Menu

Portugal U20 – Paraguai U23 (Torneio de Toulon)

Esta sexta-feira Portugal e Paraguai jogam a permanência no Torneio de Toulon. As duas seleções estão empatadas em pontos mas a equipa das Quinas tem vantagem na diferença de golos. Para Portugal Sub-20 um empate chega para passar à fase seguinte. Já o Paraguai Sub-23 precisa obrigatoriamente de um triunfo. Em qualquer dos casos, o primeiro lugar já não deve escapar à Inglaterra, que se mostrou, de longe, a formação mais forte do grupo B.

A derrota na primeira ronda, frente aos Ingleses (1-0), complicou as contas do apuramento para a seleção portuguesa orientada por Edgar Borges. Portugal Sub-20 venceu os dois encontros seguintes – frente à Guiné Conacri (2-0) e ao Japão (0-1) – mas até quarta-feira, altura em que Ingleses e Paraguaios mediram forças, a equipa das Quinas estava com um pé fora do Torneio de Toulon. Felizmente para Portugal, os britânicos mostraram, mais uma vez, serem de longe a formação mais forte e aplicou chapa-quatro aos pupilos de Carlos Huberto Paredes. Com este resultado a seleção portuguesa voltou a reentrar na luta e subiu ao segundo lugar do Grupo B, com os mesmos seis pontos que os paraguaios, menos três que os ingleses. A Inglaterra fecha a fase de grupos também esta sexta-feira, diante do Japão, que já está eliminado. Mesmo no caso de derrota, o que é improvável, manteria o primeiro lugar já que o máximo que portugueses e paraguaios podem somar serão os mesmos nove pontos e os ingleses têm uma diferença de golos francamente vantajosa. Doze golos marcados e um sofrido, contra os 3-1 de Portugal Sub-20 e 5-6 do Paraguai Sub-23.

A seleção portuguesa de Sub-20 bateu o Japão com um golo de André Horta, aos vinte e dois minutos, com assistência do capitão Sérgio Ribeiro. No decorrer do primeiro tempo Portugal foi a equipa mais acutilante e podia ter alargado a vantagem, não estivesse o guarda-redes nipónico, Kosuke Nakamura, sempre no caminho da bola. Mas a segunda parte foi complicada para a equipa nacional. O Japão deu tudo o que tinha para se tentar manter em prova e por pouco não fez a igualdade, com a bola a atingir, caprichosamente, a trave da baliza à guarda de Joel Pereira.

Onze Provável: Joel Pereira – Rui Silva, Rúben Dias, Verdasco, Paulo Henrique, Gilson Costa, Rodrigues, Ribeiro, André Horta, João Pedro, Romário Baldé.

Torneio de ToulonO Paraguai Sub-23 entrou bem no Torneio de Esperanças, com um triunfo por 3-1 sobre a Guiné Conacri e seguiu a bom ritmo com nova vitória sobre os japoneses (1-2), na jornada seguinte. Uma coisa que ficou desde logo evidente, com estes resultados iniciais, diante de adversários mais acessíveis, é que a defesa paraguaia não é nenhuma fortaleza. A equipa tem alguma facilidade em concretizar mas também concede com a mesma ligeireza. Quando teve que medir forças com uma equipa mais estruturada, com setores bem organizados, como a inglesa (0-4), foi goleada. Lewis Baker abriu o marcador pouco depois da meia-hora de jogo e Loftus-Cheek fez o primeiro da sua conta pessoal em cima do apito para intervalo. No regresso o jogador do Chelsea bisou e houve ainda tempo para Nathan Redmond fechar a contagem.

Onze Provável: Vento – Rodi Ferreira, Alderete, Benítez, Jiménez, Aranda, Vieira, Colman, Villasanti, Baéz, Sergio Diaz.

Para o Paraguai só um resultado interessa frente a Portugal: a vitória. Com ele passa ao jogo que atribui o terceiro e quarto lugar no Torneio de Toulon. Menos que isso, o lugar é dos portugueses. Convém lembrar que os vencedores de cada grupo – que tudo aponta sejam França e Inglaterra – disputaram a final e os segundos classificados – que no grupo A deve ser a República Checa – iram lutar pelo último lugar no pódio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.86 Betrally
portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai Sub-23
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos