Menu
Ligue 1 2ª Jornada

PSG – Ajaccio (Ligue 1)

O PSG e o Ajaccio medem forças no Parc des Princes, num embate a contar para a 2ª jornada da Ligue 1. O conjunto da capital de França conseguiu levar a melhor na 1ª jornada do campeonato, mesmo apesar de estarem reduzidos a 10 homens por mais de uma hora. Já o Ajaccio, recém chegado a esta Ligue 1, acabou por empatar o 1º jogo de toda a sua história nesta competição, tendo desperdiçado uma grande oportunidade de levarem a melhor, através da grande penalidade que Mohamel Larbi acabou por falhar, rematando ao lado da baliza do Troyes.

PSG conseguiu então, apesar de reduzido a 10 homens por mais de uma hora, levar a melhor na 1ª jornada do campeonato, o que os faz chegar aqui numa série de 10 vitórias consecutivas na Ligue 1. O conjunto parisiense já não vencia na 1ª jornada do campeonato desde a mudança de presidência, ou seja, desde 2011, e tudo indica que esta grande forma que têm vindo a apresentar desde a pré-época o continue a lançar no caminho das vitórias. As expectativas para esta temporada são altas para este conjunto aos comandos de Laurent Blanc, sendo quase obrigatória a conquista de mais um título de campeão da Ligue 1, fazendo ainda parte da fase de Grupos da Liga dos Campeões, onde também é esperada uma prestação melhor que a da edição passada. O PSG entrou nesta temporada com o pé direito, tendo já somado o 1º título desta temporada, ao derrotar o Lyon por 2-0 na final da Supertaça de França.

Este conjunto parisiense disputou já 2 jogos oficiais, tendo vencido no primeiro, por 2-0 contra o Lyon, para a Supertaça de França, e vencido o segundo por 0-1 em terreno do Lille. Ainda não será desta que o Estádio Parc des Princes irá testemunhar a presença da estrela Ángel Di Maria, ainda lesionado, sendo apenas de esperar que este jogue no final do mês, contra o AS Monaco. Adrien Rabiot está também de fora, a cumprir castigo, ficando ainda Zlatan Ibrahimovic em dúvida, pelo que será de esperar que o trio de ataque da última jornada se mantenha.

Onze provável: Trapp – Aurir, Silva, David Luiz e Maxwell – Verratti, Motta e Matuidi – Lucas Moura, Cavani e Pastore.

Ligue 1Ajaccio, por sua vez, chega pela primeira vez em toda a sua história ao principal escalão de futebol francês, pelo que não será de esperar uma época fantástica deste conjunto que apenas deverá lutar pela manutenção, em que esta primeira temporada será de para se habituarem ao elevado ritmo de jogo. Para esta nova temporada, e de forma a conseguirem os melhores resultados possíveis, o técnico Thierry Laurey efectuou algumas contratações, onde se destacam Alexandre Coeff, Issiaga Sylla, respectivos defesa central e lateral esquerdo, e ainda os avançados Issiar Dia e Jacques Zoua. Não fosse a grande penalidade falhada por Mohamel Larbi, e este conjunto teria começado esta nova etapa na história do clube, com uma vitória, algo que decerto motivaria os jogadores em quererem continuar no caminho das vitórias.

Jeremie Bréchet, Louis Poggi e  Alassane Toure estão de fora por lesão, enquanto que Issiar Dia ainda se encontra em baixo de forma. A presença de Kader Mangane é ainda uma dúvida para este encontro. Este não será um jogo nada fácil para este conjunto, especialmente para o capitão, e defesa central, Rodéric Filippi que estará encarregue de travar o poder ofensivo do PSG.

Onze provável: Goda – Djokovic, Filippi, Martinez e Sylla – youga, Moigne e Ducourtioux – Larbi – Zoua e Pujol.

Estes dois conjuntos apenas se encontraram uma vez em toda a história, tendo o PSG levado a melhor.

GFC Ajaccio 0-3 Paris SG
T.França 08/09

Este é um jogo de desfecho previsível, onde a qualidade do conjunto da casa é claramente superior aos recém chegados à Ligue 1. Ainda para mais, o PSG venceu todos os últimos 10 jogos da Ligue 1, e apresenta uma estatística de mais 3 golos marcados em casa nos últimos 7 jogos. O conjunto parisiense deverá triunfar sem grandes problemas, sendo de esperar ainda um bom número de golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 2.17 Dhoze
PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

GFC Ajaccio logo
GFC Ajaccio
  • País: França
  • Estádio: Ange Casanova
  • Cidade: Ajaccio
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos