Menu

Portugal Sub21 – Israel Sub21 (Europeu Sub-21 2017)

Vice-campeã da Europa na categoria, a seleção portuguesa de sub-21 mede forças com a congénere israelita esta sexta-feira, no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Em caso de vitória, os comandados de Rui Jorge asseguram desde já a qualificação para o “play-off” de acesso ao Euro 2017.

A seleção portuguesa de sub-21 lidera confortavelmente o grupo 4 de qualificação para o campeonato da Europa do próximo ano. Os eleitos de Rui Jorge querem dar seguimento à campanha 100 por cento vitoriosa que ostentam, com seis vitórias em outros tantos jogos, 23 golos marcados e apenas um sofrido. Líder do grupo 4 com 18 pontos, a seleção de esperanças tem seis pontos de vantagem em relação à Albânia, seleção que está na segunda posição com menos dois jogos realizados. A quatro jogos do fim da fase de grupos, o conjunto “luso” só precisa de conquistar três pontos frente a Israel ou Grécia para carimbar o passaporte para a fase final do campeonato da Europa. Portugal tem um duplo” match point” a caminho do Europeu do próximo ano.

O conjunto português estreou-se nesta etapa de qualificação com uma vitória na Albânia por seis bolas a uma, naquele que foi o único encontro em que a equipa portuguesa sofreu um golo. Nos jogos seguintes, a seleção nacional impôs-se categoricamente frente a Hungria (2-0), Grécia (0-4), Albânia (novamente, 4-0), Israel (0-3) e Liechtenstein (4-0). No lote de convocados de Rui Jorge, há cinco atletas em estreia. Fernando Fonseca, Paulo Henrique, André Horta, Francisco Geraldes, João Carvalho e Simão Azevedo trabalham pela primeira vez com o conjunto sub-21.

Onze Provável: Bruno Varela, Fernando Fonseca, Rúben Semedo, Tobias Figueiredo, Yuri Ribeiro, Rúben Neves, André Horta, Gelson Martins, Diogo Jota, Gonçalo Guedes, Gonçalo Paciência

Europeu sub21A seleção israelita quer pontuar em Paços de Ferreira e evitar que o apuramento português se concretize no imediato. Embora esteja na terceira posição do grupo 4 à entrada para esta partida, a seleção de Israel parece ser segunda formação mais capacitada do grupo, forte candidata a encerrar a participação no segundo lugar. Com 11 pontos ao cabo de seis jogos, tem apenas menos um que a Albânia, seleção que já disputou mais dois encontros.

O desaire na receção à seleção portuguesa (0-3) é caso virgem nesta participação de Israel na fase de apuramento. Nos restantes cinco encontros, os israelitas venceram o Liechtenstein (0-4), a Hungria (3-0), a Grécia (0-1) e empataram frente à Albânia (1-1) e à Hungria (0-0). Por muito que a conquista de um ponto possa satisfazer as pretensões da formação às ordens de Arik Benado e o conjunto israelita possa adoptar uma estratégia mais defensiva nesse sentido, é expectável que a Israel sofra a primeira derrota na condição de visitante frente a Portugal.

Onze Provável: Golan Elkaslasi, Dor Peretz, Ayad Habashi, Omer Danino, Abaid, David Touitou, Ata Jabir, Michael Ohana, Shoval Gozlan, Din David, Dor Hugi

A seleção portuguesa tem todas as condições para assegurar o apuramento para o campeonato da Europa no embate com a congénere israelita, esta sexta-feira, em Paços de Ferreira. À imagem do que aconteceu na primeira volta, a seleção vice-campeã da Europa quer construir um resultado dilatado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal -1 1.50 Betrally
portugal
Portugal Sub-21
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

israel
Israel Sub-21
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos