Menu

Portugal Sub-20 – México Sub-20 (Torneio de Toulon)

Em jogo de abertura do Torneio Internacional de Toulon, no Estádio do Complexo Desportivo Léo Lagrange a selecção de Portugal Sub-20 encontra a do México Sub-20. Este é então um torneio de escalões base nacionais para o qual as equipa ingressam por convite e onde o conjunto das Quinas já por três vezes foi campeão, em 1992, 2001 e 2003, sendo que desde então que o melhor conseguido pelo conjunto nacional foi o vice-campeonato em 2005. Neste ano a prova será disputada em modo de grupos, de cinco selecções cada, pertencendo Portugal ao Grupo A, juntamente com México, Chile, China e os anfitriões, França.

Para este Torneio, Idílio Vale, técnico dos jovens portugueses convocou 20 jogadores, dos quais se destacam os nomes de Ruben Vezo (Valência), Ruben Semedo (Sporting), Bruno Fernandes (Udinese) e Ricardo Horta (Vitória de Setúbal) que durante esta época foram assíduas presenças nas equipas A dos respectivos clubes, com Bruno Fernandes a ter mesmo dado nas vistas ao ter escutado uma excelente segunda metade de Serie A, marcando e dando a marcar. No entanto, para além destes mais conhecidos, os Sub-20 portugueses contam ainda com Alexandre Guedes, que foi um dos 3 melhores marcadores do Europeu Sub-19 de 2013, Iuri Medeiros, marcador de 10 golos em 39 partidas ao serviço do Sporting B na Liga2 Cabovisão, e ainda João Cancelo, jovem defesa que fez também esta época a sua primeira aparição na equipa principal do Benfica.

Onze Provável: Bruno Varela – João Cancelo, Ruben Semedo, Ruben Vezo e Fábio Cardoso – Claude Gonçalves, João Teixeira e Bruno Fernandes – Ricardo Horta, Iuri Medeiros e Alexandre Guedes.

torneio toulonA selecção do México Sub-20 disputa este torneio depois de ter sido a vencedora da edição de 2012, encontrando-se mesmo numa grande fase visto que detém ainda os dois últimos títulos do campeonato Sub-20 da América do Norte. Para este torneio o técnico Sergio Almaguer convocou 20 jogadores, sendo José Carlos Robles, jogador de 17 anos do Universidade Nacional, o mais novo, e Kevin Gutiérrez, médio do Querétaro com 19 anos o mais velho. Tendo alguns destes jogadores feito parte do conjunto de sub-17 que venceu o campeonato do mundo do escalão em 2012, é de esperar que esta seja uma equipa com experiência competitiva, podendo mesmo ser considerada como uma das candidatas ao título do torneio.

Onze Provável: Raúl Gudiño – Luis Mártir, Víctor Guzmán, Oscar Bernal e Daniel Vazquez – Sergio Rodríguez, Kevin Gutiérrez, Sergio Flores e Daniel Ríos – Diego Gama e David Ávalos.

Em toda a história estas duas equipas enfrentaram-se já por cinco ocasiões, com a equipa nacional a levar a melhor por duas vezes contra um triunfo dos mexicanos e ainda dois empates.

México 3-3 Portugal  Torneio Toulon 2013
México 2-2 Portugal  Amigáveis 2011
Portugal 1-2 México  WC U20 2007
Portugal 1-0 México  Torneio Toulon 2005
Portugal 2-1 (a.p.) México  WC U20 1991

É então de esperar que este seja um bom jogo entre duas equipas de qualidade que certamente darão o seu máximo de forma a começarem com o pé direito a sua participação nesta edição deste Torneio de Toulon.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória Portugal Sub-20 2.50 Bet365
portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

México
México Sub-20
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos