Menu

Portugal U21 – Liechtenstein U21 (Euro U21)

Portugal e Liechtenstein medem forças esta quinta-feira no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, num embate a valer para a 6ª jornada do Grupo 4 da fase de qualificação ao Euro 2017, na Polónia. Líderes isolados do agrupamento, as Esperanças chegam aqui com intenção de repetir o feito do último Europeu, no entanto, esperam não ser eliminados na final desta vez. Já o Liechtenstein chega aqui em último lugar do agrupamento, sem ter ainda somado um único ponto, apresentando sinais de que ainda não será desta vez que irá conseguir a qualificação.

Portugal é então líder isolado do Grupo 4 com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 19 golos marcados e 1 golo sofrido. Num agrupamento constituído pela Albânia, Israel, Hungria e Grécia, esta está a ser mais uma campanha fantástica dos pupilos de Rui Jorge, que após terem chegado à final do Europeu 2015, acabaram eliminados pela Suécia através da marcação de grandes penalidades, o que os faz voltar a esta prova com sede de vingança e força de vontade em conseguirem superar o seu desempenho na última edição. As Esperanças demonstram não só o melhor sector ofensivo do agrupamento, como também a defesa menos batida, tendo apenas sofrido 1 golo em 5 jogos disputados, e apresentando uma média de quase 2 golos por jogo. A única selecção de toda a fase de grupos que apresenta um poder ofensivo superior à selecção portuguesa, é a Alemanha que conta já com 20 tentos assinalados.

Nos seus 5 jogos disputados nesta prova, a selecção de Portugal apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-6 em terreno da Albânia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Hungria, uma vitória por 0-4 em terreno da Grécia, uma vitória por 4-0 na recepção à Albânia, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Israel.

Onze Provável: Varela – Cancelo, Vezo, Figueiredo e Rafa Soares – Ramos, Podstawski e Fernandes – Horta, André Silva e Diogo Jota.

Europeu sub21Liechtenstein, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo 4 com 0 pontos, fruto de 6 derrotas e sem ter conseguido apontar ainda nenhum golo, no entanto, concedeu já 21 tentos. Este conjunto aos comandos de Heinz Fuchsbichler parece ser o saco de boxe das restantes equipas do grupo, e sem nunca antes em toda a sua história ter conseguido ultrapassar as fases de qualificação, parece que também não será desta. Com um sector defensivo aparentemente fácil de transpor e com uma ataque que até aqui se tem revelado 100% ineficaz, as coisas não parecem fáceis para esta selecção que, muito provavelmente, vai voltar a sair derrota deste encontro.

Nos seus últimos 5 jogos disputados nesta prova, o Liechtenstein apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-4 na recepção ao Israel. Seguiu-se uma derrota por 0-6 na recepção à Hungria, uma derrota por 0-2 na recepção à Grécia, uma derrota por 5-0 em terreno da Grécia, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Albânia.

Onze Provável: Frick – Spiring, Kaiser, Ilic e Hofer – Meier, Wolfinger, Volpe e Salanovic – Schierscher e Haas.

Este será o primeiro encontro em toda a história entre ambas selecções. Portugal é, claramente, favorito a vencer este encontro, mantendo-se invicto na fase de grupos e apresentando um enorme poderio ofensivo, a par com uma verdadeira muralha defensiva, esta parece ser uma partida que pode muito bem terminar em goleada.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Empate/Portugal 6.50 Betrally
portugal
Portugal Sub-21
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Liechtenstein
Liechtenstein Sub-21
  • País: Liechtenstein
  • Estádio:
  • Cidade: Vaduz
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos