Menu
  • 05 março
  • 18:00
  • Bet365

Portugal – Macedónia (Europeu Sub-21)

Portugal e Macedónia acertam calendário na fase de qualificação para o Europeu de Sub-21, prova onde os portugueses têm dominado a seu bel-prazer frente a uma concorrência algo incapaz de dar sinais de poder competir com uma geração lusitana com imenso talento e vários atletas a brilhar já nas equipas principais dos seus clubes. Ambas as seleções têm quatro encontros disputados, mas enquanto Portugal soma apenas vitórias, com 14 golos marcados e apenas quatro sofridos, a Macedónia tem uma vitória, um empate e duas derrotas, três golos marcados e cinco sofridos.

Portugal apresenta-se neste encontro sem dois atletas que estiveram em jogos anteriores, Rafa e Ivan Cavaleiro, chamados para a seleção principal. No entanto, Paulo Bento e Rui Jorge terão considerado que existem suficientes opções para alimentar uma equipa que, com o Europeu em vista, terá como principal missão fornecer jovens com experiência internacional para a seleção AA. Nesse sentido, Rui Jorge promove várias estreias nesta chamada, onde se destacam Carlos Mané, Rony Lopes, Gonçalo Paciência, Ricardo Horta, Miguel Rodrigues e Rúben Vezo. Alguns destes nomes poderão mesmo merecer um lugar entre os titulares, dadas as vagas abertas pelos jogadores chamados para o amigável com os Camarões. Depois de goleadas frente a Noruega e Israel, em casa, Portugal não sentiu dificuldades para vencer no Azerbaijão, apanhando o maior susto em Israel, onde acabou por vencer por 4 a 3, num jogo louco. Para este encontro, espera-se que a equipa volte a demonstrar qualidade defensiva, fechando bem os caminhos para a sua baliza, enquanto ataca ferozmente o último reduto adversário. Esperando-se uma Macedónia bem fechada no seu meio-campo, a velocidade de jogadores como Carlos Mané poderá mesmo acabar por ser decisiva nesta partida.

Onze provável: José Sá – João Amorim, Paulo Oliveira, Ruben Vezo, Luís Martins – Sérgio Oliveira, André Gomes, João Mário – Ricardo Esgaio, Carlos Mané, Ricardo Pereira.

Europeu sub21Os resultados alcançados pela Macedónia são os dados mais seguros que podemos ter sobre esta equipa. Tendo empatado na deslocação ao Azerbaijão por zero golos, os macedónios somaram a sua única vitória na receção a essa mesma seleção, batendo-a por 1 a 0. Nos outros encontros disputados, perderam na Noruega por 1 a 2, fora, e por 1 a 3, em casa. Assim se perceberá que o nível desta equipa será algo baixo. Na convocatória, destacam-se os nomes do avançado Aleksandar Trajkovski, do Mechelen (Bélgica), David Babunski, que evolui na formação do Barcelona, ou o guarda-redes Stole Dimitrievski, da equipa B do Granada. A seleção macedónia conta com vários elementos já com alguma experiência a este nível, sobretudo na defesa, com Ristovski, Askovski e Alioski a apresentarem já 22 anos. Curiosamente, o melhor marcador da equipa é o jovem Darko Velkovski, de apenas 18 anos, pertencente aos quadros do Robotnicki.

Onze provável: Dimitrievski – Ristovski, Aliovski, Najdoski, Zajkov – Nikolov, Najdoski, David Babunski, Darko Velkoski – Dorian Babunski, Trajkovski

Portugal e Macedónia encontraram-se na fase de qualificação para o Europeu de 2011, com os portugueses a vencerem em casa por 3 a 1, mas a sentirem dificuldades na visita à Macedónia.

Portugal S21 2-1 Macedónia S21  Amigáveis 2012
Portugal S21 3-1 Macedónia S21  Euro U21 11 (Q)
Macedónia S21 1-1 Portugal S21  Euro U21 11 (Q)

Perante o seu público, Portugal é um claro favorito a vencer o duelo frente à Macedónia, ainda que a esperada dureza defensiva do conjunto do leste europeu possa criar algumas dificuldades iniciais à equipa lusa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Portugal ganha sem sofrer golos 1.66 Bet365
portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Macedonia
Macedónia
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Skopje
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos