Menu
  • 22 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Ucrânia (Euro 2020)

Portugal começa a defesa do título, nesta fase de qualificação para o Euro 2020. Inserido no grupo B, a seleção das quinas terá a companhia da Sérvia, Ucrânia, Luxemburgo, e Lituânia. Ou seja, em teoria, os principais concorrentes da seleção lusa serão a Sérvia e a Ucrânia. Nesta 1ª ronda, Portugal recebe a Ucrânia, no Estádio da Luz, onde pretende começar com os 3 pontos, até pela importância de ser um adversário directo na luta por um dos dois primeiros lugares, que darão acesso à próxima fase. A grande novidade é o regresso do capitão, e estrela maior, Cristiano Ronaldo. A Ucrânia tentará vencer o jogo, mas defronta o adversário mais cotado, pelo que qualquer ponto conquistado será um resultado positivo para as suas ambições.

Portugal é o campeão em título, e esse facto, por si só já é motivo de responsabilidade acrescida. A seleção orientada por Fernando Santos, além de ter feito história, ao conquistar o Euro 2016, tem demonstrado toda a sua capacidade, mesmo na ausência de Cristiano Ronaldo. Prova disso foi o último torneio em que participou, a Liga das Nações. Um grupo em que não era nada fácil, com Itália e Polónia, a seleção das quinas não averbou qualquer derrota, somando 2 vitórias e 2 empates. Destaque para o triunfo (1-0), sobre a Itália, bem como a vitória na Polónia (2-3). O primeiro lugar, com 8 pontos somados, permitiu-lhe uma vaga nas meias-finais, onde jogará com a Suíça, jogo agendado para dia 5 de Junho 2019.

Depois da Liga das Nações, Fernando Santos começou a fazer o seu trabalho de prospecção e a testar novos jogadores. A seleção portuguesa precisa de se ir renovando, sobretudo quando muitos dos seus principais jogadores passaram já dos 30 anos, como são os casos de Cristiano Ronaldo. João Moutinho, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Beto, entre outros. Novos jogadores, como Rúben Dias, Rafa Silva, Diogo Jota, ou João Félix estão a ser o rosto de uma renovação que se vai fazendo de forma tranquila e prudente. Assim, a seleção lusa continua a contar com excelentes valores emergentes, e juntamente com os mais experientes, Fernando Santos procura assim continuar a manter os altos índices competitivos da seleção das quinas.

Onze Provável: Rui Patrício – João Cancelo – Rúben Dias, Pepe e Rafael Guerreiro – William Carvalho, João Moutinho, Pizzi e Bernardo Silva – João Félix e André Silva

euro 2020 copyA Ucrânia encara este grupo com reais aspirações ao apuramento para a fase final do Euro 2020. Portugal é a equipa que aponta ao primeiro lugar, e d para além da seleção lusa, há ainda a Sérvia que é sempre um forte oponente. Mas, a Ucrânia mantém uma seleção de grande qualidade técnica, sobretudo no seu meio campo e ataque, e isso tem sido bem visível nos últimos resultados alcançados. Nos últimos 5 jogos, a Ucrânia apenas perdeu 1 jogo, venceu 2 e empatou 2. E mesmo na condição de visitante, nota-se novamente o peso do seu ataque. Em 4 das últimas 6 deslocações, a equipa ucraniana fez golos. O saldo é também muito positivo, uma vez que registou 2 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.

A seleção ucraniana joga, em teoria, o jogo mais difícil nesta fase de grupos. Além de estar a defrontar o campeão em título, joga em casa daquele que é apontado como o vencedor do grupo. Em condições normais, Portugal tem conseguido superiorizar-se aos seus adversários, em sua casa, pelo que qualquer ponto conquistado pelos ucranianos será realmente importante para as suas aspirações ao apuramento.

Onze Provável: Pyatov – Karavaev, Burda, Kryvtsov e Mykoloenko – Stepanenko, Malinovskyi, Marlos, Stygankov e Zirchenko – Moraes

A Ucrânia deverá abordar este jogo com muita prudência. A força da seleção portuguesa está no seu ataque, e neutralizar as ameaças será a principal função dos ucranianos neste jogo. Só depois haverá tempo para explorar as transições, e tentar chegar ao golo. Apenas um golo na primeira meia hora poderá trazer um jogo diferente de tendência under. No entanto, no caso de Portugal se adiantar no marcador, antes desse período, poderá chegar facilmente ao segundo golo, com a Ucrânia a abrir mais espaço, na tentativa de procurar anular a desvantagem.

As odds estão muito esmagadas, a vitória lusa cota a 1.33, e no meu entender é curto para o equilíbrio que o jogo irá ter. Mas, mesmo que queiramos procurar valor na Ucrânia, por exemplo no handicap (+1.5) ele está abaixo de 1.50. Assim, a única aposta que vejo muito provável acontecer, apesar de pagar apenas 1.54 será o over 1.5 golos de Portugal. Em condições normais, a seleção lusa procurará uma vantagem de 2 golos, para poder gerir o jogo como tanto gosta. Mas, o golo ucraniano será sempre uma forte ameaça, pelo que Portugal poderá mesmo precisar marcar 2 golos, se quiser vencer o jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Portugal: Mais de 1.5 golos 1.54 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 139
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 75
  • Próg. errados 58
comments powered by Disqus

Últimos jogos