Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – México (Taça das Confederações)

Portugal estreia-se na Taça das Confederações frente à seleção mexicana, naquele que é o jogo grande da primeira ronda. O Campeão Europeu não poupou nas munições e vai à Rússia na máxima força, com o sonho de levantar o troféu. A Tricolor, que já leva sete participações e um título, em 99, testa-se fora da CONCACAF; onde é rainha e senhora incontestada.

A Taça das Confederações pode não vir na melhor altura para os jogadores, que já passaram por temporadas muito longas e desgastantes. Mas Portugal viajou para a Rússia com o entusiasmo da descoberta. A seleção das Quinas nunca tinha tido o privilégio de disputar esta prova e na estreia não poupou munições. Os principais valores do futebol luso, incluindo aquele que é para muitos o melhor jogador do Mundo, fazem questão de estar presentes. E depois da conquista psicológica que foi vencer o Euro 2016, Portugal está pronto para tudo. Ainda esta sexta-feira, André Silva, não se coibiu de afirmar que sonha levantar o troféu. O avançado de vinte e um anos, que foi contratado pelo AC Milan há poucos dias, ficou fora dos vinte e três que ganharam em França. Mas desde o início da qualificação para o Mundial 2018 André Silva tem-se afirmado como um parceiro à medida para Cristiano Ronaldo.

Onze Provável: Patrício – Cédric, Fonte, Pepe, Guerreiro – Gelson Martins, Moutinho, William Carvalho, André Gomes – Ronaldo, André Silva.

confederações 2017O México faz a sua oitava participação na Taça da Confederações, onde já conta um título, em 1999, quando venceu o Brasil na final. Dentro da CONCACAF só Costa-Rica e Estados Unidos conseguem ir incomodando a seleção Tricolor mas nos últimos tempos esse ascendente parece ter-se reforçado. Muitos consideram que o projeto de Juan Carlos Osorio será avaliado internamente por aquilo que conseguir produzir na Rússia. A prestação na prova vai servir para validar ou pôr em causa o caminho feito até aqui. Em particular, há grande interesse em perceber até que ponto o estilo aberto e ofensivo vai resultar frente a adversários mais exigentes e com boas estruturas defensivas, como Portugal e a Rússia, numa primeira fase.

O selecionador estabelecer o compromisso de utilizar o contingente europeu – onde se incluem os “portugueses” Hector Herrera, Miguel Layún e Raúl Jiménez, assim como Chicharito Hernández e Carlos Vela, entre outros – na Taça das Confederações, abdicando dos seus serviços no início de julho, quando a Tricolor for defender o título na Gold Cup. Jesus Corna pediu despensa, alegadamente por razões pessoais.

Juan Carlos Osorio reconheceu que vai dar especial atenção a Cristiano Ronaldo mas disse também que Portugal é muito mais do que a estrela do Real Madrid. Destacou em particular Nani e Gelson Martins, evidenciando que está particularmente preocupado com os estragos que a equipa da Quinas pode fazer à sua equipa com a progressão pelas alas.

Onze Provável: Ochoa – Salcedo, Reyes, Moreno, Layún – Jonhathan dos Santos, Herrera – Vela, Fabián, Giovanni dos Santos – Chicharito.

Portugal
1-0
México
Amigáveis 2014
Portugal
2-1
México
Alemanha 2006
Portugal
0-0
México
Jogos Amigáveis 1969

Apuram-se os dois primeiros classificados de cada grupo e quem sai por cima deste embate entre Portugal e México fica com uma vantagem tremenda. A Rússia está sob grande pressão para passar a fase de grupos diante do seu público e vai certamente dar trabalho para ultrapassar. Este será a quarta vez que as duas seleções se enfrentam e os mexicanos nunca levaram a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Cristiano Ronaldo marca 1.90 Betclic
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos