estando já impossibilitado de somar qualquer título esta temporada, uma vez que foi posto fora da Taça de França e da Taça da Liga Francesa, e ainda da fase de Grupos da Liga Europa, a única coisa que pode oferecer aos seus adeptos é a presença da fase de Grupos da Liga dos Campeões para a próxima temporada. Apesar de precisar de somar estes 3 pontos para consolidar o seu 2º lugar, os Vermelhos e Brancos apresentam um registo muito fraco a actuar fora de portas, tendo apenas vencido um encontro desde o início de 2016, o que poderá significar a 1ª derrota das últimas 6 viagens ao Parc des Princes, para o campeonato francês. Para complicar ainda mais a vida a Leonardo Jardim, este não enfrenta algumas baixas de grande peso.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Saint-Étienne. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Troyes, um empate por 0-0 em terreno do Nantes, um empate por 2-2 em terreno do Caen, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Reims. Adama Traoré, Mario Pasalic, Fábio Coentrão e João Moutinho são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda Nabil Dirar e Bernardo Silva de fora, ambos a cumprirem castigo.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Wallace, Carvalho e Echiéjilé – Fabinho, Toulalan e Bakayoko – Costa, Love e Lemar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o PSG venceu 2 embates, tendo os restantes 6 terminado em empate.

Monaco 0-3 Paris SG
Ligue 1 15/16
Paris SG 2-0 Monaco
Coupe de France 14/15
Monaco 0-0 Paris SG
Ligue 1 14/15
Paris SG 1-1 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 1-1 Paris SG
Ligue 1 13/14
Paris SG 1-1 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 1-1 Paris SG
Ligue 1 10/11
Paris SG 2-2 Monaco
Ligue 1 10/11

Apesar de já não ter que se preocupar com o campeonato francês, visto que já é campeão, o PSG não se deverá deixar ser derrotado no seu próprio território, frente aos seus adeptos, pelo que devem mesmo assim optar por somar esta vitória, uma vez que também ainda têm algum tempo até o confronto da Liga dos Campeões. O AS Monaco, por outro lado, chega aqui a precisar de somar estes 3 pontos para consolidar o 2º lugar, no entanto, enfrenta baixas de grande peso, principalmente no meio campo, o que lhe dificulta bastante a tarefa de sair de Paris com um resultado positivo. Prevê-se uma vitória para o conjunto da casa, e visto que os forasteiros não contam com algumas das suas principais armas, estes não deverão conseguir visar a baliza parisiense.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.66 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos