A 33ª jornada da Premier League volta a ter o Liverpool novamente na liderança. No entanto, acaba por ser uma “liderança virtual” tendo em conta que o Manchester City tem um jogo em atraso. Os reds impuseram a sua força no terreno do Southampton, fazendo a sua parte, e esperando por um “tropeço” dos citizens. Já na luta pelas vagas de acesso à Liga dos Campeões, entre Tottenham, Manchester United, Arsenal e Chelsea, esta foi a jornada em que os gunners vacilaram. A equipa de Unai Emery perdeu em Goodison Park (1-0), mas ainda tem um jogo a menos que o Chelsea que venceu o West Ham (2-0) e subiu ao 3º lugar.

Liverpool vence em Southampton (1-3) e reassume a liderança

ClubCall.com

ClubCall.com

O Liverpool teve nova oportunidade de poder regressar à liderança da Premier League e não a desperdiçou. Numa jornada em que o Manchester City voltou a não jogar, os reds aproveitaram para vencer em Southampton e recolocaram-se novamente com 2 pontos de vantagem sobre a equipa de Pep Guardiola. Mas, a equipa de Jurgen Klopp foi testada e começou a perder, ainda muito cedo, quando Long adiantou os saints, estavam decorridos 9 minutos. No entanto, a resposta chegou por intermédio de Keita que restabeleceu a igualdade, estavam cravados 36 minutos no marcador.

Apesar do Liverpool ter tido o controle do jogo, mostrar o seu ascendente, a verdade é que não conseguia chegar ao 2º golo, e foi preciso esperar pelo minuto 80 para Salah. Um golo genial do Egípcio num lance de puro contra-ataque. Uma arrancada que começou ainda na metade do meio campo dos reds, e que terminou com um remate colocado, mesmo à entrada da grande área do Southampton. Com este golo o Southampton avançou para tentar chegar ao empate, e isso é tudo o que o Liverpool precisa para se tornar letal nas transições. Henderson fechou a contagem ao minuto 86.

Arsenal perde em Goodison Park (1-0) e desce ao 5º lugar

futebol 365

futebol 365

O Arsenal tem comprovado ser um dos mais fortes candidatos a terminar no G4. A luta com o Tottenham, Chelsea e Manchester United promete ser até à última jornada. Nesta última ronda os gunners deslocaram-se até ao Goodison Park e apanharam o melhor Everton da temporada. A equipa de Marco Silva começou uma recuperação fantástica depois de empatar com o Liverpool (0-0), e dos triunfos sobre o Chelsea (2-0) e West Ham (0-2). Agora foi a vez de receber e derrotar o Arsenal (1-0).

A equipa de Unai Emery voltou a provar que ainda oscila muito quando joga fora do Emirates Stadium. Os resultados falam por si, e se os gunners são a 3º melhor equipa jogando em casa, já na condição de visitante são apenas a 10ª com mais pontos. Ora, isso poderá custar caro à equipa londrina, e nesta jornada valeu-lhe descer até ao 5º lugar. É verdade que tem menos um jogo que o Chelsea, mas também menos 3 pontos. O triunfo do Everton começou a desenhar-se bem cedo. Jagielka adiantou os toffees, estavam decorridos 10 minutos de jogo. O Arsenal mostrou sempre dificuldades em encontrar espaços na defesa do Everton, e teve por Ramsey a melhor oportunidade de golo, depois de um alívio curto de Pickford.

O Everton explorou sempre as transições, e através dos corredores laterais encontrava muito espaço na defesa do Arsenal. O (2-0) esteve à vista por diversas ocasiões, e numa delas por Bernard que aproveitou mais um erro da defensiva dos gunners, mas perdeu o duelo com Leno. Esta foi sendo a tendência do jogo, com o Arsenal à procura do empate, mas a deixar muito espaço para o Everton explorar as transições. Um jogo que teve um resultado curto, sobretudo para as várias ocasiões que os toffees criaram.

Outros destaques:

O Crystal Palace deu um forte passo rumo à manutenção, desde logo porque venceu no terreno de um adversário directo, o Newcastle, e depois porque crava uma diferença de 11 pontos para a linha de despromoção.

Também o Burnley respira melhor, depois de triunfar (1-3) no terreno do Bournemouth. Assim, os clarets ficam com 8 pontos de vantagem sobre a linha de água.

O Leicester City venceu (1-4) no terreno do lanterna vermelha Huddersfield. Com este resultado, os foxies chegam ao 7º lugar.

Manchester City, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Wolverhampton, Southampton e Cardiff têm todos menos um jogo. O Brighton tem 2 jogos em atraso.

Boas Apostas!