Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal Sub-19 – Áustria Sub-19 (Europeu Sub-19)

As seleções de Portugal e Áustria defrontam-se no primeiro dia do campeonato da Europa de sub-19, competição que vai decorrer na Alemanha. O encontro vai ser disputado na Mechatronik Arena, em Aspach, com pontapé de saída marcado para as 18h00 em Portugal continental. A prova que se disputa todos os anos continua a envolver apenas oito equipas, divididas em dois grupos de quatro seleções. Além da presença nas meias-finais da competição, estarão também em jogo cinco vagas na fase final do mundial de sub-20 do próximo ano, que vai decorrer na Coreia do Sul.

Ausente da última edição do campeonato da Europa de sub-19, Portugal marcou presença no torneio pela última vez em 2014, ocasião em que perdeu na final diante da Alemanha por uma bola a zero. Na “ressaca” da conquista do campeonato da Europa de sub-17, a seleção de sub-19 quer abrilhantar um verão que tem sido particularmente positivo para as seleções portuguesas. Entrar com o pé direito é essencial, até porque uma vitória de Portugal representaria um passo importante rumo à qualificação para o mundial de sub-20 do próximo ano.

Numa convocatória maioritariamente constituída por jogadores de Benfica e Porto, nota para o facto de Emílio Peixe ter chamado Diogo Costa e Diogo Dalot, “dragões” que se sagraram campeões da Europa de sub-17. Olhando ao potencial dos atletas que compõem a convocatória “lusa”, é legítimo crer que Portugal tem uma palavra a dizer no que concerne à disputa do troféu. O ritmo competitivo dos jovens portugueses poderá ser um factor muito importante neste contexto, até porque boa parte dos jogadores dos “três grandes” já têm minutos ao serviços das formações secundários dos respetivos clubes. Pedro Pacheco (Basileia), Pedro Delgado (Inter de Milão), André Ribeiro (Zurique) e Asumah (Willem II) são os “estrangeiros” de uma lista em que também estão os “minhotos” Bruno Almeida (SC Braga), Almeida (Moreirense) e Alexandre Silva (Vitória SC).

Onze Provável: Pedro Silva, Empis, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Guga, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Pedro Delgado, Diogo Gonçalves, Buta

Euro Sub-19A Áustria marcou presença na fase final da última edição do Euro sub-19, mas não foi além do terceiro posto de um grupo a partir do qual França e Grécia garantiram o acesso às meias-finais. A seleção austríaca apresenta-se na Alemanha com o objetivo de garantir o apuramento para o mundial sub-20 do próximo ano, algo que não se afigura fácil tendo em conta que caiu no “grupo da morte”. O seleccionador Rupert Marko tem um conjunto talentoso às suas ordens, composto por alguns atletas que até já trabalharam com as respetivas formações principais dos emblemas que representam, mas será muito difícil combater o trio Itália-Alemanha-Portugal. Os atletas que compõem esta seleção dividem-se, maioritariamente, entre o futebol austríaco e alemão. É uma equipa interessante do ponto de vista físico, disciplinada, mas que talvez disponha de menos capacidade de desequilibrar que a formação austríaca que defrontou a seleção portuguesa no campeonato da Europa de sub-19 em 2014.

Onze Provável: Paul Gartler, Peric, Posch, Manuel Maranda, Ingolitsch, Schlager, Krainz, Kaufmann, Gashi, Jakupovic, Gmeiner

No escalão de sub-19, Portugal e Áustria já se defrontaram quatro vezes, com outras tantas vitórias do conjunto “luso”. Neste contexto, o histórico de confrontos não assume grane relevância, até porque são gerações totalmente que se defrontam em cada ocasião. A seleção portuguesa é favorita a conquistar os três pontos neste primeiro encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 1.58 Betclic
portugal
Portugal Sub-19
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Austria
Áustria Sub-19
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos