Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Portugal – México (Taça das Confederações)

Derrotados nas meias-finais pelo Chile e pela Alemanha, as selecções de Portugal e do México discutem o 3º e 4º lugar da Taça das Confederações este domingo no Spartak Stadium, em Moscovo. A selecção portuguesa perdeu nas grandes penalidades, falhando os três primeiros penaltis de forma decepcionante, tal como a sua prestação ao longo do jogo, criando somente uma verdadeira situação de perigo. Já o México, apesar de ter jogado um bom futebol e criado muito perigo, foi arrasado pela Alemanha, estando a perder por 2-0 aos 8 minutos de jogo, voltando então a encontrar a turma lusa.

Portugal começou bem a prova, foi melhorando o seu futebol de jogo para jogo e correspondeu às expectativas no último encontro da fase de grupos, qualificando-se às meias-finais como líder do Grupo A e com o melhor ataque e a melhor defesa da prova. Contudo, no encontro contra os chilenos, a formação lusa ficou bastante aquém das expectativas, tiveram uma vontade de vencer inferior ao Chile, que mostrou uma enorme garra durante todos os 120 minutos, e criou apenas uma verdadeira situação de perigo, com Cristiano Ronaldo a cruzar para André Gomes, que quase chegou ao golo.

A maior decepção foi mesmo nos penaltis, com Quaresma, Moutinho e Nani a falharem os primeiros 3 penaltis, ou melhor, com Claudio Bravo a defendê-los, ficando muito abaixo das expectativas, e a deixarem Portugal pelo caminho. Para este encontro Fernando Santos não irá contar com o capitão Cristiano Ronaldo, que foi pai e teve autorização de abandonar a competição com antecedência, e poderá optar aqui por fazer algumas alterações ao XI inicial com que costuma entrar. De facto, esta vai ser a 2ª vez que o conjunto luso enfrenta a turma mexicana, com o primeiro encontro a terminar 2-2 onde os portugueses estiveram a vencer por duas vezes, 1-0 e 2-1, mas acabaram por se deixar empatar com uma prestação que não foi propriamente das mais bem conseguidas.

Nos seus 4 jogos disputados nesta competição, Portugal apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra o México. Seguiu-se uma vitória por 0-1 contra a Rússia, uma vitória por 0-4 contra a Austrália, e na última jornada, um empate por 0-0 contra o Chile. Ronaldo é baixa confirmada, estando ausente para este jogo por motivos pessoais, e Raphael Guerreiro continua em dúvida.

Onze Provável: Patricio – Semedo, Pepe, Fonte e Eliseu – Danilo Pereira, Moutinho, Pizzi e Bernardo Silva – André Silva e Quaresma.

confederações 2017México, por sua vez, teve uma meia-final diferente, já que depois de se qualificar como 2º classificado do Grupo A, o mesmo que Portugal, encontrou a jovem selecção alemã pela frente e acabou derrotado por uns expressivos 4-1, chegando mesmo aos 8 minutos de jogo a perder já por 2-0. Ainda assim, o resultado não reflecte o que realmente aconteceu no jogo, com os a Tricolor a ser deteve mais posse de bola, criou mais tentativas, teve mais remates no alvo e foi superior durante parte da partida, mas os alemães foram quem teve maior eficácia, e é isso que interessa.

Os mexicanos apresentam uma selecção com jogadores talentosos e é um conjunto que tem praticado bom futebol ao longo da competição, ainda que denote alguma fragilidade defensiva, algo visível contra os alemães. Do meio-campo para a frente, a equipa consegue chegar à grande área adversária sem grandes complicações, detendo médios experientes e com boa visão de jogo, e avançados rápidos e talentosos, mas no geral a equipa tem pecado na parte da finalização.

Nos seus 4 jogos disputados na prova, o México apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 contra Portugal. Seguiu-se uma vitória por 2-1 contra a Nova Zelândia, uma vitória por 2-1 contra a Rússia, e na última jornada, uma derrota por 4-1 contra a Alemanha.

Onze Provável: Ochoa – Layún, Araujo, Morneo e Alanís – Herrera e Jonathan dos Santos – Jiménez, Fabián e Lozano – Chicharito.

Portugal venceu 2 dos últimos 3 confrontos directos dos últimos 11 anos, empatando o restante.

Portugal
2-2
México
Confederações 2017
Portugal
1-0
México
Amigáveis 2014
Portugal
2-1
México
Alemanha 2006

Não é de esperar um jogo muito diferente do que o 1º encontro do Grupo A, com ambas equipas a deterem jogadores talentosos o suficiente para chegarem várias vezes com perigo à baliza adversária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos