Menu

PSG – Arsenal (Liga dos Campeões)

O PSG e o Arsenal medem forças esta terça-feira no Parc des Princes, em Paris, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Este PSG de Unai Emery não parece o mesmo que era comandando por Laurent Blanc, apresentando-se aqui sem vencer nenhuma das duas últimas partidas, e embora as competições europeias sejam “a praia” do treinador espanhol, este encontro não será fácil. Já o Arsenal chega aqui confiante depois de vencer o Southampton no sábado, com um golo de grande penalidade mesmo perto do final da partida, convertido por Santi Cazorla.

PSG não falha nenhuma presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões desde 2012/13, alcançando todos os quartos de final desde então. Este ano, agrupado no Grupo A juntamente com este Arsenal, FC Basel e Ludogorets Razgard, são novamente favoritos a irem além desta Fase de Grupos. Ainda assim, os Parisienses esta época estão longe daquilo que nos têm habituado nos últimos anos, encontrando-se num modesto 7º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, os mesmos que o 6º classificado Rennes, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Tendo entrado com o pé direito nesta nova temporada, o PSG começou por conquistar a Supertaça de França ao bater o Lyon por 4-1, e venceu os dois primeiros encontros do campeonato, contudo, rapidamente descambou e sofreu o primeiro desaire em casa do AS Monaco, seguindo-se de um decepcionante empate na última jornada, com a recepção ao Saint-Étienne, com os visitantes a empatarem a partida aos 90+2 minutos.

Ainda que não esteja a conseguir um bom início de campeonato, o técnico Unai Emery detém um belo pedigree nas competições europeias, já que foi tricampeão da Liga Europa quando comandava o Sevilla. O treinador espanhol irá então tentar fazer o mesmo que fez com o Sevilla na Liga Europa, com o PSG na Liga dos Campeões. Contudo, este conjunto perdeu uma enorme referência ofensiva, Zlatan Ibrahimovic que partiu para o Manchester United, um enorme desfalque no ataque da equipa que não tem nenhum jogador com as mesmas características. Unai Emery precisa de compensar os seus adeptos depois de não conseguir vencer o Saint-Étienne no Parc des Princes, e vencer o Arsenal aqui seria a melhor maneira de o fazer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Lyon, em jogo a contar para a Supertaça de França. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Bastia, uma vitória por 3-0 na recepção ao Metz, uma derrota por 3-1 em terreno do AS Monaco, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Saint-Étienne. Apesar de não ter nenhuma baixa 100% confirmada, Unai Emery tem ainda em dúvida a presença de Thiago Silva, Pastore, Maxwell, Serge Aurier e Kurzawa.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Silva, Marquinhos e Kurzawa – Verratti, Motta e Matuidi – Di María, Cavani e Lucas Moura.

Liga dos CampeõesArsenal, por sua vez, embora nunca tenha conquistado a prova, não falha nenhuma qualificação à Fase de Grupos da Liga dos Campeões desde a época 2000/01, ainda que desde o início da década não tenham conseguido ir além dos oitavos de final. Com outros conjuntos com o Basel e Ludogorets Razgard no mesmo agrupamento, os Gunners estão no mesmo patamar que os Parisienses, fortes candidatos a irem em frente na competição. Ao contrário deste seu oponente em jogo, Arsène Wenger entrou mal no campeonato inglês, falhando em vencer os dois primeiros jogos da época, contra o Liverpool e Leicester City, mas conseguiu entrar em forma nos últimos dois embates e saiu vencedor de ambos, contra o Watford e Southampton, embora a vitória da última jornada tenha sido arrancada a ferros com um golo marcado de grande penalidade já nos descontos da 2ª parte, com Santi Cazorla a dar os 3 pontos à equipa.

Apresentando um futebol de posse, onde fazem inúmeros passes curtos durante toda a partida, os pupilos de Arsène Wenger irão então privilegiar a posse de bola e trocar o esférico entre si, com Ozil a organizar o jogo no meio-campo. No ataque inglês destaca-se principalmente Alexis Sánchez pela sua velocidade e controlo de bola, uma grande referência no contra-ataque inglês, e ainda com as bolas altas na grande área francesa a poderem ser um problema, graças ao gigante ponta de lança dos Gunners, Giroud. Tal como já é habitual no conjunto orientado por Arsène Wenger, existem várias baixas importantes, por lesão, para este jogo.

Nos seus únicos 4 jogos oficiais disputados até ao momento, o Arsenal apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-4 na recepção ao Liverpool. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Leicester City, uma vitória por 1-3 em terreno do Watford, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Southampton. Ramsey, Gabriel Paulista, Carl Jenkinson, Danny Welbeck e Mertesacker são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Koscielny.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal – Elneny e Xhaka – Chamberlain, Ozil e Sánchez – Giroud.

Em confrontos directos em jogos oficiais, existiram apenas 2, com o Arsenal a vencer uma partida e a empatar a restante.

Arsenal
1-0
Paris SG
Taça das Taças 93/94
Paris SG
1-1
Arsenal
Taça das Taças 93/94

A jogar em casa, o PSG consegue demonstrar sempre um bom poder ofensivo e criar várias situações de golo, pelo que não será de admirar que consigam marcar pelo menos um golo nesta partida. Já o Arsenal não costuma ser tão bem sucedido fora de portas como dentro, mas ainda assim, os Gunners apresentam jogadores de elevadíssima velocidade, como Bellerín e Alexis Sánchez, que poderão ser cruciais nos contra-ataques da equipa inglesa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos