Menu

Portugal U21 – Albânia U21 (Qualificação Euro Sub-21)

A Selecção de Portugal e da Albânia medem forças no Estádio Municipal de Arouca, num jogo a valer para a 4ª jornada do Grupo 4, de qualificação para o Campeonato Europeu Sub-21, em 2017 na Polónia. Na última vez que estes conjuntos se enfrentaram, a Selecção das Quinas humilhou o seu adversário em território albanês, vencendo por 1-6. Este será um embate entre o primeiro e segundo classificados deste agrupamento, onde a turma forasteira chega em território luso com sede de vingança em relação ao último confronto entre ambos.

Portugal é então líder deste Grupo 4 com 9 pontos, fruto de 3 vitórias, com parciais de 12 golos marcados e 1 golo sofrido. Deste agrupamento, fazem parte a 2ª classificada Albânia, seguida pela Hungria e Israel, ambos com 4 pontos, e a Grécia e Liechtenstein, 5º e 6º classificados. A última vez que ingressou na prova, os jogadores da Selecção das Quinas dedicaram-se de corpo e alma a honrar o nome de Portugal nesta competição, onde através de bastante esforço, dedicação e espírito de equipa chegara à final, com a Suécia, onde acabaram por sair derrotados através da marcação de grandes penalidades. A Selecção das Quinas apresenta-se então nesta 4ª jornada com 4 pontos de vantagem sobre a Albânia, possuindo a melhor defesa do Grupo, a par com Israel, e o melhor ataque, tendo aqui uma oportunidade de repetir a humilhação que lhes causaram na última vez que viajaram ao seu território, vencendo por 1-6, e isolar-se ainda mais neste agrupamento.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados neste agrupamento, Portugal apresenta um histórico de 3 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-6 em terreno da Albânia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Hungria, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno da Grécia.

Onze Provável: Varela – Cancelo, Ié, Figueiredo e Rafa Soares – Bruno Fernandes e Rúben Neves – Gelson Martins, Rony Lopes e Horta – Guedes.

Europeu sub21Albânia, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 9 golos sofridos. Os albaneses contam uma pequeníssima vantagem de apenas 1 ponto sobre a Hungria e Israel, 3º e 4º classificados, os que os deixa encostados à parede quanto a este jogo, e sabendo que podem perder o 2º lugar para uma destas equipas, caso alguma delas vença o respectivo jogo, vêm-se obrigados a triunfar em terreno luso. Algo que também dá força de vontade ao conjunto albanês é a vontade de se vingar pela humilhação sofrida frente aos seus adeptos, quando receberam este mesmo conjunto. Esta turma agora aos comandos de Redi Jupi, em toda a sua história, apenas conseguiu passar esta fase de qualificação uma vez, tendo esta sido em 1984, onde foram eliminados pela Itália nos quartos de final.

Nos seus 3 jogos oficiais já disputados neste agrupamento, a Albânia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Liechtenstein. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Israel, uma derrota por 1-6 na recepção a Portugal, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno da Hungria.

Onze Provável: Strakosha – Vijvoda, Prenga, Lulaj e Hoxhallari – Broja, Laci, Rashica e Cekici – Latifi e Manaj.

Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se por 3 vezes, tendo Portugal vencido 2 jogos, e empatado o restante.

Albânia
1-6
Portugal
Euro U21 17 (Q)
Portugal
3-1
Albânia
Euro U21 13 (Q)
Albânia
2-2
Portugal
Euro U21 13 (Q)

Este é um jogo onde a Selecção das Quinas é claramente favorita, não só por apresentar mais armas que os visitantes e ter o factor casa do seu lado, mas sim, pelo facto que os albaneses não podem perder pontos, o que os obrigará a correr atrás do prejuízo, abrindo assim mais espaço aos jogadores portugueses, que não deverão desperdiçar as oportunidades de golo em território luso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Portugal: Mais de 2.5 Golos 1.79 Betrally
portugal
Portugal Sub-21
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

albania
Albânia Sub-21
  • País: Albânia
  • Estádio:
  • Cidade: Tirana
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1911
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos