Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal Sub21- Espanha Sub21 (Euro Sub-21)

As selecções Sub-21 de Portugal e de Espanha medem forças esta terça-feira no Stadion GOSiR, em Gdynia, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo B do Campeonato da Europa Sub-21. Depois de perderem na final de 2015 contra a Suécia, nas grandes penalidades, os portugueses chegam aqui mais uma vez à procura de sucesso, e a vitória frente à Sérvia foi motivadora. Já a Espanha apresenta-se aqui bastante confiante depois de uma vitória avassaladora frente à Macedónia, goleando por 5-0 com destaque especial para Marco Asensio, que fez um hat-trick.

Portugal nunca conseguiu vencer esta competição em toda a sua história, tendo já sido eliminado em duas finais, em 1994 contra Itália e em 2015 contra a Suécia. Dois anos depois de terminar como vice-campeão, a selecção portuguesa Sub-21 voltou a entrar com o pé direito na prova e venceu a primeira jornada do Grupo B por 2-0 contra a Sérvia, onde ainda fazem parte as selecções de Espanha e da Macedónia. As Esperanças apresentam bastante qualidade no seu núcleo, contando com uma espinha-dorsal bem constituída com alguns nomes já sonantes apesar da tenra idade, como o guarda-redes Bruno Varela, defesas como João Cancelo e Rúben Semedo, médios como Rúben Neves e Renato Sanches, e avançados como Gonçalo Guedes e Diogo Jota, entre outros.

O técnico Rui Jorge tem vindo a demonstrar muito bom trabalho ao longo dos anos mas tem aqui uma verdadeira prova de fogo, tendo que enfrentar uma selecção repleta de jogadores de grande qualidade. As Esperanças precisam de fazer a típica forte entrada na primeira parte e procurar tirar o máximo de proveito da qualidade dos seus avançados. A última vez que a turma de Rui Jorge foi derrotada foi em 31 de Março de 2015, contra a República Checa num embate amigável. Em jogo estará um pouco mais que a vitória e os 3 pontos, já que certamente o vencedor desta partida se irá qualificar para as meias-finais.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros amigáveis, Portugal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção à República Checa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Holanda, uma vitória por 3-1 na recepção à Noruega, uma vitória por 0-1 em terreno da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 2-0 contra a Sérvia.

Onze Provável: Varela – Cancelo, Lé, Semedo e Rodrigues – Neves, Sanches e Fernandes – Podence, Guedes e Jota.

Europeu sub21Espanha, por sua vez, já tem alguma história nesta competição, tendo já vencido a prova em 4 ocasiões, em 1986, 1998, 2011 e 2013, e chega aqui como uma forte candidata a somar o 5º título. Os espanhóis apresentam-se aqui bastante confiantes depois de uma goleada contra a Macedónia, vencendo por 5-0, com golos Ñíguez, Marco Asensio (hat-trick) e de Deulofeu. La Rojita detém uma qualidade soberba no seu núcleo, com Arrizabalaga na baliza, Bellerín, Gayá e Vallejo na defesa, Ñíguez, Denis Suárez e Llorente no centro do terreno, e avançados como Marco Asensio, Deulofeu e Sandro Ramírez.

Os espanhóis não são derrotados desde 24 de Abril de 2016 e estão cientes de que uma vitória aqui será o suficiente para se qualificarem às meias-finais, eliminando desde já um enorme candidato ao título como Portugal. A maioria dos jogadores de La Rojita alinham todos no campeonato espanhol e conhecem-se bem entre eles, existe uma grande organização a nível de meio-campo e um enorme poder ofensivo no ataque, já que esta é uma selecção que conta com intervenientes de alguns dos grandes clubes de Espanha.

Nos seus últimos 5 jogos, todos oficiais, a Espanha apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do São Marino. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção à Estónia, um empate por 1-1 em terreno da Áustria, um empate por 0-0 na recepção à Áustria, e na última jornada, uma vitória por 5-0 contra a Macedónia.

Onze Provável: Arrizabalaga – Bellerín, Meré, Vallejo e Gayá – Suárez, Llorente e Ñíguez – Deulofeu, Ramírez e Asensio.

Portugal venceu todos os confrontos directos alguma vez disputados.

Portugal Sub-21Portugal
4-1
EspanhaEspanha Sub-21
Amigáveis 2008
Portugal Sub-21
2-0
EspanhaEspanha Sub-21
Euro Sub-21 1994

As duas equipas apresentam muito boa organização a todos os níveis, são coesas defensivamente e apresentam muita qualidade no sector ofensivo. É de esperar um jogo equilibrado e de grande intensidade, com várias ocasiões de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
portugal
Portugal Sub-21
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Espanha
Espanha Sub-21
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos