Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal Sub-21 – Sérvia Sub-21 (Europeu Sub-21)

A seleção de Rui Jorge arranca a participação no Europeu Sub-21 frente a Zivkovic e companhia. Portugal ainda tem a final de há dois anos, que deu o título à Suécia nos penáltis, atravessada e sonha com o título. Mas primeiro terá que sobreviver a um grupo duro de roer, onde estão também espanhóis e macedónios. Só o primeiro de cada agrupamento tem qualificação direta para a meia-final.

Portugal Sub-21 voltou a fazer uma qualificação irrepreensível para o Europeu da categoria. A seleção portuguesa venceu o Grupo 4, sem derrotas (8V/ 2E), marcando trinta e quatro golos e sofrendo apenas cinco ao longo das dez partidas.

Portugal nunca se sagrou campeão europeu neste escalão mas há dois anos esteve mesmo muito perto disso. Depois de exibições impressionantes, com triunfos memoráveis sobre a Alemanha (5-0) e Itália (1-0), os jovens portugueses só cederam na marcação das grandes penalidades, dando o título à Suécia. A seleção nacional ainda tem esse momento de Praga atravessado e sonha com a desforra. Mas para lá chegar há vários obstáculos a superar. Rui Jorge habituou-nos a uma seriedade sem euforias que é transmitida à equipa e será importante ter sempre a cabeça bem focada. O Grupo B completa-se com a temível Espanha – que tem vários jogadores que dispensam apresentações – a Sérvia – campeã de sub-20 em 2015 – e a Macedónia. Quem pense que os macedónios podem ser desconsiderados tem que ser relembrado que eles venceram o grupo onde estavam também França e Islândia. Não haverá embates fáceis e apenas o primeiro classificado de cada grupo tem apuramento direto, agora que o Europeu passou a ter doze equipas e três grupos, ao invés das anteriores oito formações divididas em dois agrupamentos. Os restantes candidatos têm que se aplicar ao máximo porque só o melhor segundo ganha passagem à fase seguinte.

Ao contrário de Espanha, por exemplo, Rui Jorge teve que adaptar a convocatória tendo em conta as responsabilidades da seleção A. O mesmo é dizer que não pode contar com André Silva ou Gelson Martins, por exemplo, que noutras circunstâncias seriam uma opção. Mas isso nunca preocupou o selecionador nacional que não se coíbe de ter uma base de recrutamento muito alargada. Como se viu na qualificação para esta fase final, não teve problemas em mudar com frequência os onzes, encaixando as peças disponíveis a cada momento. Nos dois últimos jogos de preparação – vitórias com Noruega (3-1) e Alemanha (0-1) – o selecionador convocou e testou mais um luso-descendente. Kévin Rodrigues nasceu em Paris e à semelhança de Raphael Guerreiro é também lateral-esquerdo. O jogador da Real Sociedad B passa a ser alternativa para o lado esquerdo da defesa. Daniel Podence e Bruma estão ambos afetados por mialgias de esforço o que implica treinos condicionados para não agravar. Na terça-feira Portugal defronta a Espanha e fecha a primeira fase frente à Macedónia.

Onze Provável: Joel Pereira – Cancelo, Semedo, Ié, Kévin Rodrigues – Renato Sanches, Rúben Neves, Bruno Fernandes – Guedes, Paciência, Jota.

euro sub 21A Sérvia Sub-21 teve que passar pelo play-off – no qual eliminou a Noruega (2-0; 1-0) – para garantir presença no Europeu da Polónia. Mas isso só significa que estava num grupo complicado. La Rojita passou pelo mesmo. Os pupilos de Tomislav Sivic ficaram em segundo lugar, um ponto atrás da Itália, com sete vitórias, dois empates – ambos com os transalpinos – e uma derrota – frente à Eslovénia (2-0). Não falta qualidade nesta seleção dos Balcãs que conta com vários elementos que há dois anos se sagraram campeões no Mundial de sub-20. O benfiquista Andrija Zivkovic é uma das referências que melhor conhecemos mas devemos ter especial atenção também a Marko Grujic, do Liverpool, a Nemanja Maksimovic, contratado pelo Valência, ou Nikola Milenkovic, que se transferiu há dias para a Fiorentina.

Onze Provável: Vanja Savic – Gajic, Jovanovic, Veljkovic, Antonov – Lukic, Maksimovic – Zivkovic, Grujic, Gacinovic – Djurdjevic.

Sérvia U21
2-0
PortugalPortugal U21
Amigáveis 2007
Portugal U21
3-0
SérviaSérvia U21
Amigáveis 2006

Os dois confrontos entre Portugal e Sérvia em sub-21 foram amigáveis e cada qual venceu o jogo caseiro, sem conceder golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gonçalo Paciência marca 2.30 Betclic
portugal
Portugal Sub-21
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia Sub-21
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos