Menu

Portugal Sub21 – Grécia Sub21 (Europeu Sub-21 2017)

A seleção de Sub-21 Portuguesa volta à carga para tentar garantir o apuramento direto para o Europeu da categoria, a três partidas do final da fase de grupos. Na semana passada os rapazes de Rui Jorge cederam os primeiros pontos desta qualificação, frente a um Israel ultradefensivo. Esta terça-feira, no Cidade de Barcelos, voltam a ter a oportunidade de pôr um ponto final no assunto.

Portugal Sub-21 não conseguiu garantir o apuramento direto na receção a Israel, na passada sexta-feira. Pela primeira vez nesta fase de qualificação para o Europeu sub-21 do próximo ano a seleção das Quinas não venceu o jogo (6V/ 1E) e teve que dividir os pontos com os visitantes. Rui Jorge, naquele seu jeito muito ponderado, já tinha alertado para o facto de não serem favas contadas. Ele sabia que as equipas estão mais do que de sobreaviso quanto à qualidade e capacidade da equipa sub-21 de Portugal e esperava o que veio de facto a encontrar, uma seleção israelita sem pruridos em assumir-se em formação ultradefensiva. Israel foi a jogo com três centrais, posicionando-se em 5-4-1 sempre que Portugal tinha a bola, que foi a grande maioria do encontro.

Cabia a Portugal encontrar soluções para tentar abrir brechas naquele bloco defensivo compacto. Gonçalo Paciência não estava a conseguir receber a bola em condições mínimas para poder levar os lances avante. Rúben Neves e Bruno Fernandes eram os que conseguiam construir com maior discernimento mas o facto é que a frustração estava a tomar conta do conjunto. A entrada de Gonçalo Guedes, no início do segundo tempo, veio dar novo dinamismo à frente de ataque luso. Mas a entrada de Diogo Jota, aos sessenta e quatro minutos por troca com Gonçalo Paciência, foi a pedra de toque que mexeu com a partida e encostou os israelitas às cordas. O jogador emprestado ao FC Porto pelos Colchoneros deu grandes dores de cabeça à defesa contrária, já um tanto desgastada, e os três homens da frente alternavam muitas vezes de posição. Portugal esteve muito perto de marcar mas não conseguiu e assim teve que atrasar o apuramento direto para o jogo seguinte.

Onze Provável: Joel Pereira – Fernando Fonseca, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Yuri Ribeiro – Bruno Fernandes, Rúben Neves, André Horta – Gonçalo Guedes, Gonçalo Paciência, Gelson Martins.

Na sexta-feira a Greuro sub 21écia Sub-21 venceu em casa a congénere albanesa (2-1), em casa, somando assim três vitórias, um empate e três derrotas nesta qualificação para o Europeu 2017. Até foram os visitantes a marcar primeiro, por intermédio de Latifi, mas a fechar a primeira parte Nikolaos Ioannidis igualou o marcador, através da marcação de uma grande penalidade. No segundo período, Kosmas Tsiliannidis, que tinha substituído Manolis Siopis ainda no decorrer da primeira metade, fechou a contagem. A três jornadas do final da fase de grupos a seleção helénica está quinto lugar, com dez pontos. O segundo lugar ainda está completamente em aberto, que se adivinha renhida, já que Israel (12), Albânia (12), Hungria (11) e Grécia estão separados apenas por dois pontos. Portugal lidera destacado, já com dezanove pontos, e só precisa de confirmar o apuramento direto, para não ter que se preocupar com play-offs e coisas que tais. Os dois últimos compromissos dos gregos, em outubro próximo, incluem uma deslocação a Israel e a receção à seleção magiar de sub-21.

Onze Provável: Barkas – Migas, Vouros, Risvanis, Giannoulis – Mystakidis, Charisis, Tsilianidis, Donis – Orfanidis, Ioannidis.

Grécia
0-4
Portugal
Euro U21 17 (Q)
Portugal
2-1
Grécia
Euro U21 11 (Q)
Grécia
2-1
Portugal
Euro U21 11 (Q)

Em outubro do ano passado a seleção de Rui Jorge foi à Grécia bater a seleção sub-21 local por quatro golos sem resposta, com golos de Gonçalo Guedes, Gelson Martins, Filipe Caicedo e Paciência.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Grécia Sub21: Menos de 0.5 Golos 1.80 Betrally
portugal
Portugal Sub-21
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Grécia
Grécia Sub-21
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos