Menu

Portuguesa-RJ – Tigres Brasil (Campeonato Carioca)

A Portuguesa-RJ e o Tigres Brasil enfrentam-se esta quinta-feira no Estádio Luso-Brasileiro, em Rio de Janeiro, num embate a contar para a 4ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Carioca. O conjunto da casa chega aqui desmotivado ao ter somado na última jornada a sua 2ª derrota consecutiva, encontrando-se assim na metade inferior da tabela de classificação geral. Já o Tigres Brasil chega aqui com uma vitória na última jornada sobre a America-RJ, dividindo assim a liderança da tabela de classificação geral com o Macaé.

Portuguesa-RJ ocupa o 6º lugar com 3 pontos na tabela de classificação geral da 2ª Fase, Taça do Rio, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Sem nunca se ter conseguido sagrar campeão desta prova, a Portuguesa Carioca chega aqui com esperança de ir longe, no entanto, ainda não parece ter encontrado a consistência necessária para manter um registo de resultados positivos consecutivos, uma vez que chega aqui com apenas 3 vitórias nos 11 jogos já disputados desde o início da prova. Este conjunto orientado por Luiz Antônio apresenta ainda grandes dificuldades em ambos sectores do campo, e embora pareçam ter vindo a melhorar defensivamente, este continua a ser o sector onde contam com maior fragilidade. Quanto ao sector ofensivo, apesar de não contar com muitos tentos assinalados, estes falharam em marcar em apenas 2 jogos nos 11 já disputados, apresentando uma média um pouco superior a 1 golo por jogo. Importa destacar que os jogadores mais importantes da equipa são os avançados Rafael Paty e Allan, ambos já com 4 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Portuguesa-RJ apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção à América-RJ. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Friburguense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bonsucesso, uma derrota por 2-1 em terreno do Macaé, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Resende. Allan Miguel é baixa confirmada, ficando de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Márcio Aguiar – Adriano, Pessanha, Almeida e Maia – Victor Hugo, Carioca e Lincoln – Romarinho, Paty e Allan.

Campeonato CariocaTigres Brasil, por sua vez, ocupa o 2º lugar com os mesmos 7 pontos que o Macaé, fruto de 2 vitórias e 1 empate e com parciais de 3 golos marcados e 1 golo sofrido. Tal como o seu oponente em jogo, a Fera da Baixada nunca se conseguiu sagrar campeã da prova, no entanto, apesar de contar com menos presenças nesta competição que a Portuguesa-RJ, encontra-se já lançado nesta 2ª Fase da prova ao estar a dividir a liderança com o Macaé, esperando que este cometa algum deslize. Orientados por Cássio Barros, este conjunto entrou bastante mal na prova ao não conseguiu vencer nenhum dos primeiros 7 encontros do Grupo B, onde 6 deles foram derrotas, chegando agora a esta 2ª Fase, as coisas parecem ter melhorado e apresentam-se invictos nos últimos 4 jogos consecutivos. A Fera da Baixada apresenta ainda a melhor defesa desta 2ª Fase ao ter sofrido apenas 1 golo nos 3 jogos desta 2ª Fase.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tigres Brasil apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Cabofriense. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Macaé, uma vitória por 0-1 em terreno do Friburguense, um empate por 0-0 em terreno do Cabofriense, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao America-RJ.

Onze Provável: Renan – Alex Bruno, Medeiros, Fletri e Lucão – Gabriel e Fabiano – Kelvy, Giovanni e Rosinei – Fabiano Oliveira.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Portuguesa-RJ venceu 7 embates, tendo o restante terminado em empate.

Portuguesa-RJ 3-2 Tigres do Brasil
Carioca 2016
Portuguesa-RJ 1-0 Tigres do Brasil
Copa Rio 2015
Tigres do Brasil 2-2 Portuguesa-RJ
Copa Rio 2015
Portuguesa-RJ 1-0 Tigres do Brasil
Carioca Série B 2014
Tigres do Brasil 0-1 Portuguesa-RJ
Carioca Série B 2013
Tigres do Brasil 0-1 Portuguesa-RJ
Carioca Série B 2012
Portuguesa-RJ 1-0 Tigres do Brasil
Carioca Série B 2012
Portuguesa-RJ 2-1 Tigres do Brasil
Carioca Série B 2011

Este é um jogo de esperar renhido, com o conjunto da casa a atravessar uma má fase e a apresentar algumas dificuldades defensivas, enquanto que o Tigres Brasil têm mostrado uma boa consistência defensiva e atravessam um bom momento na prova. É de prever que a Fera da Baixada tente tirar o máximo proveito da má fase de seu oponente e procure marcar um golo cedo, algo que iria desmoralizar a Portuguesa e deixaria o Tigres Brasil em controlo do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Tigres Brasil 2.60 Betrally
Portuguesa-RJ
Portuguesa-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Luso Brasileiro
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

tigres-do-brasil
Tigres do Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio de Los Larios
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos