Menu
Ligue 1 15ª Jornada

PSG – Angers SCO (Ligue 1)

O Paris Saint-Germain regressa ao Parque dos Princípes depois de dois desafios de elevada exigência fora de portas. A 15ª ronda da Ligue 1 coloca o Angers no caminho do conjunto orientado por Unay Emery, adversário que quer derrotar para poder aproveitar o deslize monegasco em Dijon.

O “bis” de Edinson Cavani permitiu ao emblema da capital conquistar uma vitória importante na deslocação ao Parc Olympique Lyonnais e manter distâncias em relação a Mónaco e Nice, dois primeiros colocados da Ligue 1 por esta altura. O Paris Saint-Germain, emblema que tem dominado o futebol francês nos últimos anos, já percebeu que esta época não terá vida fácil para revalidar o título. Em paralelo com a concorrência, a equipa treinada pelo espanhol Unay Emery está num pedestal superior no que toca à relação qualidade/quantidade, factor que poderá ser determinante numa fase mais avançada da prova. Por enquanto, tanto o surpreendente Nice de Lucien Favre como o Mónaco de Leonardo Jardim têm dado “água pela barba” aos homens da “cidade luz”.

Derrotado duas vezes na atual edição da Ligue 1, o PSG sucumbiu na deslocação ao Stade Louis II para medir forças com o AS Mónaco (3-1) e no terreno do interessante Toulouse (2-0) treinado por Pascal Dupraz. No Parc des Princes, palco em que disputará esta partida da 15ª ronda frente ao Angers, o conjunto parisiense permanece invicto, mas cedeu pontos diante do Saint-Étienne (1-1) e do Marselha (0-0). A equipa do sul de França foi a última a conseguir travar o PSG no campeonato francês – desde então, o atual campeão venceu os quatro jogos que disputou frente a Lille (0-1), Rennes (4-0), Nantes (2-0) e Lyon (1-2). O embate com o Angers será o terceiro no espaço de uma semana, isto depois de ter empatado (2-2) com o Arsenal no Emirates e vencido em Lyon (1-2).

Adrien Rabiot e Layvin Kurzawa ficam de fora por lesão, enquanto Blaise Matuidi, Ángel Di María e Javier Pastore permanecem em duvida.

Onze Provável: Areola, Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Maxwell, Krychowiak, Verratti, Ben Arfa, Lucas Moura, Jesé, Edison Cavani

Ligue 1Depois de se ter revelado uma agradável surpresa na Ligue 1 2015/16, o Angers não está a conseguir repetir uma prestação com contornos semelhantes. Em vésperas de visita ao Parc des Princes, está na 10ª posição da classificação, ao passo que no ano passado (22ª ronda) estava no “top 3” antes da deslocação a este mesmo estádio. Apesar da situação classificativa positiva em que se encontrava, o Angers foi goleado por cinco bolas a uma. Tal como na última visita à capital para defrontar o milionário PSG, a responsabilidade desta equipa é diminuta e o favoritismo está todo do lado da equipa da casa.

Esta época, o Angers não tem demonstrado que é possível sonhar com voos mais altos, mas a também não há quem possa criticar a prestação rubricada até à data. Na 10ª posição da tabela, está cinco pontos acima da zona de perigo e é essa vantagem que a equipa procurará gerir (ou dilatar) até final da Ligue 1. A formação treinada por Stéphane Moulin conquistou 18 pontos nos 14 primeiros desafios, sete deles alcançados fora de portas. Em sete jogos longe da sua zona de conforto, o Angers pontuou em três ocasiões: Venceu o Bordéus (0-1), o Bastia (1-2) e empatou com o Rennes (1-1).

Cheikh Ndoye e Romain Thomas regressam às opções depois de terem falhado o encontro da última ronda que culminou com uma derrota frente ao Saint-Étienne por duas bolas a uma. Alexandre Letellier, Billy Ketkeophomphone e Yoann Andreu são cartas fora do baralho de Stéphane Moulin.

Onze Provável: Michel, Manceau, Traoré, Thomas, Martinez, Santamaria, Mangani, Ndoye, Pepe, Ekambi, Diedhiou

O Paris Saint-Germain é favorito à conquista dos três pontos e deverá cumprir o objetivo sem se prestar a grandes sobressaltos. A equipa do Angers está mais vulnerável que na época passada e dificilmente conseguirá sair do Parc des Princes com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos