Menu

Portugal – Noruega (Amigável de Selecções)

A selecção de Portugal e a selecção da Noruega colocam-se frente a frente este Domingo no Estádio do Dragão, Porto, num embate de cariz amigável. Tendo já decidido quais os 23 homens que vai levar consigo para França, o técnico Fernando Santos prepara-se então para disputar o 3º embate amigável desde o início do ano como forma de dar os últimos ajustes ao plantel e conseguir o melhor XI para colocar a equipa lusa, mais uma vez, nas bocas do Mundo. Já a Noruega falhou novamente em conseguir a qualificação ao Euro 2016, tendo então que começar já a preparar a qualificação ao Mundial 2018, pelo que já tem mais 2 jogos de cariz amigável agendados, contra a Islândia e Bélgica.

A selecção de Portugal prepara-se então para o seu 3º confronto de cariz amigável desde o início do ano 2016, tendo já enfrentado a Bulgária e a Bélgica e tendo ainda agendado embates contra Inglaterra e contra a Estónia como forma de se preparem da melhor maneira possível para o tão esperado Euro 2016, onde irá dar início à prova no dia 14 de Junho contra a Islândia. Neste Europeu, a Selecção das Quinas faz parte do Grupo F, juntamente com a Hungria, Áustria e Islândia, tendo carimbado acesso a esta etapa competição ao se superiorizar no Grupo I da fase de qualificação, onde faziam parte a Albânia, Dinamarca, Arménia e Sérvia, apurando-se como 1º classificado do agrupamento com 21 pontos, fruto de 7 vitórias e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. O técnico Fernando Santos chega então aqui com o objectivo de fazer os últimos ajustes na sua equipa e entrar no Euro 2016 em máxima força, tendo já escolhido os 23 homens que irão viajar até França, onde sobressaem os nomes de Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, os jovens Rapahel Guerreiro Renato Sanches, do Lorient e do Bayern de Munique, André Gomes, do Valencia, e ainda Rafa Silva do SC Braga.

Nos seus últimos 4 embates de cariz amigável, desde o fim do apuramento ao Euro 2016, Portugal apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Rússia. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Luxemburgo, uma derrota por 0-1 na recepção à Bulgária, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Bélgica.

Onze Provável: Patrício – Vieirinha, Pepe, Carvalho e Guerreiro – Danilo, Adrien Silva, João Mário e André Gomes – Nani e Cristiano Ronaldo.

amigável internacionalNoruega, por sua vez, chega então ao seu 3º encontro amigável desde o início do ano 2016, tendo já enfrentado a Estónia e a Finlândia, tendo ainda mais 2 embates agendados, contra a Islândia e a Bélgica. Os noruegueses falharam novamente em conseguir o acesso ao Euro 2016, tendo apenas disputado a prova uma vez na sua história, em 2000, não se conseguindo afirmar no Grupo H da fase de apuramento, constituído pela Itália, Croácia, Bulgária, Azerbaijão e Malta, ficando-se pelo 3º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de conseguir a 3ª posição do agrupamento, os pupilos de Per-Mathias Hogmo tiveram ainda uma oportunidade de conseguirem participar no Europeu, para isso, teriam que vencer o play-off de 3º lugar que disputaram contra a Hungria, acabando derrotados. Os noruegueses preparam-se então para começarem a trabalhar para fase de apuramento ao Mundial 2018, a próxima competição, estando inseridos no Grupo C da fase de qualificação, constituído pela Alemanha, República Checa, Azerbaijão, Irlanda do Norte e São Marino.

Nos seus últimos 5 jogos, onde os 3 primeiros foram a contar para a fase de apuramento ao Euro 2016, a Noruega apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 na recepção a Itália. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Hungria, uma derrota por 2-1 em terreno da Hungria, um empate por 0-0 em terreno da Estónia, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Finlândia.

Onze Provável: Jarstein – Linnes, Forren, Strandberg e Aleesami – Odegaard, Skjelbred, Nordtveit e Berisha – Gulbrandsen e Diomandé.

Desde os anos 90 que existiram 5 confrontos directos, tendo a Portugal vencido 2 embates, empatado 2 e perdido o restante.

Portugal
1-0
Noruega
Euro 2012 (Q)
Noruega
1-0
Portugal
Euro 2012 (Q)
Noruega
0-1
Portugal
Jogos Amigáveis 2003
Noruega
0-0
Portugal
Jogos Amigáveis 1994
Portugal
1-1
Noruega
Jogos Amigáveis 1993

Portugal chega aqui já com o objectivo de fazer os últimos testes antes da derradeira prova, apresentando um plantel organizado e de qualidade superior à da Noruega, que por sua vez, voltou a falhar em conseguir a qualificação ao Euro 2016. Dada a forma como actuam ambas equipas, e tendo em conta os últimos confrontos directos, antevê-se um embate com poucos golos, onde o fraco poder ofensivo norueguês terá dificuldade em trespassar a muralha defensiva da Selecção das Quinas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.57 Betrally
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos