Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Bet365

Portugal – Suécia (Playoff Mundial 2014)

Naquele que será o grande jogo do Playoff para o Mundial 2014, Portugal e Suécia medem forças no Estádio da Luz. Se para os portugueses esta é uma história conhecida, já que os portugueses chegaram às duas últimas grandes competições ultrapassando uma eliminatória semelhante, os suecos terão o seu primeiro teste de pressão no caminho para um Mundial. Verdade seja dita, no passado, Portugal teve que enfrentar uma bem mais frágil Bósnia Herzegovina, mas também é certo que os portugueses são uma equipa que sobressai perante adversários mais exigentes. Já a Suécia bem pode lamentar a sua sorte, tendo encontrado aquele que era o menos desejado dos adversários para este playoff.

Portugal vive sob o efeito dos bons resultados alcançados em fases finais, como as presenças na final do Euro 2004 e nas meias-finais dos Euros 2000 e 2012, para além das meias-finais do Mundial de 2006. No entanto, apesar disso, as últimas fases de qualificação foram sempre algo sofridas, sobretudo as duas mais recentes, com Portugal a precisar mesmo de enfrentar o playoff para assegurar a sua presença. Em ambos os casos, 2010 e 2012, a Bósnia Herzegovina apareceu como um adversário relativamente acessível, apesar de criar bastantes dificuldades nos jogos em sua casa. Portugal poderá entrar em campo, esta sexta-feira, com o mesmo onze com que bateu a Bósnia Herzegovina por 6 a 2 há dois anos. As dúvidas prendem-se, essencialmente, com problemas físicos que afetaram João Pereira, Pepe, Fábio Coentrão e Miguel Veloso, para além da falta de ritmo de Raul Meireles. Paulo Bento aposta forte na experiência que os seus jogadores têm e no facto de jogarem, há muito, juntos. O único jogador com reais possibilidades de entrar no onze seria William Carvalho, para substituir Meireles, que não joga uma partida oficial há mais de um mês, mas o treinador deverá preferir a constância da sua aposta do que oferecer a titularidade a alguém que faz a sua estreia nos convocados.

Onze provável: Rui Patrício – João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão – Raul Meireles, Miguel Veloso, João Moutinho – Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Nani.

mundial 2014A actual seleção da Suécia depende, em grande parte, da inspiração de Zlatan Ibrahimovic, o jogador que pode virar qualquer partida a favor dos suecos. Num grupo onde a Alemanha era um vencedor antecipado, a Suécia sentiu mais dificuldades do que preveria, ao ter a concorrência da Áustria e da Rep. Irlanda, mas acabou por, não só ser a mais forte, como também a única que conseguiu roubar pontos aos germânicos. Sem experiência prévia em playoffs, a Suécia é uma presença constante nas grandes competições do futebol mundial, beneficiando de uma organização coletiva que tem feito dos escandinavos uma equipa sempre complicada de ultrapassar. A equipa enfrentará este jogo com naturais precauções, sendo que na primeira mão o objetivo passará, sobretudo, por evitar perder por uma diferença que não seja recuperável em Estocolmo. Assim sendo, espera-se uma equipa de meio-campo muito reforçado, com Ibrahimovic a procurar espaços na defensiva portuguesa de maneira a conseguir fazer a sua magia.

Onze provável: Isakson – Lustig, Jonas Olsson, Per Nilson, Martin Olsson – Anders Svensson – Sebastian Larsson, Wernbloom, Kim Kalstrom, Elmander – Zlatan Ibrahimovic

Sendo que os suecos têm vantagem no historial de encontros entre os dois países, é de notar que não vencem uma partida frente a Portugal desde 1984. No entanto, os portugueses também nunca foram capazes de bater os suecos em partidas disputadas no nosso país, pelo que a história está aí para ser mudada.

Portugal 0-0 Suécia  WC2010 UEFA
Suécia 0-0 Portugal  WC2010 UEFA
Portugal 2-2 Suécia Amigáveis 2004
Suécia 2-3 Portugal Amigáveis 2002
Suécia 0-0 Portugal Amigáveis 1988

Será um jogo de equilíbrios, onde nenhuma das equipas quererá falhar, de maneira a manter todas as opções em aberto para a segunda mão. Portugal parte como favorito e terá, por isso mesmo, que ser um pouco mais incisivo ofensivamente para marcar a diferença. No entanto, conhecendo-se Paulo Bento, parece certo que o treinador português não ficaria totalmente insatisfeito com um empate sem golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal 1.66 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1417
  • Próg. errados 1569
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.