Menu
  • 25 março
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – Sérvia (Euro 2020)

Dificuldades no arranque. Portugal voltou a não iniciar uma fase de qualificação da melhor forma e não conseguiu mais que um ponto na receção à Ucrânia. Esta segunda-feira, a seleção nacional mede forças com a Sérvia.

Portugal iniciou a campanha de apuramento para o Euro 2020 com um empate sem golos diante da Ucrânia, no estádio da Luz. Contrariamente ao que tinha acontecido por exemplo no início da etapa de apuramento para o Mundial 2018, o seleccionador Fernando Santos não abdicou de nenhuma das referências habituais, com o capitão Cristiano Ronaldo a cumprir inclusive os 90 minutos. A equipa nacional não conseguiu contrariar a organização defensiva da equipa do Leste europeu e, quando o fez, deparou-se com Andriy Pyatov, experiente guarda-redes ucraniano que foi uma autêntica “muralha”, importanto destacar duas “negas” a Cristiano Ronaldo. Apesar da superioridade portuguesa ao longo de todo o desafio, a equipa nacional pecou no capítulo da finalização e daí que se perspetive pelo menos uma alteração no onze português: a saída de André Silva para entrada do estreante Dyego Sousa, avançado que entrou em cena nos últimos 20 minutos, numa fase do jogo em que o discernimento português já não era o melhor na procura desesperada pelo golo da vitória.

Esta segunda-feira, Portugal vai medir forças com a congénere que em teoria apresenta maior capacidade para discutir o primeiro lugar do grupo. Apesar de ter conseguido manter a sua baliza inviolável em cinco dos últimos sete jogos, a seleção campeã da Europa terá motivos para se preocupar com uma equipa muito mais capaz que a Ucrânia do ponto de vista ofensivo.

Onze Provável: Rui Patrício, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, William Carvalho, Pizzi, Bernardo Silva, Rafa, Cristiano Ronaldo, Dyego Sousa

euro 2020 copyA seleção da Sérvia vai cumprir a sua estreia nesta fase de qualificação para o Euro 2020 na visita ao estádio da Luz. No primeiro compromisso desta data FIFA (amigável), a equipa dos Balcãs foi a Wolfsburg empatar a uma bola com a renovada seleção alemã, isto depois de ter estado a vencer entre o minuto 12 – golo do “benfiquista” Luka Jovic – até aos últimos 20 minutos do encontro.

Os sérvios partilham o grupo de qualificação para o campeonato da Europa pela segunda vez com a seleção nacional. Na última ocasião, em 2016, a Sérvia falhou o apuramento muito por conta de toda a polémica em redor do encontro com a Albânia que despoletou sanções pontuais. Já no Mundial da Rússia, caíram às mãos do Brasil.

A seleção da Sérvia tem todas as condições para terminar num dos dois primeiros lugares deste grupo B e até para pontuar na Luz, mas o seleccionador Mladen Krstajic não pode contar com dois jogadores importantes na coesão defensiva da equipa – o lateral Akesandar Kolarov e o médio defensivo Nemanja Matic. Para além destas duas ausências, Filip Kostic e Aleksandar Prijovic também se encontram lesionados.

Onze Provável: Dmitrovic, Rukavina, Milenkovic, Spajic, Bogosavac, Maksimovic, Lukic, Tadic, Ljajic, Milinkovic-Savic, Mitrovic

A seleção portuguesa está ciente da importância de uma vitória diante daquela que em teoria vai ser a principal adversária na luta pela qualificação. Os sérvios apostam as suas fichas na conquista de pelo menos um ponto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Golos na Primeira Parte: Menos de 1 2.95 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2129
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1134
  • Próg. errados 910
comments powered by Disqus

Últimos jogos