Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal Sub-20 – Argentina Sub-20 (Mundial Sub-20)

As selecções de Portugal e Argentina medem forças esta terça-feira à tarde no Stadion Miejski, num desafio a contar para a 2ª jornada do Grupo F do Mundial Sub-20. Portugal saiu vencedor no primeiro desafio do agrupamento e arrancou bem o seu percurso rumo à final da prova. Do outro lado chega uma Argentina que goleou também no seu primeiro jogo da prova, e enfrenta aqui o seu maior concorrente deste agrupamento.

Portugal ocupa o 2º lugar do Grupo F com 3 pontos, fruto de uma vitória, e com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Depois de aquecerem para o arranque do Mundial Sub-20 2019 com uma vitória sobre a Arábia sub-20 (3-1), num desafio amigável, a selecção portuguesa sub-20 entrou com o pé direito ao vencer a República da Coreia (1-0) na 1ª jornada deste Grupo F, encontrando-se agora com os mesmos pontos que este seu adversário em campo, mas com uma menor diferença de golos. A selecção das Quinas venceu esta competição por duas vezes, em 1989 e 1991, e esteve muito próximo do fazer novamente em 2011, onde perdeu na final contra o Brasil.

Portugal chega aqui de olhos postos no título e apresenta uma selecção capaz do conseguir, sendo mesmo dado como um dos favoritos à conquista da prova, com jogadores como o guarda-redes João Virgínia, do Everton, defesas como Diogo Dalot, Diogo Leite ou Rúben Vinagre, elementos que pertencem ao Manchester United, FC Porto e Wolverhampton, respectivamente, passando para um meio-campo com nomes como Florentino e Gedson, ambos do Benfica e, por fim, um ataque com muito talento com elementos como Trincão, Rafael Leão e Jota, jogadores que representam o SC Braga, Lille e Benfica.

Onze Provável: Virgínia – Dalot, Queirós, Leite e Vinagre – Florentino, Gedson e Miguel – Trincão, Leão e Jota.

Mundial Sub-20 2019Argentina, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 3 pontos, fruto de uma vitória, e com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. A Argentina esteve perto de conquistar um título logo este ano, ficando em 2º lugar no Campeonato Sul-Americano sub-20, apenas 1 ponto atrás do campeão Equador, e preparou-se para este Mundial sub-20 com alguns amigáveis, tendo vencido os últimos três, contra o Japão (1-0), Arábia Saudita (5-0) e Honduras (3-1). A selecção sul-americana entrou com o pé direito neste Grupo F e goleou a África do Sul (5-2) logo na 1ª jornada, colocando-se à frente deste adversário graças à diferença de golos, sendo a selecção portuguesa, teoricamente, o seu maior rival neste grupo.

Existem poucos elementos desta selecção a actuar na Europa, com apenas o capitão capitão Nehuén Pérez, Atlético de Madrid, e o guarda-redes Joaquín Blázquez, do Valencia, a disputarem o futebol europeu. Os restantes elementos da selecção argentina actuam todos no principal escalão de futebol argentino, à excepção de Ezequiel Barco, que representa o Atlanta United. O Boca Juniors e o River Plate são as equipas com mais elementos na selecção, sendo que cada tem 3 jogadores a representar a Argentina nesta prova. Importa ainda referir que a Argentina venceu o Mundial sub-20 por 6 vezes na sua história, com a última delas a ter sido em 2007, e desde então que o mais longe que chegou na prova foram os quartos de final de 2011, onde perderam contra Portugal em grandes penalidades.

Onze Provável: Roffo – Mura, Pérez, Medina e Ortega – Sosa e Vera – De La Vega, Ferreira e Barco – Alvárez.

As duas selecções sub-20 encontraram-se três vezes desde o início do milénio, e Portugal nunca foi vencido. Ambas selecções chegam aqui com bons jogadores, muitos deles já com vários minutos no topo do futebol dos respectivos países, sendo de prever um encontro equilibrado, intenso e muito interessante, com várias oportunidades de golo nas duas balizas. Portugal é dado com um bom candidato a vencer a prova, mas não deixou boas impressões no primeiro desafio deste Grupo F, e fica então por ver como irá conseguir encarar uma Argentina talentosa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

argentina
Argentina Sub-20
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3322
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1711
  • Próg. errados 1459
comments powered by Disqus

Últimos jogos