Menu
Ligue 1 22ª Jornada

PSG – Angers (Ligue 1)

Após o duplo compromisso disputado diante do Toulouse, o PSG recebe o Angers em encontro relativo à 22ª jornada do campeonato francês. A vantagem pontual que os parisienses têm face ao Mónaco, segundo classificado, cifra-se nos 21 pontos. O Angers é a grande surpresa da Ligue 1 e surge no último lugar do pódio, lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época. A formação recém-promovida foi uma das únicas três que conseguiu “roubar” pontos ao campeão em título na atual edição do campeonato.

Apesar de ter perdido os dois jogos, o Toulouse deixou uma boa imagem em ambos os jogos que disputou com o PSG. Registaram-se duas vitórias pela margem mínima da equipa da capital: 0-1 para o campeonato; 2-1 para a Taça de França. Zlatan Ibrahimovic foi decisivo em ambas as ocasiões, ao apontar os golos que ofereceram a vitória ao seu conjunto em ambas as ocasiões. No jogo da Taça, disputado no Parc des Princes, um golo de Jacques Moubandje aos 11 minutos colocou os forasteiros na dianteira. O PSG teve dificuldades em responder, sendo que Laurent Blanc foi obrigado a levar Ibrahimovic a jogo. As individualidades do PSG conseguiram desfazer o esquema defensivo dos pupilos de Arribage, sendo que contaram com um penalty em cima do apito final que o sueco Ibrah converteu com sucesso.

Ao cabo de 31 jogos na atual temporada, divididos por todas as provas, o PSG só foi derrotado na deslocação ao Bernabéu (1-0). Para o campeonato, Bordéus, Stade de Reims e Angers foram as únicas equipas que conseguiram conquistar pontos diante dos parisienses. Os “Girondins” foram a única formação que o fez no Parc des Princes, reduto no qual os anfitriões marcaram sempre pelo menos dois golos nas últimas 17 partidas aí disputadas. O último compromisso para a Taça constitui excepção, porém, segundo dados avançados pelo “WhoScored” relativos as jogos da Ligue 1, o PSG saiu para o intervalo a vencer nos últimos sete jogos em casa para o campeonato.

Onze Provável: Trapp, Aurier, Marquinhos, David Luiz, Maxwell, Thiago Motta, Verratti, Matuidi, Di María, Lucas Moura, Ibrahimovic

Ligue 1O Angers é a grande surpresa da atual edição da Ligue 1. Soma 34 pontos ao cabo de 21 jornadas, resultado de nove vitórias, sete empates e cinco derrotas. Realiza a deslocação mais exigente da atual temporada com o intuito de defender o terceiro lugar que ocupa, ciente de que qualquer deslize poderá ser fatal tendo em conta a acérrima disputa que se verifica pelos lugares de acesso às competições europeias.

Jogar no Parc des Princes diante do todo poderoso PSG já seria difícil por si só, no entanto, a missão do Angers complica-se substancialmente tendo em conta as várias baixas que se registam. Stéphane Moulin não podrá contar com Thomas Mangani, Olivier Auriac, Yohann Eudeline e Fodé Doré. Romain Saiss permanece em duvida. O lateral Yohan Andreu deverá voltar aos planos.

Onze Provável: Letellier, Manceau, Traoré, Thomas, Andreu, Saiss, Diers, Ndoye, Sunu, Capelle, Ketekeophomphone

Independentemente da avultada vantagem pontual que tem em relação ao segundo classificado, é expectável que Laurent Blanc opte por levar a jogo as suas principais unidades. O Angers viaja até à capital com algumas baixas, situação que naturalmente fragiliza a equipa. Mesmo que os parisienses não construam um resultado volumoso, é expectável que consigam vencer por uma margem de dois golos, tal como tem acontecido na maioria dos jogos que têm disputado em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: PSG -1 1.58 Betrally
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos